Beatriz está em Brasília, em reunião com o Ministro Haddad  e nós por aqui, ansiosos, aguardando o resultado desta nova conversa. 

 Reunião com o Ministro Fernando Haddad

Foi agendada para esta quarta-feira, dia 14/09,uma reunião com o Ministro Fernando Haddad. Participarão desta reunião o Sind-UTE, a CNTE e a CUT Nacional.
Qual o resultado da reunião entre o Governador Antônio Anastasia e o Ministro Fernando Haddad. O que, de fato, o Governador veio pedir ao Governo Federal? E qual foi a resposta do Ministro?( extraído do blog da Beatriz Cerqueira)

Os grilhões permanecem e sufocamos diante das emboscadas do Legislativo oligárquico e subserviente ao Executivo. 

 Vergonha! repúdio! São palavras pequenas para avaliar a conduta imoral desta gente que diz nos representar em Minas. Rogério Correia está lá tentando fazer remendos no projeto abjeto do Governo e segundo o blog da Cris - das 8 emendas apresentadas pelo deputado, todas foram rejeitadas e entre elas a que mais buscamos: do pagamento do Piso conforme nosso Plano de Carreira. Segue abaixo trecho do texto extraído do blog da Cris

Acabo de assistir uma parte da Reunião Extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça ao vivo na TV Assembleia, onde o Deputado Rogério Correia tentou a todo momento justificar as emendas apresentadas por ele e que não foram aceitas pela comissão.Eram 8 emendas e todas foram rejeitadas pela maioria dos deputados. Entre elas estava a emenda em que o piso deveria ser aplicado na carreira.


Os deputados Antônio Júlio e Ulisses Gomes tentaram a todo custo explicar a necessidade de valorizar a carreira e respeitar a lei vigente, mas os Deputados estaduais Sebastião Costa (PPS) , Delvito Alves (PTB) e Cássio Soares (PRTB) são inimigos da educação pública de Minas e continuaram apoiando o governo.

Nada aceitaremos diferente do que já propusemos: o Piso Salarial Nacional. Fizemos o julgamento do Projeto do Governo ontem em frente a SRE  em Montes Claros e rejeitamos o Projeto queimando-o. Os do Norte não aceitam, já demos nossa resposta para o Conselho Geral que acontecerá amanhã - só voltaremos para a Escola com o Piso.

Quanto maior for a permanência da Greve, maior será o desgaste deste Governo e destes deputados, pois ficará muito evidente a falta de compromisso destes com a sociedade ao negligenciarem o maior bem do Estado: A educação de seu povo. 

 O ônus do Império de Anastasia será muito maior que o nosso. O tempo dirá.



 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103