Na fogueira das vaidades o Sind-UTE MG queima..

O Sind-UTE MG através de sua coordenadora, mais uma vez dá uma demonstração de intolerância, de falta de compreensão do clamor dos educadores  e numa atitude revanchista passa a atacar  os blogs que fazem  oposição à atual direção  do Sindicato ( até então nunca questionada nestes últimos 25 anos) mas agora amplamente criticados pelos educadores em crise, tanto financeira quanto emocionalmente.

A dimensão dos estragos causados na carreira dos servidores é de tal amplitude que por si só justificaria a mobilização em torno da queda da atual direção.
 Que o governo de MG é crudelíssimo é incontestável, mas, faz-se necessário outras ações e outras abordagens na defesa dos interesses da classe amplamente prejudicada pelas duas extensas greves- 2010 e 2011 e que colocou em xeque-mate às ações sempre questionáveis da atual direção.

 A atual direção trata os assuntos coletivos de forma  velada/ na base do "mistério"( foi assim nas últimas duas greves) como se num passe de mágica fossem tirar da cartola o coelho/ o Piso Salarial. Há sempre muita cautela  em torno das decisões, geralmente colocadas de forma unilateral:"Aguardem! Não podemos divulgar agora, mas nós temos a solução"!

 Já sabemos as respostas. Já não acreditamos nem no sindicato nem no governo de Minas Gerais. Mas não podemos desistir de existir enquanto classe e nesta perspectiva que devemos avaliar os próximos passos:

Sobre a Greve de 3 dias para março convocada pela CNTE e pelo Sind-UTE:

 momento importante para questionar ambas as instituições. Minas Gerais, na minha opinião,  não deveria  participar da convocação. Não somos massa de manobra de instituições , seja elas quais forem. Devemos sim, divulgar amplamente através das redes sociais e de forma sucinta a nossa não adesão- com a reprodução de slogans, tipo: não somos massa de manobra para promoção de grupos políticos-CNTE/CUT/Sind-UTE- os educadores de MG dizem não a qualquer forma de manipulação!

Está aí uma boa chance de mostrar ao grupo "ARTICULAÇÃO" como anda a força deles por aqui, nas bandas de Minas Gerais.

Sobre a divulgação do fim da nossa carreira promovida pelo governo de Minas Gerais:

Promover intensamente a campanha nas escolas e na comunidade escolar da nossa real situação- destruição de nossas carreiras com a perda do Piso e outros direitos estipulados na Lei  e da destruição da Educação Pública de MG promovida pelo Governo do PSDB.

 Mobilizar nossas forças para minar os grupos políticos ligados ao PSDB e  sua base aliada nestas eleições. Minando/desestruturando na base à formação destes grupos nas prefeituras e câmaras. Este é o primeiro passo para desmobilização destas arcaicas oligarquias mineiras.

Sobre as agressões da coordenadora do Sind-UTE aos blogs que questionam  as ações do sindicato:

 Um passo importante já está sendo dado em Minas Gerais- ampla discussão sobre a "direção" coordenada há décadas pelo Grupo "Articulação": queiram eles ou não- estão  queimados na fogueira de suas vaidades! Basta que prestem atenção na fala e  fúria da categoria esmagada e que desabafa através dos blogs e redes sociais.



18 comentários:

  1. Sergio Antonio! disse...:

    PROFESSORA MARLY , O NOSSO ABRAÇO
    DE AGRADECIMENTO POR ESCREVER O NOSSO PENSAMENTO!A CLASSE DOS PROFESSORES MINEIROS ESTÁ DESOLADA, FOMOS VENDIDOS POR SUA COORDENADORA BEATRIZ, FOMOS TRAIDOS, PISADOS!MASSACRADOS!NOSSO CONTRA CHEQUE É A PROVA VITAL!BEATRIZ SEMPRE MENTE ... E É RUDE AO SER QUESTIONADA, ELA NÃO ESTÁ EM SALA DE AULA , E SOMOS EDUCADORES, MERECEMOS RESPEITO, OS ABUTRES DO SINDUTE QUE HOJE NÃO PASSA DE UM SINDINÚTIL COM RECEIO DE PERDER OS CARGOS VOLTARAM-SE DE ATAQUE AOS BLOGS! SABE PORQUE? PORQUE QUEM SUSTENTA OS PARASITAS SOMOS NÓS EDUCADORES!SE O GRUPO ARTICULAÇÃO QUER GUERRA, TERÁ, VAMOS MOSTRAR AO BRASIL O COVIL DE LOBOS QUE LÁ ESTÃO!HOJE COMO DISSE VÁRIOS COLEGAS BEATRIZ E ANASTASIA RIEM JUNTOS, POIS TEVE UM ACORDO ENTRE OS DOIS! UMA MENTIROSA, QUE TENTOU ENGANAR TODA CATEGORIA DURANTES MESES! AS SOLUÇÕES CORTES E CORTES, ATÉ HOJE NÃO RECEBEMOS O QUE REPOMOS! O QUE ELA FEZ? E O SINDINÚTIL ? NADA! RECEBERAM MUITO POR ISSO!QUANTO A GREVE DE TRÊS DIAS PROPOSTA PELA TRAIDORA ESTAMOS FORA , A CNTE/CUT/Sind-UTE, NINGUÉM NOS APOIOU!COMO JÁ PEDIMOS VÁRIAS VEZES QUEREMOS A RENUNCIA DE BEATRIZ E SUA TRUPE!
    QUEM SE VENDE POR MIGALHAS E FAZ CONCHAVOS POLITICOS NÃO PODE CONDUZIR UM SINDICATO, POIS A CATEGORIA SOMOS NÓS!
    QUANTO AO CONGRESSO DE ARAXÁ REALMENTE FOI PÃO E CIRCO , RIDICULO!
    Júlia Maria de Oliveira Ferreira- PEB1G,Maria do Carmo Ferreira,Elza Amélia de Oliveira,Vitor Hugo da Silva,Márcia Maria,Sergio Antonio

  1. ANA CRISTINA disse...:

    Olá professora Marly!
    Veja o que está acontecendo com Falamerda
    Débora Falabella em apuros
    O PREÇO DA AMBIÇÃO
    Débora Falabella ameaçada de perder a condição de protagonista da próxima novela da Rede Globo.

    Nos meios artísticos comenta-se que a direção da emissora está preocupada com o desgaste da atriz que participou de um comercial para o governo de Minas Gerais no qual afirmava que os salários dos professores daquele estado eram os maiores do país.
    O anuncio revoltou professores, pais de alunos, estudantes que lançaram nas redes sociais a campanha “cala a boca Débora”. A campanha, segundo analistas, mereceu o “CURTIR” ou foi “COMPARTILHADA” por pelo menos dois milhões de usuários.
    A direção da Rede Globo, preocupada com a repercussão desastrosa do comercial de Falabella, teme impactos negativos entre os anunciantes e por isso não descarta a hipótese de substituir a talentosa mineira.http://grevepromg.blogspot.com/2012/02/debora-falabella-esta-ameacada-de.html Beatriz deusa da fogueira das vaidades , seu grupo articulação sujo e corrupto é o próximo! Somos a MASSA! E VOCÊ UMA VENDIDA!
    ANA CRISTINA AMARAL BICALHO PB2F
    BELO HORIZONTE
    FORA ARTICULAÇÃO!FORA BEATRIZ!!!!!!!!!!!!

