Dialogando com a categoria...Faz-se urgente uma nova direção sindical!

Baseando nos comentários dos servidores da Educação que me escrevem resolvi pontuar algumas considerações colocadas:

- Sobre a desfiliação em massa: As eleições para renovação dos quadros do sindicato se aproximam e o grupo que coordena a direção sindical há 30 longos anos mostrou sua força no Congresso de Araxá, visto que conseguiu e teve aprovação quase maciça das proposições apresentadas.

Eu não fui ao Congresso- não costumo participar do " pão e circo" , seja estatal ou sindical. Mas os que lá estiveram registraram suas impressões e, dentre elas destaco a dinâmica já previamente manipulada pela Direção atual, que utiliza todo o aparato da sedução: cidade maravilhosa, mesas temáticas variadas, bem distantes do contexto nacional e propostas de votação em bloco sem muita reflexão da categoria. Com um detalhe interessante: utilizaram inclusive um intelectual de grande prestígio em nosso meio: o teólogo Leornardo Boff que recomendou a categoria" A Educação como prática Libertadora".

Observei outro ponto relevante e que foi destaque no site oficial do sindicato: a presença de  2.500 delegados. Particularmente, não considerei muita coisa, visto que no facebook, tem uma página de "Movimento de apoio aos professores" que consta de 2653 membros. Faz-se necessário então, aumentar este número de membros nesta rede social, que já supera  o número de delegados presentes no Congresso.

Sugestão: que iniciemos previamente a divulgação da nova chapa alternativa, composta por membros do NDG e com outros segmentos mais críticos, inclusive dissidentes da "Articulação".
Ao abrir o gmail agora, deparei com um colega expressando já minha opinião(rs) Alexandre Uberaba 
ps.. Professora Marly apoia o comandante Euler.

 È verdade, educador Alexandre, considero, atualmente, o professor Euler Conrado um dos melhores nomes para indicação.

A partir deste ponto, ou da composição da nova chapa faremos a divulgação: nos blogs e nas redes sociais, mas principalmente, na base: as Escolas públicas de Minas Gerais.

Sobre o Sindicato - Lembro-me que na época que ingressei no Estado, havia uma instituição "APPMG"( não sei se está correto a sigla) me corrijam. Na época era a entidade que nos representava, entidade considerada pelega e assistencialista. E fundou-se, "articulou-se" uma organização sindical unificada para toda a categoria e eu, inclusive iniciei minha carreira neste novo grupo, que se apresentava, como autônomo e desvinculado de qualquer instituição política ou governamental. Atualmente, virou cabide de emprego e trampolim para políticos.

Voltando as eleições- Caso vença o grupo " Articulação".

 A partir daí, considero que poderíamos partir para uma nova  premissa e propor a desfiliação em massa e formar um grupo alternativo, sugerido por alguns educadores que me escrevem: que fosse autónoma e independente do Sind-UTE. Creio que na Lei( e isto precisa ser visto pelos advogados- educadores) não pode coexistir duas instituições sindicais. Mas deve existir alguma brecha na Lei, ou isto já foi alterado? Não sei responder. Os colegas me ajudarão...

Bem, o diálogo está aberto para esclarecimentos e opiniões. E o diálogo não pode acabar , sob o risco de terminar-mos assim - reféns tanto do Governo quanto do sindicato que diz nos representar.

"A Educação só é possível enquanto prática Libertadora"- Valeu Leonardo Boff!

34 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Corretíssimo.É urgente que se inicie um outro grupo para representar nossa classe.Este que aí está não tem mais moral e credibilidade.Apoio totalmente a idéia e que tudo seja feito rápido.

  1. Anônimo disse...:

    Brava companheira e combatente Marly,
    Como sempre nada mudou, sempre em prol da classe, dos oprimidos e dos fracos. Recordo das longas conversas, os companheiros reunidos e você sobressaia sobre todos. Seu cunhado te lançou na política, pouco tempo depois ele afastou e você foi firme. Não por querer cargos “disso ou daquilo” para mudanças de ser prefeita, deputada.
    Recordo também Lula sentado com a gente conversando, trocando idéias. Na época lembra companheira? O sonho dele era a presidência. Lembra como lutamos e colocamos ele em vários cargos? Ele sempre foi humilde e continuou, e você Marly ergueu a bandeira do PT até que o elegeu, somente guerreiras igual você merecem ter apreço, acreditar e confiar.
    A fera da inteligência continua viva dentro de você, em tudo quanto é concurso você passava, não foi através da política que você os conquistou e nos deixou uma lição “o homem para ser homem, ele se edifica, cria suas bases, luta pelos seus ideais, mas nunca esquece a origem, não se modifica, não se corrompe, não se vende”.
    Os anos passaram cada companheiro daquele belo grupo tornou-se grande, disso você deve recordar. Éramos meramente professores hoje muitos juízes, promotores, procuradores federais e estaduais e você decepcionou com o PT por tanta desonestidade que ocorreram e ocorrem, e pela cabeça pequena de muitos que não aceitavam mudanças.
    Hoje você levanta a bandeira, ou melhor, a vinte e sete anos levanta a bandeira do sindicato, mas pelas entrelinhas vejo que decepcionou... Todo grupo companheira tem seu preço, antes já era assim, imagine hoje. Descobri seu Blog através do Google, fiquei feliz. A mesma menina, porém hoje a mulher com garra e determinação. Li todos os seus posts, por sinal excelentes, concordo com você esse grupo que está no comando do Sind-UTE precisa sair, estamos em novas eras, eles atrelaram no passado em conchavos políticos. Sei como se sente companheira...
    Quanto a Beatriz, não tem expressão para levantar uma categoria, só não entendo porque você não foi para outra área, logo você com tanto conhecimento. Há muito eu larguei a educação e estou muito bem. No que precisar estou a inteira disposição.

