Beatriz Cerqueira conclama: Volte para a luta coletiva, fortaleça a nossa greve!

Beatriz Cerqueira escreve um belo post no seu blog para ser republicado em todos os lugares. Alguns educadores de Minas já estão desde ontem em Greve de fome  para sensibilizar não o monstro que dorme tranquilo no Hades- Anastasia, mas para sensibilizar os próprios educadores para que não retornem para as escolas enquanto a Greve estiver em curso.

Faço o mesmo apelo a meus amigos e também leitores anônimos, mas com certeza, também educadores. Não retomem as aulas, deixe o governo designar quem ele quiser( se é que ele conseguirá?). A luta é legítima , visto que a Lei que instituiu o Piso Salarial é Lei Federal.

Sobre os educadores que estão em greve de fome: Todos nós sabemos o que significa passar fome. Em algum momento de nossas vidas  esta experiência, de alguma forma, foi vivenciada pela maioria de nós, seja por uma decisão individual de jejuar ou pela pobreza mesmo, visto que a maioria dos  mineiros são oriundos  de classes sociais exploradas há 300 anos neste estado de Minas Gerais pelas oligarquias reinantes.

Sentir fome é uma agressão não só ao corpo mas também ao espírito. É uma mortificação. Infelizmente este expediente triste está sendo utilizado por alguns educadores na tentativa de sensibilização do governo e da categoria. Desta forma, estão expondo  corpo e alma a esta terrível provação. Esta radicalização foi utilizada por Gandhi em muitos momentos e resultou na vitória contra o Hades/  a casa dos mortos /e, na pacificação dos seus por meio desta violência física. Jesus também fez uso deste propósito ao ficar 40 dias no deserto para descer para o mundo dos "vivos" com o "Sermão da Montanha", uma das mais belas páginas da escritura sagrada. Jesus foi também aos infernos/Hades e o venceu, por meio de sua ressurreição.

Sobre as nossas próprias ações a partir do exemplo destes educadores: Não podemos descer aos infernos e compactuar com Hades/ Anastasia. Nosso propósito é vencê-lo e é isto que estamos tentando. Não queremos mais retornar a casa dos mortos- As Escolas Públicas de MG do mesmo jeito que saímos a exatamente 105 dias. Queremos voltar com o galardão a que temos direito: O Piso Salarial Nacional.


2 comentários:

  1. vglp disse...:

    Sse todos pensassem como voce e fizesse a sua parte, certamente não estaríamos nesse patamar ridículo de piso salarial.estamos agindo como bois que não conhecem a força que tem. Juntemo-nos e esse tormento de todos os anos acabará.

  1. Marly Gribel disse...:

    Esta é a nossa proposta\; Tá valendo tudo agora. Quanto mais unificados mais rápido o desfecho desta greve. Merecemos um pouco de paz nos anos vindouros.Se não estiver conosco,venha!!Esta é a nossa hora!

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103