  1. JOSÉ EDUARDO disse...:

    Professora de Contagem que nunca viu o sindicato na escola e a escola é apenas 500 metros do sindinútil.Não adianta Beatriz ficar nervosa e escrever coisas insinuantes.Seja verdadeira pelo menos uma vez.Seja honesta consigo mesma.Aceite o erro e a falta de caráter.saia mulher, você já desmonstrou claramente sua falta de equilibrio!
    NÓS TEMOS A MASSA!
    HORA DA RENUNCIA!
    VÁ ATRÁS DE SEU PADRINHO ANASTASIA!
    QUEM VENDE UMA CATEGORIA TEM QUE SER EXPOSTA EM PRAÇA PÚBLICA!
    VOCÊ É JUDAS! O INFERNO SÓ COMECOU, SUA PALHAÇA!

  1. Marly Gribel disse...:

    Ana Cristina e usuários das redes sociais, veja que notícia boa e que comprova a força das críticas nas redes sociais- O cala boca a Débora Falabela já está fazendo seus estragos na vida pessoal da artista que se vendeu. Em breve escreverei novo post. É preciso avançar mais nesta discussão e boicotar novelas e seriados ligados a esta gente comprada a qualquer preço. .

  1. GERSON disse...:

    Marly contamos com sua ajuda,
    O que aconteceu com a tal DÉBORA "FALAMERDA" ocorrerá com qualquer ARTISTA, JOGADOR, ou seja qualquer pessoa, de qualquer área que de olho no CACHÊ pago pelo governo mineiro venha humilhar e desmerecer a CATEGORIA. Isso também devia ocorrer com o pessoal da saúde e da segurança, pois não podemos deixar que pessoas que não têm conhecimento dos problemas que enfrentamos vão para a TV todas cheirosos e endinheiradas,aumentando ainda mais suas fortunas às custas dos trabalhadores assalariados com intuito de manipular a população em favor desses governos ordinários. Daqui para frente, que os artistas e esportistas fiquem atentos. Quanto aos POLÍTICOS, ah, esses nós vamos, também, cuidar da finalização da carreira deles no FACEBOOK e neste BLOG, essas duas ferramentas serão poderosíssimas em nossas mãos. VAMOS BOMBARDEÁ-LOS ATÉ ANIQUILÁ-LOS. ESTEJAMOS CERTOS DISSO!

  1. ALEXANDRE, GUSTAVO,ISABEL disse...:

    O que aconteceu com a tal DÉBORA "FALAMERDA" ocorrerá com qualquer ARTISTA, JOGADOR, ou seja qualquer pessoa, de qualquer área que de olho no CACHÊ pago pelo governo mineiro venha humilhar e desmerecer a CATEGORIA. Isso também devia ocorrer com o pessoal da saúde e da segurança, pois não podemos deixar que pessoas que não têm conhecimento dos problemas que enfrentamos vão para a TV todas cheirosos e endinheiradas,aumentando ainda mais suas fortunas às custas dos trabalhadores assalariados com intuito de manipular a população em favor desses governos ordinários. Daqui para frente, que os artistas e esportistas fiquem atentos. Quanto aos POLÍTICOS, ah, esses nós vamos, também, cuidar da finalização da carreira deles no FACEBOOK e neste BLOG,em outros Blogs E BEATRIZ NOS AGUARDE JÁ VAI SAIR FORA BEATRIZ, FORA SUA BRUXA , SUA VAIDADE E BURRICE ACABOU NOSSA CARREIRA! QUANTO VOCÊ RECEBEU DO SEU PADRINHO?
    VENDEU A ALMA EITA SINDINÚTIL CORRUPTO!VAI SE QUEIMAR A PARTIR DE AGORA NO PRÓPRIO FOGO DE SUA FOGUEIRA DE VAIDADES! PORCA NÃO MERECE SER NADA!
    CAIA FORA BEATRIZ!!!!!!!!!!!!!!