    Um abraço do companheiro e do amigo R.

    PS.: O nosso PT era um partido do povo para o povo, da classe para a classe. Esse de hoje desconheço, o tempo passa, as pessoas se corrompem e o povo continua sofrido.

  1. Anônimo disse...:

    Grupo de ARTICULAÇÃO sindical quer se perpetuar no PODER. Hum! Igualzinho aos comandantes de Cuba.
    Não é à toa que LULA esteve por lá, outros do PT, CUT e demais correligionários. Agora foi a vez da presidente Dilma. É só um QUESTÃO DE TEMPO para a VERDADE vir à tona.
    Em suma: PSDB e PT: "AMBOS FARINHA DO MESMO SACO .. sujo".
    Enquanto isso ... "já em 2012" ... e os professores continuam naquela mesmice: PREJUDICADOS, VILIPENDIADOS!
    "Pra variar"
    Estados Unidos, Cuba, ANESTESIA, PSDB, PT ... todos e tudo uma CURRIOLA só!
    PIOR: - Há pessoas que INGENUAMENTE "ainda" acreditam em um dos lados. Respeito. Mas não se esqueçam de que a VERDADE sempre virá à tona.
    Um dia o SER HUMANO há de chegar lá. Vai demorar.
    Tenhamos PACIÊNCIA.XÔOOOOOOOOOOOOO BEATRIZ
    Júlio César

  1. Anônimo disse...:

    PRESTE ATenção:
    Deborah Falabella foi paga para encenar e atuou como atriz nada mais! Muito fácil pegar as ideias da professora Marly que postou o cala boca Débora no blog e jogou pelo face etc..(porque nem para isso Bea presta, se é que aquela ameba pensa!) redigir carta aberta rsrs para aparecer para alguns tolos professores!

    Agora, um desafio à Direção do Sindute:

    Redigir, publicar e divulgar, amplamente, uma carta aberta à Presidente Dilma e ao ministro da Educação, autoridades que deveriam ser as primeiras responsáveis pelo não pagamento do piso por estados e municípios!
    Odeio o Anastahitler!!!!
    Mas, Atacar só o psdprê é cômodo!
    E o Tarso Genro, gov do RS do PT?
    E outros diversos que tb não pagam o piso ?

    Afinal, o que adianta Lei Federal,Decisão do STF, Parecer da Procuradora Federal, se tudo continua como dantes no quartel de abrantes?
    Ana C

  1. Anônimo disse...:

    Enquanto esta coisita que se acha gente tiver na frente Bea de besta e Bilário mamando nas tetas do professorado NÃO DÁ PARA FICAR NESTE SINDINÚTIL!a Bea afiada do Naná , ta ganhando muchooooooooooooo gente e os dois rindo da cara do professorado!
    Cleide Juiz de Fora

  1. Anônimo disse...:

    Eita blog bom! esse é dos porretas !
    esta moça vai longe!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    CARA COLEGA
    fIZEMOS UMA MARCHINHA PARA BIA

    OW BEATRIZ NOS PASSA O PISO AE
    NOS PASSA O PISO AI
    NU VAI DÁ NÃO... NUM VAI DÁ NÃO
    PORQUE PADRIM NANÁ
    PQ PADRIM NANÁ
    ME PROMETEU UM CARGO BAUM
    E VOCÊS SE VIREM AI...
    SE VIREM AI!....

    Estamos a deriva!Nas trevas de satã e a afiada!
    bjos
    Maria Helena Orientadora/professora/Contagem

  1. Anônimo disse...:

    O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER!

    MUITOS DIRETORES DO SINDUTE NO INTERIOR NÃO SE POSICIONARAM DURANTE A GREVE, UM PQ É VEREADOR E QUER SER PREFEITO, OUTRO PQ NÃO GOSTA DE REPOR E TB DÁ ULAS NA ESCOLA PARTICULAR E AI ATRAPALHARIA SUAS FÉRIAS, OURO PQ OCUPA CARGO DE CONFIANÇA, ETC ETC MAS NA HORA DE IR PARA ARAXÁ FORAM OS PRIMEIROS NAS MELHORES CONDIÇÕES, É LÓGICO!

    TROUXAS SOMOS NÓS ISSO SIM!
    ACORDA GENTE!FORA BEATRIZ!!!!!!!!!!!!!!
    Sebastião de Oliveira

  1. Anônimo disse...:

    Maria Helena Orientadora/professora/Contagem
    Amei a marchinha vou ensinar amanhã aos colegas e repassar para meus alunos , já copiei e imprimi!
    Beatriz se sente a toda poderosa rsrs uma fogueira de vaidades sem fim , uma sem noção, bom ela e Anastasia estão juntos rindo de nós um recado deixo para ela, quem ri por último ri melhor! Peça bastante benção ao seu padrinho, poque a queda será feia!
    abraços Prof MARLY
    Josiane/bh

  1. Marly Gribel disse...:

    Gostaria que o anônimo R que me escreveu se identificasse? Afinal, vivi isto tudo aí, com muita gente boa que partiu!
    PS; Obrigado pelos elogios.

