Nos grilhões de Anastasia- surgem os acorrentados....



Não há nada de novo no front... Mas as guerras são assim mesmo, podem durar 100 dias, 100 anos. Bons combates duram muito mesmo. E bons combatentes sabem disto.

Surgem de todos os lados novidades variadas > do lado do mal, no portal do inferno resolveram nos responsabilizar pela durabilidade da greve. Do outro lado, surgem os acorrentados da praça sete para desmistificar o fato. 

E o reino de Anastasia vai trincando, mostrando suas rachaduras - e as fissuras são tantas que clérigos e  intelectuais passam também a criticá-lo. Bons jornalistas também denunciam e aos poucos vamos avançando para atingir nosso objetivo: nada mais nada menos que o Piso. Só isso, uma palavra simples: o cumprimento da Lei, tão exaustivamente cobrada por toda Minas.

O Projeto de Lei do governo foi encaminhado para o Parlamento, nele estão previstas duas formas de remuneração: o subsídio e o Piso. 153 mil servidores optaram pelo regime remuneratório VIGENTE em até 10/08/11. Para estes  cabe o Piso. Neste sentido, a nossa luta imediata é pela implantação de uma tabela que contemple as carreiras do magistério, sem nenhum tipo de prejuízo como pretende o governo do Estado. Este deve ser o  nosso foco- Precisamos melhorar o texto do governo, abrindo uma nova forma de diálogo com o legislativo em que as tabelas salariais sejam realocadas dentro da proposta da proporcionalidade do Piso do MEC.

Quais são as nossas chances? resposta: todas, depende apenas da nossa energia e disposição para permanecer em greve, disponibilizando ao Sind-UTE a nossa força e unidade para que o palco das negociações  e da vitória sejam reflexos dos números de escolas paralisadas em Minas que não desistiram de lutar!

Força companheiros!

PS: Até o presente momento Beatriz não registrou nenhuma ação do norte de Minas no seu Blog. Será que nada que fizemos foi realmente relevante? Presta atenção Alice, afinal de contas estamos a 440 Km de Belo Horizonte, mas estamos cumprindo todos os ritos previstos e agendados.


5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Olá Marli:
    Sou mais um companheiro de luta seguidor do seu blog.E EM PRIMEIRA MÃO QUERIA NOTICIAR:" A BIA CERQUEIRA ESTA REUNIDA AGORA ÀS 12:OO HORAS, DIA 14/09 COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO FERNANDO HADDAD PARA TRATAR DO NOSSO FORTE MOVIMENTO QUE AMANHÃ COMPLETA 100 DIAS".O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS!
    FORÇA E FÉ COMPANHEIROS QUE COM GARRA E UNIÃO VENCEREMOS!
    CARLOS MORAES

  1. Anônimo disse...:

    ANÔNIMO DISSE...:
    Sou do Norte de Minas e todos os comentários que posto no blog da Beatriz são publicados.E também dos outros companheiros(as) . Todas as ações que fazemos aqui e mandamos para o blog dela são publicados.Ela é uma pessoa muito democrática e líder de todos.Agora,SE "NÃO MANDAR COMENTÁRIOS OU VÍDEOS PARA O BLOG DA BEATRIZ, ELA NÃO VAI PODER ADVINHAR, NÃO ADIANTA MANDAR SÓ PRO BLOG DO EULER".
    fORÇA E UNIÃO NA LUTA COMPANHEIROS(AS), SÓ ASSIM VENCEREMOS!!!

  1. Marly Gribel disse...:

    Grande companheiro Carlos, que boa notícia! Vou publicar no blog e aguardar as novidades publicadas no blog da Beatriz. Estamos plantando ventos para Anastasia colher tempestades!

  1. Marly Gribel disse...:

    Caro colega, admiro a companheira Beatriz e o trabalho que ela vem desenvolvendo até aqui: sua determinação e capacidade de conduzir a luta. Vou enviar para ela o link do blog do sind-UTE Montes Claros, para ela publicar uma de nossas muitas ações . Um abraço e obrigado pelo toque.

  1. Anônimo disse...:

    Ola Marli:
    Tenho já informação de um dos resultados da reunião da Beatriz Cerqueira com o Ministro Haddad, a CNTE e a CUT Nacional:"SUBCOMISSÃO ESPECIAL DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO CRIADA POR REQUERIMENTO DO DEP. PADRE JOÃO PARA TRATAR DA IMPLEMENTAÇÃO DO PISO SALARIAL NOS ESTADOS.PRIORIDADE MG E CE QUE ESTÃO EM GREVE.
    CARLOS MORAES

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103