A Marcha contra a corrupção. Cadê? E o sindUTE? Cadê?

Sobre a Conjuntura nacional


Tenho acompanhado várias marchas Brasil afora: das vadias , do verde, da maconha, dos gays. Mas contra a corrupção, apuração das CPI, pressão para apuração do Mensalão , das tramas nacionais do Cachoeira, ainda não.
Nada tenho contra as outras Marchas. Todas devem ter seu fundamento teórico , visto que representam sentimentos de segmentos  da nação , mas me encabula é a ausência de uma mobilização nacional em torno destas questões políticas da ordem do dia no Brasil.

Especulando: Todas as questões políticas e conjunturais devem passar também pelo crivo dos sindicatos e principalmente das Centrais sindicais. Por que não ocorrem?

A única resposta que encontro no momento - se renderam aos ditames governamentais da direita e da dita esquerda. As Centrais sindicais servem atualmente a partidos políticos, ou do PT ou do PSDB- o resultado está aí: festas e comemorações no dia do trabalho e alienação da classe trabalhadora, bem ao gosto das elites que ocupam os três poderes.

Analisando a conjuntura local- terra do PSDB e de mais ninguém.

Os condenados: professores, servidores da saúde,dos transportes e população em geral, que necessita destes serviços.  Todos devidamente abandonados ao sabor das truculências do PSDB de Minas.

Quanto ao  sindicato dos educadores - não publica uma linha do que ocorre nos bastidores de negociações??? 
Sabemos pelos portais do governo e eu tenho os informes:

Sobre o Modelo Unificado de Remuneração: devidamente aceito pelo sindicato que tem fome de muita coisa menos de esclarecer a verdade sobre os contracheques de Minas, visto que a propaganda contrária ao governo fica mesmo é no boletim de informes enviados a categoria e na turnê organizada em locais variados de MG e  que acabou  consagrando a coordenadora  Beatriz Cerqueira a chefia da CUT -MG.

O governo informa no seu portal oficial que reconhece várias irregularidades cometidas contra os servidores da educação: que não pagou integralmente até hoje as reposições do ano passado, que as férias prêmio previstas no Estatuto do magistério merece debate, que a jornada de trabalho regulamentada pela Constituição também está em fase de construção com o sindUTE, visto que o tema será discutido no dia 21/06. E pior, que o Modelo de Remuneração Único é uma fábula. A propaganda está lá mas a miséria está aqui, viva no meio de nós: 2(dois) salários mínimos , se é que chega a tanto e vários direitos confiscados e devidamente confirmados no site da SEE.

Será que não cabe aí uma CPI ?





1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Com certeza a naturalidade com que o governo publica a conversa com os representante dos professores dá a ele a tranquilidade de agir como carrasco nas orientações e resoluções que regem o cotidiano das escolas. Não entendo o porquê de tanto adiamento para se discutir temas importantes. então sugiro um seminário entre governo e sindicato,mas que possa ser presenciado pelos interessados, os servidores da educação. Tudo é feito às escondidas e o gpoverno brinca de "ser claro", publicando o resultado antes mesmo da reunião terminar. Por outro lado, o sindicato fingi ser combativo, fazendo assembleias-turisticas inuteis e atos ridiculos.
    Lamentável.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103