  1. Anônimo disse...:

    Até tú Jaques Wagner? Mas, você não é do partido da presidenta Dilma que prometeu durante a campanha valorizar o magistério? E agora CUT? E agora Bia? sua era começou e acabou hoje é antipatisada na classe dos professores, afilhada da Anastasia!
    Afinal, que destino darão no dinheiro do pré-sal? Lembro-me que uma fatia pomposa do bolo seria destinado à educação.
    Perceberam a costura porca dos partidos políticos brasileiros? Não há, pois, direita e nem esquerda neste país. Há uma promiscuidade institucionalizada enquanto o farelo do pão é oferecido à população. PSDPRÊ/PETRALHAS/PSDÊ/PMDBESTA, unidos contra o PSPN. E ainda querem que eu acredite em escritório de advocacia renomado?Tudo mentira da Beatriz quanto mais ela usar a classe mais ela MAMA através dos nossos contra choques e através de padrinho NANÁ!
    Quero ver a Bia, Paulo, Luiz e outros membros da direção com a logomarca do SINDUTE nas mãos pegando o microfone e esgoelando para o pátio vazio da ALMG. Vamos ver se vocês são "os bons" sem o apoio do NDG!
    Essa de que Governo está sorrindo com a divisão da categoria, REALMENTE PORQUE BEATRIZ É AFILHADA DELE! ATRAVÉS DO BLOG DA MARLY TE DESAFIO BEATRIZ, SAI FORA, SUMA! POST NO SEU BLOG A INDIGNAÇÃO DA CLASSE , SUA MENTIROSA!Ahhh, e não venha me dizer que sou da turma do chapéu hein!PORQUE VOCÊ PERTENCE A TURMA OK BEATRIZ!!! A divisão da categoria vem desde os tempos do Hilário e precipitou na direção da Bia, que, a rigor, também não quer largar o osso.ACABOU BEATRIZ ACORDA!!
    PAZ E BEM PROFESSORA MARLY!
    AUGUSTO BH

  1. Anônimo disse...:

    A maquiagem impera há muito nesse Estado e nesse País, em todas as políticas públicas, para enganar trouxas.
    Todos os mecanismos atrelados ao sistema estão monitorados e manipulados a bel prazer pelo grupo psdebista que comanda o Estado, anastahitler é apenas um boneco de luxo, um fantoche nas mãos deles.
    Mas, quero relembrar que essa situação permanece graças ao PT que aliou-se ao PSDB para uma convergência de forças políticas a administrar BH. PIMENTEL: O traidor f.d.p. traiu os mineiros. Tinham eles enorme chance de brigar com o PSDB pelo executivo mineiro, mas desistiram e uniram-se ao Aócio. Perdemos o Estado e a Prefeitura. Que bela estratégia!
    Engolimos 2 candidaturas mal feitas de Hélio Costa tendo um petista de vice. Entregaram a prefeitura para o adversário. Em nome de que alianças? Não precisava de tanta aliança assim para eleger Dilma presidente.
    Chega de sermos manobrados para fins de interesses partidários/políticos.
    Quero um sindicato mais independente e autônomo em suas decisões.
    Não fomos atendidos nas nossas reivindicações!!!
    Não nos respeitam, vamos dar um basta nisso!
    E não venham com arrogância para cima de nós!
    Exigimos respeito!
    NÃO QUEREMOS VOCÊ BEATRIZ PASSOU DA HORA DA RENUNCIA, SE TIVESSE VERGONHA NA CARA TERIA RENUNCIADO EM ARAXÁ! VÁ SORRIR COM SEU PADRINHO , CONTINUE RINDO OS DOIS!
    XÔOOOOOOOOO BEATRIZ... A PROFESSORA E PEDAGOGA ESTÁ DE PARABÉNS A MARCHINHA FICOU EXCELENTE!
    MARIA /ESPINOSA /MG

  1. Anônimo disse...:

    A farsa da burocracia sindical

    Esta operação de rapina dos governos burgueses dos mais diversos partidos (do PT ao PSDB) – todos eles “defensores” da educação como prioridade nacional, só é possível diante da política de colaboração da burocracia sindical que comanda a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação e praticamente todos os sindicatos da categoria.

    Esta burocracia abriu mão de lutar por um piso que atendesse às necessidades do professor e de sua família, primeiramente, apoiando o piso miserável fixado em 2008/2009, de R$ 950, como uma “conquista”.

    Depois tratou de deixar que as lutas realizadas em todos os Estados para impor o valor do piso e pela reposição das perdas salariais dos trabalhadores da Educação ficassem isoladas e fossem derrotadas pelos governos inimigos da Educação, sem apresentar nenhuma proposta de unificação e tratando de quebrar cada uma das mobilizações.