  1. BERENICE CONTAGEM disse...:

    cara Marly agora é hora mesmo da pressão!
    veja está noticia
    Leiam agência câmera de 13/02/12.Mercadante está articulando pagamento do piso em todo país! Temos que continuar presionando, fomos roubados pelo Sindinútil, pela afilhada de Anastasia a Beatriz , pelos 51 metralhas!
    Bia vamos pedir a renúncia da mesma através do facebook CAIA FORA BEATRIZ CERQUEIRA!
    E OS 51 METRALHAS NUNCA MAIS CONSEGUIRÃO ELEGER NADA! ANASTASIA VAI PROVAR DO SEU PRÓPRIO VENENO!
    SUBSIDIO NELE, EM HIENA E GODZOLLA

  1. Helena belo horizonte disse...:

    Para o Sindute/Beatriz:
    No site da SEE tem uma mensagem do governo dizendo esse suposto governo trata da mesma forma servidores efetivos e efetivados.
    Ressalta que o Sindute entrou com ação contra isso, mas o governo ganhou. O pior foi ler que os efetivados entraram por força de lei, como se isso fosse legal. Na Constituição e LDB está claro que tem que ser por concurso público. É uma mensagem política, demagoga e populista ridícula ao tentar fazer politicagem barata com os efetivados. A mensagem é direcionada a eles.
    Beatriz Cerqueira, isso tudo porque o Sindute foi a favor desse lei ridícula e ilegal e pressionou o governo para a igualdade de direitos. Agora o Sindute prova do próprio veneno. Até quando o Sindute continuará defendendo a ilegalidade, tendo postura absurda como defender a LC 100, igualdade de direitos entre efetivos e efetivados e apoiar, no início, o subsídio? Isso tudo que está ocorrendo é responsabilidade do Sindute também. O Sindute destruiu os servidores efetivos da educação. Muitas pessoas que fazem parte do sindicato já começam a questionar a atual direção, inclusive pessoas que de certa forma lideraram a greve. Vocês precisam simplesmente se posicionarem conforme a legislação do país. Parem de agir como o governo, pois vocês também destruíram os efetivos. Vocês também participaram disso tudo, isso ficará marcado para sempre. Beatriz, DESAPARESÇA , RENUNCIA MALDITA se não quer a lei, os direitos dos efetivos, por favor dê seu lugar a outro.CAMPANHA FORA BEATRIZ !

  1. ANÔNIMUS disse...:

    CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
    TÍTULO II

    DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS

    CAPÍTULO I

    DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

    Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e estrangeiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguinte:

    XXXIV - são a todos assegurados, independentemente do pagamento de taxas:
    a) o direito de Petição aos Poderes Públicos em defesa de direito ou contra ilegalidade ou abuso de poder;
    b) a obtenção de certidões em repartições públicas, para defesa de direitos e esclarecimento de situações de interesse pessoal;

    XXXVI - a lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada;

    LXIX - conceder-se-á mandado de segurança para proteger direito líquido e certo, não amparado por habeas corpus ou habeas data, quando o responsável pela ilegalidade ou abuso de poder for autoridade pública ou agente de pessoa jurídica no exercício de atribuições do Poder Público;

    PESSOAL DA LUTA NOSSOS DIREITOS ADQUIRIDOS FORAM CONFISCADOS, TEMOS QUE INGRESSAR COM O MANDADO DE SEGURANÇA PARA REAVÊ-LOS E PARA QUE NÃO DEMORE OS TRÂMITES JUDICIAIS, TORNA-SE URGENTE QUE PELO MENOS OS 153 MIL PREJUDICADOS INGRESSEM COM O MANDADO COMO FORMA DE PRESSÃO E QUE SEJA INDIVIDUALMENTE MESMO JÁ QUE ALGUMAS INSTITUIÇÕES QUE SE DIZIAM AO NOSSO FAVOR NADA FAZEM.

