Boas Novas - Foi criada em Brasília uma Comissão para implantação do Piso nos Estados.

 


Boas notícias para os combativos companheiros de luta: foi criada em Brasília  uma Comissão representativa do Congresso Nacional para acompanhar a implementação do piso pelos estados, a começar por Minas Gerais e CE que estão em greve . 

Isto é um grande avanço, num momento em que enfrentamos a oligarquia mineira encastelada no Parlamento, em sua maioria, favoráveis ao governo e, dispostos a nos esmagar.


Grupo este que precisa ser varrido daquela casa haja visto tamanha arrogância  em querer ir de encontro à própria Lei, comungando de forma acintosa com os desmandos deste governador, que todos os dias trama maneiras diferentes de prejudicar a educação dos mineiros, inventando as mais bizarras maneiras : ontem(13/09) obrigou o retorno dos vice-diretores com ameaças de exoneração, hoje, publica no portal do inferno que irá contratar  professores substitutos, por designação, para todas as séries do ensino fundamental e médio - Resolução que pretende publicar amanhã(15/09).

Ameaças estas que não vem surtindo muito efeito, visto que cada nova trama vem sempre acompanhada de uma contra trama travada pelo Sind-UTE que vêm conseguindo uma série de apoios, dentro e fora do Estado, alianças estas firmadas - agora  com o apoio do ministro Haddad, a CNTE, a CUT e o MEC.

O Piso Nacional será conquistado porque já faz parte de  uma Lei Federal que tem número: 11.738/08, bem diferente da loucura inventada pelo governador  no seu pré projeto de lei 2.355, que não se encaixa de nehuma forma na Lei federal. 

Portanto, não nos resta nenhuma outra alternativa, senão a permanência  na Greve até o cumprimento definitivo da LEI, com a implantação do Piso.


 

 

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103