    Agora, estas direções fazem um simulacro de campanha, burocrática e que não visa nenhuma mobilização dos professores e dos setores da população que poderiam ser decisivos nesta luta, como os estudantes e os trabalhadores cujos filhos dependem da escola pública. E colocando-se do lado do governo federal e dos demais, apresentam como proposta que o piso deve ser de apenas R$ 1.937,26;apontando que a tarefa do movimento sindical seria fazer campanha contra “a pressão de governadores e prefeitos contra o percentual de reajuste de 22,22%” o que seria a “grande, razão pela qual a categoria deve manter-se mobilizada para fazer valer esse direito retroativo ao mês de janeiro” (conforme sítio da CNTE, 12/01/2012). Ou seja, de fato a “luta” proposta pela burocracia é apenas um lobbie em apoio ao misero piso de R$ 1450 proposto pelo governo.

    Procurando evitar que a categoria até mesmo discuta uma proposta diante da miséria estabelecida pelos governos federal e estaduais e organize uma verdadeira mobilização nacional, a burocracia da CNTE (bem como dos sindicatos) aponta que “a luta pela plena e efetiva implantação do Piso é a pauta principal da Greve Nacional da Educação, que ocorrerá de 14 a 16 de março”. Com isto aponta sua disposição de repetir nestas datas as últimas “paralisações nacionais” (que em geral não paralisam nada) usadas nos últimos anos pelos mais diferentes setores da burocracia sindical, da esquerda e da direita, para impedir que haja uma verdadeira mobilização ou para encenar que esses “sindicalistas” estão defendendo reivindicações dos trabalhadores (na maioria das vezes, enquanto apóiam propostas abertamente patronais). Mais uma vez querem uma “jornada de luta” que, se depender da burocracia, não terá luta alguma.

    Extraído do jornal do PCO.
    O QUE VOCÊS ESPERAM DE BIA? SE VENDEU HÁ MUITO TEMPO! PADRINHO NANÁ E ELA AGORA VIVEM DE TELEFONEMAS EM TROCA DE FAVORES! FEZ DE TROUXA A CATEGORIA!
    HELENA/CONTAGEM

  1. Anônimo disse...:

    outra coisa que não posso deixar de escrever aqui:Por que não falar ou reclamar do subsídio nesta hora???Engraçado só agora a Bia dá uma satisfação .Não digo reclamação de um anônimo que aproveita e fala sobre o sicídio.Engraçado.O sindicato ou o bloguinho dela nunca nos deixou atualizados.Aqui neste blog eu li milhões de vezes pessoas pedindo notícias sobre diversos assuntos e o que a Bia e o sindicato que ela defende fez???? Nada.E agora ela responde a uma pessoa dizendo que não seria a hora exata para isso????Então responda nas horas certas minha filha .E mais acho de uma falta de jogo de cintura, humildade ela escrever no tom que ela escreve.Analisem as palavras dela.São muito mal educadas ásperas e as vezes ofensivas moralmente.É precisamos mesmo acabar com tantas hipocrisias neste país.Quantas pessoas ligam lá no sindute e eles não sabem nada certo...ou respondem asperamente.Aprenda Bia a ser você mais humilde.Refaça seus propósitos de ser uma pessoa que representa um sindicato mas que na verdade só faz o que não deveria para defender esta classe,e para terminar FORA BEATRIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ , FORA BILARIO , VÃO TRABALHAR VAGABUNDOS EM OUTROS SETORES!HIPOCRITAS!
    MEDIOCRES!
    PEÇA A BENÇÃO TITIA BIA AO SEU PADRINHO NANÁ!
    THIAGO LACERDA BH

  1. Anônimo disse...:

    Ser professor.Ser filiado a esse sindicato.Peço a Deus que nunca mais precise ser para sobreviver.Aposento em 2013 com um cargo, já tive chance de ter dois cargos, mas preferi ficar apenas com um.Com esse governador Satã e as duas diabinhas,esse sindicato e os 51 traidores,quero mais é cair fora e pedir a Deus que dê saúde e força aos que ainda tem muitos anos pela frente.Aos novatos ,mude de profissão, a gente quer fazer o que gosta,mas educação em MG ,NÃO DÁ MAIS!!!! É DECEPÇÃO UMA ATRÁS DA OUTRA.Pior ainda quando pessoas inocentes perdem a vida tentando lutar pelos direitos que tem e que isso jamais vai sensibilizar os poderosos e jamais vai fazê-los refletir que tudo isso poderia ser evitado.AH!VOU ME DESFILIAR DESSE SINDICATO.Não tenho sobrando para farras!Quanto a você Beatriz de boba nada tem , usou 153 mil professores em causa própria, destriu carreiras e bosta Beatriz virou afilhada do governador e hoje os dois riem da classe mais humilhada! tudo que se faz se volta!Abra o olho Beatriz! você realmente é uma bruxa da pior qualidade!
    Tereza Muniz
    Belo Horizonte/M.G

  1. Anônimo disse...:

    Quero ver agora quem segurou os 112 dias de greve. Quero ver o resultado desses três dias de greve do Sindicato "sozinho"! Vão ter que baixar a bola e reconhecer o valor de determinados "blogs manobristas". Tô pagando pra ver. E não venha nos subestimar! Vocês já tiveram tempo mais do que suficiente para agirem, cansamos. E estamos partindo.vá SOZINHA AFILHADA DE NANÁ! SE VIRE BEATRIZ! ESTAMOS CHEIO DE SUAS PALHAÇADAS! SAIR POR BEM SERIA MAIS DIGNO A TODA CATEGORIA!
    João Paulo Ferreira de Assis.