    LXX - o mandado de segurança coletivo pode ser impetrado por:
    a) partido político com representação no Congresso Nacional;

    SE O PT (PARTIDO DOS TRABALHADORES) ESTIVESSE REALMENTE NOS APOIANDO PODERIA TER IMPETRADO-O HÁ MUITO TEMPO AO NOSSO FAVOR, NÃO O FAZEM DEVIDO ÀS ALIANÇAS NEFASTAS DE SEUS POLÍTICOS EM TORNO DE SUAS BENESSES.

    b)organização sindical, entidade de classe ou associação legalmente constituída e em funcionamento há pelo menos um ano, em defesa dos interesses de seus membros ou associados;

    ORGANIZAÇÃO SINDICAL DISPENSA COMENTÁRIOS, NÃO É PESSOAL? PARECE QUE NOS RESTA MESMO A REPRESENTAÇÃO DO PEDIDO DE MANDADO INDIVIDUALMENTE, CADA SERVIDOR A SUA MANEIRA E COM O SEU ADVOGADO, POIS AS ASSOCIAÇÕES DOS PROFESSORES ESTÃO COOPTADAS PELO GOVERNO E SE ENTRAREM NA JUSTIÇA IRÃO FAZER CORPO MOLE PARA PERDERMOS AS CAUSAS. ALÉM DISSO, TORNA-SE URGENTE UMA PRESSÃO NO SINDICATO PARA QUE O MESMO INGRESSE COM UMA ADIN JÁ QUE O PEDIDO DE INTERVENÇÃO FEDERAL NUNCA IRÁ SE CONCRETIZAR POR PARTE DO SINDICATO, E FINALMENTE MANTERMO-NOS MOBILIZADOS EM REDES SOCIAIS NOS LOCAIS DE TRABALHO PARA ASSIM SAIRMOS ÀS RUAS CASO AS TENTATIVAS JUDICIAIS SEJAM DERROTADAS, PORQUE A PARTIR DAÍ TEREMOS MUITA MUNIÇÃO PARA CONDENAR O ESTADO FASCISTA QUE NÃO RESPEITA A CONSTITUIÇÃO REPUBLICANA E NEM TAMPOUCO O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, E PARA ISSO DEVEREMOS NOS UNIR AOS PROFESSORADOS DOS OUTROS ESTADOS BEM COMO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS.

    LEMBREMOS QUE ESSA BATALHA DA QUAL ESTAMOS PASSANDO É PROLONGADA E SE DEMONSTRARMOS CANSAÇO E DESÂNIMO ESTAREMOS DERROTADOS E, PIOR, COM A LEGISLAÇÃO AO NOSSO FAVOR.

    NÃO DESTAQUEI ACIMA A PALAVRA "UNIDOS", POIS ELA SE TORNA MUITO COMPLEXA, HAJA VISTA QUE O PRÓPRIO GOVERNO APROVEITA DE SEU PODER PARA LEGISLAR E O MESMO VAI NOS DIVIDINDO COM A CONVENIÊNCIA DE ALGUNS DOS NOSSOS, PARA QUE POSSAMOS ESTAR UNIDOS DEVEMOS NOS EMPENHAR NAS QUESTÕES DE DIREITO E LEGAIS QUE PERMEIAM O NOSSO ACESSO AO SERVIÇO PÚBLICO, NÃO PODEMOS SER CONIVENTES COM QUESTÕES NOS SÃO PREJUDICIAIS, DEVEMOS ESTAR BEM ATENTOS ÀS LEIS E PRESSIONAR PARA QUE AS MESMAS SEJAM EXECUTADAS LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO OS DIREITOS.

    É ESSE O NOSSO PAPEL ENQUANTO PROFESSORES E EDUCADORES E ALÉM DISSO COMO CIDADÃOS.

