quarta-feira, 14 de setembro de 2011 |
0
comentários
Boas notícias para os combativos companheiros de luta: foi criada em Brasília uma Comissão representativa do Congresso Nacional para acompanhar a implementação do piso pelos estados, a começar por Minas Gerais e CE que estão em greve .
Isto é um grande avanço, num momento em que enfrentamos a oligarquia mineira encastelada no Parlamento, em sua maioria, favoráveis ao governo e, dispostos a nos esmagar.
Grupo este que precisa ser varrido daquela casa haja visto tamanha arrogância em querer ir de encontro à própria Lei, comungando de forma acintosa com os desmandos deste governador, que todos os dias trama maneiras diferentes de prejudicar a educação dos mineiros, inventando as mais bizarras maneiras : ontem(13/09) obrigou o retorno dos vice-diretores com ameaças de exoneração, hoje, publica no portal do inferno que irá contratar professores substitutos, por designação, para todas as séries do ensino fundamental e médio - Resolução que pretende publicar amanhã(15/09).
Ameaças estas que não vem surtindo muito efeito, visto que cada nova trama vem sempre acompanhada de uma contra trama travada pelo Sind-UTE que vêm conseguindo uma série de apoios, dentro e fora do Estado, alianças estas firmadas - agora com o apoio do ministro Haddad, a CNTE, a CUT e o MEC.
O Piso Nacional será conquistado porque já faz parte de uma Lei Federal que tem número: 11.738/08, bem diferente da loucura inventada pelo governador no seu pré projeto de lei 2.355, que não se encaixa de nehuma forma na Lei federal.
Portanto, não nos resta nenhuma outra alternativa, senão a permanência na Greve até o cumprimento definitivo da LEI, com a implantação do Piso.
0 comentários:
Postar um comentário