  1. Anônimo disse...:

    É por essas e outras que me desfiliei recentemente do SINDNÚTIL... E olha que estava filiado desde junho de 2000. Quem quizer desifiliar também, basta solicitar o formulário "EXCLUSÃO DE DESCONTOS DE ENTIDADES CONSIGNATÁRIAS", preencher, especificar o desconto do sindute e entregar no SETOR DE PAGAMENTO da Superintendência que será enviado por malote pra SEPLAG, para exclusão do desconto.
    Sebastião belo horizonte onde a praça já foi da LIBERDADE!

  1. Anônimo disse...:

    Me desfiliei,ñ tenho mais confiança no sindicato,até então eles estão preocupados com CONGRESSOS e o nosso piso salarial para trás .Em relação ao comentário da Tereza/SL,tbm ñ faço paralisações nem greve,temos q achar outro meio.ñ acredito mais na educação,teho 16 anos de serviço e recebo como se estivesse ingressando hoje nesse meio,é uma lástima,gostava muito do q eu fazia lecionava Matemática e Física com muito amor e carinho,hoje ñ sou como antes,para mim,infelizmente,acabou.Olhe por nós,pq os OUTROS em sabem q existimos.MEU único desejo é Beatriz e toda corja fora do SINDINÚTIL
    Abraços!
    Erika Betim

  1. Anônimo disse...:

    PT E PSDB = FARINHA DO MESMO SACO.

    Sind UTE E GOVERNO DE MINAS = TUDO PELO PODER.


    Queremos somente a defesa exclusiva das nossas causas.
    Conrado atb Betim
    Fora Beatriz

  1. Anônimo disse...:

    se gritar no SINDINÚTIL NÃO FICA UM MEU IRMAO!
    AFIRMO ESCREVO E POSTO!
    PARA A AFIADA DE NANÁ SAI CORRUPTA!
    Sebastião Lopes Carvalho
    já desfiliei desa desgraça de sindinútil

  1. Anônimo disse...:

    Precisamos travar uma BATALHA de conscientização dos dramas vividos por todos nas escolas estaduais de MG.PARA ISSO TEMOS QUE VALORIZAR E USAR NOSSO MAIOR MEIO DE COMUNICAÇÃO- NOSSO ALUNO.Esse sindicato songa monga, não envia material para as escolas como deveria, mas em contrapartida a SEE o faz. TEMOS que divulgar esse blog em todas as escolas e fazer debates em sala de aula sobre o que lemos aqui, Temos que multiplicar os debates com os alunos e fazer deles elementos multiplicadores.So assim sacudiremos essa sociedade. Nosso aluno pode não assistir as propagandas do governo na rede BOBO, mas certamente eles estão na escola todos os dias e serão informados da realidade. ISSO É FATO NAS ESCOLAS ESTADUAIS;
    * Professores estressados
    * Professores doentes
    * Professores ausentes sem equilibrio emocional para trabalhar e até sem licença médica...
    * Professores substitutos sem conhecimento do funcionamento da escola, sem entender sobre as condições e necessidades de aprendizagem dos alunos
    * Falta de entrosamento para qualquer atividade na escola.
    * Alunos tratados apenas como número pela SEE.
    * Péssimas instalações físicas...
    * Ausência de bibliotecas e ou bibliotecárias...
    * A informática se resume a uma sala bonita com computadores do século passado, e na maioria dos casos nenhum profissional para atuar, E SO UM ELEFANTE BRANCO que aparece nas estatísticas.
    * Um número significativo de professores em desvio de funçâo tendo que se submeter a trabalhar em qualquer departamento que não seja
    diretamente com aluno.
    * E o coitado do aluno, filho de um cidadão que é também um contribuite, jogado nessa ARENA onde falta tudo, inclusive a informação dos verdadeiros fatos. É HORA DE MUDARMOS TUDO ISSO. PARA ASSIM MINAS AVANÇAR DE VERDADE, MAS AVANÇAR COM CIDADANIA E CONSCIENCIA POLÍTICA. NOS TEMOS A FACA E O QUEIJO É SO APROVEITAR.AGORA UM RECADO PARA BIA SUMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DESGRAÇADA!
    Pedro - Triângulo Mineiro