  1. CRISTINA CONTAGEM disse...:

    Temos uma classe (os professores) que está à mercê de um sindicato PELEGO, caso os participantes daqui não tenham percebido... não sei se as pessoas aqui já perceberam, mas todas as greves feitas por tal Sindicato só serve como artífice para o governador "ANESTESIA" e seus asseclas reduzirem mais a remuneração dos profissionais da educação, com base em descontos e fazer com que, mesmo tendo descontado já da remuneração, trabalhem para 'compensar' as horas em que os estudantes ficaram sem aula. Isso confirma que no Estado de Minas Geraes vale o 'coronelismo', a ilicitude da arrogância e autoritarismo de um déspota. A ilicitude prevalece!!! Ou eu vou e compenso as horas e NÃO TENHO DESCONTO EM FOLHA DE PAGAMENTO, POR JÁ TER CUMPRIDO AS HORAS DEVEDORAS, ou eles DESCONTAM AS HORAS DEVEDORAS E MAIS NADA DEVO A INSTITUIÇÃO DA QUAL FAÇO PARTE, POIS JÁ FUI PUNIDO PELAS HORAS FALTOSAS, TENDO DESCONTO EM FOLHA, não mais precisando cumprir horas! Agora, pergunto eu, ONDE ESTÁ o Sindicato PELEGO que não vê isso (ou finge que não vê)?
    A fala remunerada de uma atriz com mente igual a de uma meretriz, que vai com quem paga não é o principal... essa é a menor preocupação. A primeira preocupação, em caráter de URGÊNCIA, sim, que os professores dignos e progressivos começarem, a partir de AGORA a formar um Sindicato DE VERDADE, que lute seriamente pelas causas da classe, e não o Sindicato CORRUPTO vigente. Afinal de contas, a Constituição Federal GARANTE a livre formação de associações e sindicatos, desde que embasados pela legalidade e sem fins para-militares. Façamos JÁ um novo sindicato!!! A primeira coisa a fazer é esvaziar o Sindicato pelego!FORA BEATRIZ

  1. Anônimo disse...:

    AnônimoFeb 21, 2012 11:55 AM

    SER OU NÃO SER? EIS A QUESTÃO!

    Engraçado, como somos contraditórios, nós não agradamos de pessoas passivas, que ficam em cima do muro, que não tomam posição, ou seja, detestamos os cordeirinhos, mas também quando alguém se posiciona, expresssa sua opinião, defende com argumentOs e não com achismos suas ideias, não aceitamos, logo consideramos que o indivíduo já está se ACHANDO, que o indivíduo é perigoso, manipulador, pois as suas posições vão influenciar outros. Temos medo de quê? da nossa falta de conhecimento, inveja por não termos nem conhecimento para estruturarmos os nossos argumentos e assim defendê-los, raiva de quem tem essa postura na vida. Afinal, qual é o nosso problema, se também queremos ter liberdade de expressão e estamos o tempo todo lutando por isso, mas paradoxalmente passamos um bom tempo querendo calar a voz dos outros. Que insatisfação eterna é essa que nos abate? Tudo o que se vive aqui é novo, as pessoas que brigam, que intrigam, que mudam o foco da discussão, vão aprender, é porque não sabem, é porque nunca tiveram outro espaço que não fosse a sala dos professores para desabafar suas agruras e sem ser ouvidas por que ainda tem como concorrente os vendedores de revsitas, a venda de calcinhas e de outras bugingangas mais. E, ainda, há pessoas que acharem que o Sindicato ia resolver todas as pendengas com o governo e não obtendo essa resposta, tenta encontrar na figura do blogueiro o que não encontrou no sindicato, por isso imploram resultados.Só uma pessoa com tamanha sabedoria e serenidade dá conta do que se passa aqui, sem se estressar, porque um outro desequilibrado já teria dado cabo a esse blog, pois há pessoas que acham que ele é quem deveria resolver as questões da categoria e sabemos que não é bem assim. O blog é tão somente um espaço de conhecimento e discussão e que o seu dono é o mediador de tudo isso e, também como parte interessada no problema, manifesta, sua posição. Então, não há por parte de quem reconhece tal capacidade e habilidade no blogueiro um endeusamento da pessoa do blogueiro.OS ATAQUES

