Sind-UTE pressiona: Vamos ver o que pensa o Ministério Público?

Estamos de olho!!!
Tudo o que queremos está contemplado nesta nova representação feita pelo Sind-UTE junto ao Ministério Público. Nada mais nada menos. O Ministério Público tem que zelar pelo cumprimento das Leis e da ordem vigente , basta uma canetada e finda todas as ações maquiavélicas do Governo.

Basta olhar os três pontos apresentados pelo sindicato e é possível perceber que isto significa o mínimo do mínimo. Não ficaremos ricos, não quebraremos o Estado e teremos mais tempo para organizar nossa agenda superlotada de trabalho, porque nisto o governo de Minas é eficiente: cobrar serviço, enfiar projetos goela abaixo, exigir números no IDEB.

Já comentei com meus colegas de trabalho, qualquer dia, este povo, junto com as diretoras subservientes, vão pôr o tronco ali no pátio e mandar ver as chibatadas....Só falta isto em Minas, porque de resto, sofremos todos os tipos de pressão, coação e falta de respeito e, se reclamamos junto às SRE aí que o descaso aumenta . Ninguém respeita nada, muito menos prazo para resposta. Na maioria das vezes, nem obtemos respostas. Esta é a máquina do Estado: ineficaz para trabalhar , mas bastante eficaz para massacrar.

Marchemos juntos irmãos com o Sind-UTE, esta é a nossa HORA!



Na tarde desta segunda-feira, dia 12/09, o Sind-UTE MG apresentou nova representação ao Ministério Público Estadual. Nela, reiteramos a omissão do Governador em descumprir um lei federal o que o levaria a responder por improbidade administrativa. Argumentamos e comprovamos que o projeto de lei 2.355 não é a aplicação da lei federal em Minas Gerais. Isso porque:
- o governo apresenta o valor apenas para professor, excluindo os demais cargos da educação que exercem suporte à docência;
- a jornada do professor é de 3/4 em regência, o que descumpre a legislação que determina no máximo 2/3;
- o valor de R$ 712,20 é aplicado linearmente, desconsiderando o Plano de Carreira e a Lei Federal 11.738 que determina que o Piso é aplicado na carreira

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103