  1. Anônimo disse...:

    Que bom que você está acordada professora Marly
    vou deixar tambem um recado para BEATRIZ REALMENTE AFILHADA DE NANÁ, EU JÁ SABIA DESDE O INICIO DA GREVE OW ÓDIO QUE TENHO DELA. EU AQUI EM BH, PASSANDO SEDE, FOME, E A MISERAVEL COM A MELHOR CEIA..
    OUTRO DETALHE TENTAVA NOS ACALMAR A FALSA , E O NDG EM FRENTE SEM QUERER RECUAR, RECORDAM DO PAPEL QUE DANILO ASSINOU, NOSSA CARTA DA VÍTÓRIA, O QUE VOCÊS ACHAM QUE BEA FEZ? ONDE ESTÁ?
    HOJE ELA E O PADRINHO RIEM DE TODA CATEGORIA! NUNCA VOU ESQUECER DO ÚLTIMO DIA QUANDO ELA NOS OBRIGOU A RECUAR, UMA SAFADA, VENDIDA! CORRUPTA! ANALISEM!
    Como estou sendo perseguida pela Bea não poderei postar meu nome e o padrinho dela está feroz para o meu lado!Tentaram até me exonerar, mas não conseguem!
    VOCÊ TEM O DEVER SUA LADRA DE SAIR IMEDIATAMENTE DO QUE ERA UM SINDICATO!
    PROF, PEDAGOGA INVISIVEL

  1. Anônimo disse...:

    o verdadeiro câncer da categoria do professorado de minas gerais Beatriz Cerqueira ,Hilário(que virou bilionário)e toda corja,corrupção demais!Anastasia o padrinho da Beatriz, Danilo, Gazolla, Renata e os 51 metralhas!
    abraços

    Fernando Machado Contagem

  1. Anônimo disse...:

    Nossa que tristeza!!!!!!Mais essa!!!25 anos P1A ,17anos P1A e ainda sem reposição de greve e devendo ao banco êêê.....greve maldita!!!!!!!Maldita Beatriz , maldito sindinútil, fomos usados , roubados!quero que BIA SE ESTRUMBIQUE ESTA FALSA VENDIDA!
    JÁ PASSOU DA HORA DE CRIAR UM NOVO SINDICATO! FORA BRUXA BEATRIZ!
    Doris belo horizonte metroplitana b

  1. Anônimo disse...:

    DESDE A GREVE DE JUNHO DE 2011 TUDO QUE O TAL SINDICATOZINHO TINHA QUE FAZER E NÃO FEZ O DEVER DE CASA CORRETO , POR QUÊ NÃO FALAR DELES??? TEMOS SIM, É NOSSO DIREITO E DEVER E MAIS SE MESMO FALANDO, RECLAMANDO, NÃO RESOLVE, IMAGINA SE FICARMOS MUDOS.NÃO CONCORDO E NÃO GOSTO DAS ATITUDES DESTE SINDICATO.E TEM OUTRA COISA:PRESTEM ATENÇÃO: MEU DINHEIRO É SUADO, TRABALHADO VERDADEIRAMENTE PORQUE EU DOU AULAS MESMO.SE DESCONTA O SINDICATO E ESTE NÃO ESTÁ ME REPRESENTANDO, DEIXO MESMO DE PAGAR.SÓ NO BRASIL ISSO ACONTECE.NÃO SE PODE RECLAMAR, NÃO SE PODE QUEIXAR, E NÃO SE PODE DESFILIAR.MEU DEUS ESTE PAÍS ESTÁ ASSIM POR NOSSO CAUSA.VEJA LÁ FORA OS EXEMPLOS QUE VEMOS TODOS OS DIAS.ATÉ NA NIGÉRIA E EM OUTROS PAÍSES DA POBRE AFRICA ELES TEM MAIS VERGONHA NA CARA DO QUE OS BRASILEIROS.E MAIS MINEIROS.AQUI SE COME QUIETO LITERALMENTE.TEMOS QUE FALAR, RECLAMAR, DESFILIAR POIS NÃO TERÃO DINHEIRO PARA PAGAR CNTE.CUT E DESVIOS AFINS.MEU DINHEIRO NÃO CORAÇÃO EU SOU BRASILEIRA MAS SOU DIGNA E SOU HONESTA.QUERO QUE BEATRIZ SE FODA ESTA MULHERZINHA TIRADA A MERDA LEVOU A CLASSE PARA O INFERNO! RENUNCIA SUA PORCA SUJA AFILHADA DE NANÁ!
    MARIA DA CONCEIÇÃO TRINDADE PROFESSORA E MESTRA BH

  1. Anônimo disse...:

    QUANTA SAUDADE!

    HOUVE UM TEMPO EM QUE AS SREs CONTAVAM COM EQUIPES FORMADAS POR PROFISSIONAIS COMPETENTES E COMPROMETIDOS, QUE TRABALHAVAM PELA CONSTANTE MELHORIAS DAS ESCOLAS, ALUNOS, PROFESSORES!

    HOUVE UM TEMPO EM QUE A SEE ERA DIRIGIDA POR PESSOAS SÉRIAS, INTELIGENTES, COMPROMISSADAS, CUJAS PALAVRAS ERAM RESPEITADAS!

    NOS ÚLTIMOS 13 ANOS: SEE CAIU EM DESCRÉDITO, A INCOMPETENCIA IMPERA, FALTA COMPROMISSO COM A VERDADE, ALUNOS? NÃO PASSAM DE NUMEROS, PROFESSORES? NÃO MERECEM RESPEITO!

    HOJE, SRES SÓ TEEM FUNÇÃO BUROCRÁTICA, FUNCIONÁRIOS DESMOTIVADOS, QUE NÃO SABEM RESPONDER NADA E MUITOS SEQUER ENTENDEM AS PERGUNTAS!

    NAS ESCOLAS REINA O DESANIMO E A REVOLTA!