  1. TEREZINHA MUNIZ, FRANCISCO.SARA.LUIS.ANDRÉ BH disse...:

    CUIDADO PROFESSORA MARLY O GRUPO ARTICULAÇÃO QUER MANTER A DITADURA EM MINAS, O ATAQUE VAI SER CONTRA VOCÊ E EULER CONRADO!ELES ABRAM O OLHO!A TURMA DO CHAPÉU , BEATRIZ E SEUS CANALHAS!
    A MASSA ESTÁ COMEÇANDO A MUDAR O CENÁRIO DAS GERAIS!
    ELA E SEU PADRINHO AS BESTAS DO APOCALIPSE, NÓS JÁ TIVEMOS TIOS, IRMÃOS , PRIMOS, AVÔS DESAPARESCIDOS NA ÉPOCA DA DITADURA!
    UM RECADO A BEATRIZ ABRA O OLHO!!!!!!!!!! VOCÊ SE VENDEU !QUEM ROUBA DANÇAAAAAAAAAAAAA

  1. JOÃO PAULO UBERLÂNDIA disse...:

    Um sindicato que não consegue ganhar uma causa ganha???

    ou

    BOM QUE O IMPASSE CONTINUE PARA A MANUTENÇÃO NO PODER.


    Cuidado, porque as coisas estão mudando.UM SINDINÚTIL!!!!!!!!!!!!! XÔOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO BEATRIZ

  1. Diógenes disse...:

    A respeito do post anterior, sobre a criação de um novo sindicato, a lei federal diz o seguinte:

    art. 8º - É livre a associação profissional ou sindical, observando o seguinte:
    I - a lei não poderá exigir autorização do Estado para a fundação de sindicato, ressalvado o registro no órgão competente, vedadas ao Poder Público a interferência e a intervenção na organização sindical;

    II - é vedada a criação de mais de uma organização sindical, em qualquer grau, representativa de categoria profissional ou econômica, na mesma base territorial, que será definida pelos trabalhadores ou empregadores interessados, não podendo ser inferior à área de um Município;

    SENDO ASSIM EM UMA MESMA BASE TERRITORIAL NÃO PODERÁ HAVER DOIS SINDICATOS REPRESENTANTES DE UMA MESMA CATEGORIA PROFISSIONAL.

  1. Carlos, Cleonice.Gilberto, Gerson, CeciliaLima. belo horizonte disse...:

    Colegas professores,

    depois de verificar aqui, que muitos professores não receberam o pagamento referente à reposição de aulas, é fácil perceber o descaso e o descompromisso deste desgoverno de Minas Gerais com relação aos professores e a educação.

    As justificativas aqui apresentadas pelo não-pagamento das aulas repostas pelos professores, não têm o menor sentido. De fato, como pode um governo publicar em site oficial (educação e seplag), que cumpriu seu compromisso de pagar pela reposição das aulas quando, de fato, verificamos que muitos professores foram mais uma solapados de seus direitos adquiridos???

    Enquanto isso, o sindeute-mg, ou melhor "sindinútil" mais uma vez se cala diante dessa situação, que penaliza ainda mais o professor estadual. Como pode um sindicato, que diz defender os direitos da categoria, não informa nada, nadinha a respeito de mais uma retaliação do governo contra os professores estaduais???

    Seria bom que nós, professores, fizéssemos uma campanha maciça em repúdio às atitudes pelegas do sindeute-mg. Vamos juntos, aqui, assim como em outras mídias informais mostrar aos nossos colegas professores, que não precisamos de um sindicato que se cala e se acovarda nos momentos em que a categoria precisa de apoio. Sim, não precisamos de um pseudo sindicato, que nos palanques, insinua defender os professores, mas nos bastidores politiqueiros, faz conchavos políticos sanguessugas e lesa-pátria.

    Fora sindeute-mg!sindinútillllllllllll!!!!!!!!!!!!!! Beatriz inútil, mulher toupeira!

    Avante nossa campanha de desfiliação em massa!