    TRISTE REALIDADE! PENSAR QUE HOUVE UM TEMPO EM QUE A EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS SERVIA DE MODELO PARA O RESTO DO PAIS!

    NÓS PODEMOS MUDAR TÃO TRSITE REALIDADE, DESDE QUE DEIXEMOS DE LADO A ILUSÃO DE QUE O SINDICATO VA IRESOLVER ALGUMA COISA! CADA UM DE NÓS PODE E DEVE ESTUDAR MAIS, CONHECER AS LEIS E TER A CORAGEM DE DENUNCIAR TUDO O QUE ESTA ERRADO, NAS ESCOLAS, NAS SRES, NA SEE, NO SINDICATO, ETC. MAS NÃO BASTA DENUNCIAR É PRECISO EXIGIR QUE AS COISAS MUDEM E ELAS SÓ MUDARÃO QUANDO CADA UM DE NÓS FOR CAPAZ DE ASSUMIR-SE COMO CIDADÃO CONSCIENTE E AGIR!DESDE A ENTRADA DE HILÁRIO O SINDICATO VIROU SINDIUNÚTIL, TORNOU-SE UM NINHO DE ROUBOS, PERSIGUIÇÕES E CONCHAVOS POLITICOS, APADRINHAMENTOS ETC E ESTA TAL BEATRIZ ACABOU DE DETONAR!HORA DE TIRAR TODOS DE LÁ!
    SE ALGÚEM GRITAR LÁ PEGA LADRÃO COMO DISSE UM COMPANHEIRO NÃO SOBRA NENHUM!
    Neralice Rodrigues
    Lacerda Divinopolis

  1. Anônimo disse...:

    AOS LEITORES DO BLOG DA MARLY,

    pode parecer repetitivo, entretanto, não nos resta outra alternativa senão execrarmos o sistema político e eleitoral brasileiro, pois é por causa dele que se vê em nosso país discrepâncias sociais tão revoltantes.

    O sistema político brasileiro se tornou covil de ladrões de todas espécies, com o aval dos poderes instituídos em nosso país: judiciário, legislativo e executivo, pois todos eles "são farinha do mesmo saco" sujo.

    A forma como as politicagens são feitas denuncia o círculo vicioso e viciado de nosso sistema político. E a cada nova eleição se inicia um novo ciclo de bandidagens e corrupção "juramentadas". E para que esse quadro permaneça o mesmo, a mídia corrupta se encarrega de vender as mentiras, as falsas promessas e a enganação de que votar é direito do cidadão, desta forma, perpetuando as mazelas de um sistema político podre, nefasto e corrupto.

    Uma olhadela na Assembléia Legislativa de Minas Gerais não nos deixa dúvidas quanto ao grande conchavo que se tornou a politicagem brasileira.

    O pluralismo partidário existe justamente para favorecer estas sanguessugas na aprovação de projetos nefastos e prejudiciais à sociedade. Um exemplo claro disso foi a aprovação do projeto que jogou na lata do lixo a carreira do professor estadual. Os politiqueiros, pertencentes a diferentes partidos políticos, votaram contra o professor para satisfazerem a vontade do governo de Minas Gerais.

    Importante ressaltar que estes parasitas sociais, pertencentes a diferentes partidos "hienas", votaram num projeto sobre o qual eles não tem o menor conhecimento. E mesmo alguns poucos deles que têm algum discernimento sobre o que significa a palavra Educação e sua importância social, também votaram assim mesmo, pois são "paus mandados" do governador e só farão tudo o que ele determinar.

    Portanto, neste quadro político em que vivemos, não nos resta outra alternativa senão execrarmos estes bandidos travestidos de políticos através no nosso "não-voto". Do contrário, estaremos fazendo o joguinho sujo deles que sempre usam a mídia para pregar mentiras sobre o direito do cidadão de votar. Entretanto, a cada nova eleição se perpetua o clubinho dos sujos neste grande curral eleitoral brasileiro, particularmente, mineiro.

    Portanto, nós professores, devemos, em primeira mão, execrarmos os 51 bandidos inimigos da educação, através de uma campanha sem precedentes na mídia informal, redes sociais, etc, para impedir que eles sejam reeleitos. E ao mesmo tempo, praticar nosso direito inalienável de protestar contra este sistema político E VAMOS TAMBÉM FAZER UMA CAMPANHA POR TODOS MEIOS PARA DERRUBAR BEATRIZ E TODA CORJA EMBUTIDA LÁ! VAMOS DESMORALIZAR O SINDINÚTIL QUE FOI VENDIDO!
    A CAMPANHA COMEÇA AGORA!
    Jose Carlos de Almeida –B.H

  1. Anônimo disse...:

    A maquiagem impera há muito nesse Estado e nesse País, em todas as políticas públicas, para enganar trouxas.
    Todos os mecanismos atrelados ao sistema estão monitorados e manipulados a bel prazer pelo grupo psdebista que comanda o Estado, anastahitler é apenas um boneco de luxo, um fantoche nas mãos deles.
    Mas, quero relembrar que essa situação permanece graças ao PT que aliou-se ao PSDB para uma convergência de forças políticas a administrar BH. PIMENTEL: O traidor f.d.p. traiu os mineiros. Tinham eles enorme chance de brigar com o PSDB pelo executivo mineiro, mas desistiram e uniram-se ao Aócio. Perdemos o Estado e a Prefeitura. Que bela estratégia!
    Engolimos 2 candidaturas mal feitas de Hélio Costa tendo um petista de vice. Entregaram a prefeitura para o adversário. Em nome de que alianças? Não precisava de tanta aliança assim para eleger Dilma presidente.
    Chega de sermos manobrados para fins de interesses partidários/políticos.
    Quero um NOVO sindicato mais independente e autônomo em suas decisões.NÃO ESTE SINDINÚTIL COM A FALASTRONA BEATRIZ!
    Não fomos atendidos nas nossas reivindicações!!!
    Não nos respeitam, vamos dar um basta nisso!
    E não venham com arrogância para cima de nós!
    Exigimos respeito!FORA MULHER!
    Maria Marques da Silva –G.V

  1. Diógenes disse...:

    Creio que não possa existir dois sindicatos que representem uma mesma categoria também em uma mesma base territorial, talvez a solução viável seja a atuação dentro do sindicato, utilizando o espaço do blog dentre outras ferramentas e o tradicional boca-a-boca.

    A solução que a legislação permite é a criação de Associações, além da dificuldade de criação de um sindicato em uma mesma base territorial existe a necessidade de estar ligado a uma central sindical.

  1. Anônimo disse...:

    Eta sindicato safado,nos fizeram de otários mais uma vez!Quero ver fazer greve sozinhos para falar suas mentiras!Tô fora e já me desfiliei

  1. Anônimo disse...:

    Sindicato e governo de Minas = PROJETOS DE PODER.

    DEMOCRADURA.


    Queremos a defesa exclusiva de nossas causas, SOMENTE ISTO.CUIDADO COLEGAS BEATRIZ PERTENCE A TURMA DO CHAPÉU!
    BASTA DESSE SINDINÚTIL
    SE NÃO ESTÃO GOSTANDO DO QUE ESCREVO OUSE ME XINGAR PORQUE A AFILHADA DE ANASTASIA NÃO ACEITA CRITICAS , VENDIDA!
    Cássio Betim

  1. joanageografia disse...:

    Realmente você vale ouro prof marly, desmascarando a sujeira do sindinútil!
    abraços que deus te proteja!

  1. ÁGDA disse...:

    Diógenes ou você fica do nosso lado para derrubar BEATRIZ E SUA CORJA , OU ACOVARDE -SE! CHEGA DE SUJEIRAS DO SINDINÚTIL! CADÊ O PAPEL ASSINADO POR DANILO DE CASTRO BIA?? VENDEU POR QUANTO?
    A LUTA PROFESSORES FORA BEATRIZ!

  1. Anônimo disse...:

    Vem aí o PROJETO DE LEI do ex-Desgovernador EDUARDO AZaRaDO.
    Fiquemos "ANTENADOS". O espectro de gente quer acabar com muitos blogs, redes sociais e ... por aí vai. Um espectro se distingue fisicamente de um outro não por sua natureza, mas sim pela sua "freqüência". E ... "freqüência de político" é uma verdadeira ENTROPIA (desordem). ANESTESIA e seus 51 PUTADOS aparecem nesse contexto como exemplo MAIOR.
    Cuidado, gente! O "VÍRUS" da "DEMOCRADURA" está se alastrando. Cuidado, gente! Mirem nos 5 DESGOVERNADORES querendo "pisotear" DE VEZ o nosso PISO.
    Todos ANTENADOS desde já.
    FAÇAMOS NOSSAS PESQUISAS, NOSSAS LEITURAS, de forma que cada um possa estar em dia com as últimas notícias.VAMOS DENUNCIAR AZEREDO MAIOR LADRÃO DE MINAS GERAIS SE OS DEPUTADOS VOTAREM VAMOS DENUNCIAR AGORA PARA OS ORGÃOS INTERNACIONAIS!DITADURA NUNCA MAIS!
    BEA PEDIMOS A RENUNCIA EM MASSA DO SINDINÚTIL , VENDIDOS, CORRUPTOS, MENTIROSOS!
    CARLOS ANDRÉ PROFESSOR MATEMÁTICA METROPOLITANA A
    FORÇA NA LUTA! A UNIÃO FAZ A FORÇA!

  1. João Paulo Ferreira de Assis disse...:

    Ágda, a desfiliação em massa e criação de outro sindicato esbarra no artigo 8°, inciso II, da Constituição Fedral. Leiamo-lo:

    II - é VEDADA a criação de mais de uma organização sindical, em qualquer grau, representativa da categoria profissional ou econômica, NA MESMA BASE TERRITORIAL, que será definida pelos trabalhadores ou empregadores interessados, não podendo ser inferior à área de um Município.

    Logo, temos que fazer a luta é dentro do SINDUTE mesmo, e olhe, vai ser uma luta dificílima, pois o governo vai jogar pesado para montar uma chapa da Força Sindical. Aí sim, se a Força Sindical aecista ganhar, eu apoio a desfiliação em massa.

    Para criar outro sindicato, só se fundir os 27 sindicatos estaduais num só, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Ensino Estaduais. Sigla: SINATENES.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103