  1. ÂNTONIO, GUSTAVO, MIRTHES,,BERENICE CONTAGEM disse...:

    Problema nº1
    Um professor trabalha 5 horas diárias, 5 salas com 40 alunos cada. Quantos alunos ele atenderá por dia?
    Resposta: 200 alunos dia.
    Se considerarmos 22 dias úteis. Quantos alunos ele atenderá por Mês?
    Resposta: 4.400 alunos por mês.
    Consideremos que nenhum aluno faltou (hahaha) e, que em cada um deles, resolveram pagar ao professor com o dinheiro da pipoca do lanche: 0,80 centavos, diárias. Quanto é a fatura do professor por dia?
    R: 160,00 reais diários
    Se considerarmos 22 dias úteis. Quanto é faturamento mensal do mesmo professor?
    R: Final do mês ele terá a faturado R$ 3.520,00.

    Problema nº2
    O piso salarial é 1.187 reais, para o professor atender 4.400 alunos mensais. Quanto o professor fatura por cada atendimento?
    Resposta: aproximadamente 0,27 mensais
    (vixe, valemos menos que o pacote de pipoca)... continuando os exercícios...

    Problema nº3
    Um professor de padrão de vida simples,solteiro e numa cidade do interior, em atividade, tem as seguintes despesas mensais fixas e variáveis :
    Sindicato: R$12,00reais
    Aluguel: R$350,00reais ( pra não viver confortável)
    Agua/energia elétrica: R$100,00 reais (usando o mínimo)
    Acesso à internet: R$60,00 reais
    Telefone: R$30,00 reais (com restrições de ligações)
    Instituto de previdência: R$150,00 reais
    Cesta básica: R$300,00 reais
    Transporte: sem dinheiro
    Roupas: promocionais
    Quanto um professor gasta em um mês?
    Total das despesas: R$1202,00
    Qual o saldo mensal de um professor?
    Saldo mensal: R$1187,00 - 1202= -15 reais, passando necessidades

    Agora eu te pergunto:
    - Que dinheiro o professor terá para seu fim de semana?
    - Quanto o professor poderá gastar com estudos, livros, revistas, etc.
    - Quanto vale o trabalho de um professor??
    - Isso é bom para o aluno???
    - Isso é bom para a educação pública do Brasil??
    O CHÃO DE MINAS VAI TREMER, VAI TRINCAR, NÃO SOBRARÁ NEM OS INÚTEIS GRUPO DE ARTICULAÇÃO , NEM GODZOLLA, NEM HIENA, NEM SAPO ANÃO!

  1. Gilberto/ contagem disse...:

    Mais uma prova da ditadura instalada nesse governo. O concurso que ocorrerá no próximo dia 4 é um jogo de cartas marcadas. O caderno de perguntas já estará com o nome do candidato impresso e não poderá levaá-lo e nem terá acesso depois que terminar a prova. Será pq isso hien gente??? Para efetivar quem eles querem! Para ninguém poder recorrer contra alguma questão. Já é um absurdo cair matemática para todas as areas, agora essa. Esse concurso é só pra arrecadar dinheiro e colocar quem eles querem e o SINDINÚTIL CONIVENTE!!!!!!!!!!!!!Claro. estão ganhando muito com isso!

  1. MATHEUS/ALMENARA disse...:

    Não fortaleço sindicato que utiliza minha contribuição para financiar passeio turístico.Assim como o Governo do Anastazista, nosso sindicato é um grande engodo. Já desfiliei,Não se enganem: o SINDINÚTIL sumiu por estratégia. Eles deixarão o executivo do Estado nos massacrar para então corrermos todos combalidos pedindo-lhes ajuda. um sindicato partidário que defende a moralidade e, ao mesmo tempo, anda de maõs dadas com a política promíscua que nos leva a derrota seguidas.

    Meus interesses são outros: democratizar nossa seara, permitindo assim uma visão mais ampla e progressita. Certamente isso traz desconforto. Afinal, esse longevo mandato CUT/PT nunca foi tão questionado. PSDPRÊ e PETRALHAS não são alternativas para "os de baixo" se apropriarem da partilha do bolo.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103