segunda-feira, 1 de agosto de 2011 |
0
comentários
DICAS DE VIAGEM- POR MARLY GRIBEL GOMES
Para os blogueiros que gostam de viagem, boa comida, diversão gratuita na praça e na praia, nada melhor que Pirapora em Minas Gerais. Pirapora é pitoresca em seus vários aspectos: riquezas naturais e artísticas- atualmente a cidade virou um canteiro de obras, com nova repaginares na orla - peixinhos enfeitam o calçadão que dá acesso a área das duchas até o local onde fica as embarcações, inclusive o famoso e único vapor movido à lenha do mundo: o Benjamim Guimarães. O passeio é perfeito, bem acompanhado então é tudo de bom.
Um dia inteir

No átrio da igreja cresceu explendorosa uma linda gameleira que faz do local sem teto uma cobertura vegetal espetacular. O monumento é do s

Tem também a colônia de japoneses que cultivam uvas das mais variadas entre outras f

A igreja matriz- linda! com coqueiros imperiais adornando o caminho até a calçada e rampa de acesso a igreja. Fotografei por lá.
A ponte Marechal Hermes- de todo lado é possível vê-la : monumental e metálica, ligando as duas cidades Pirapora e Buritizeiro. Uma caminhada de 20 minutos pela ponte até Buritizeiro à pé é uma delícia, com aquele barulho típico das pontes: som de motos e carros- mas lá o barulho é mais intenso - ecoa no vento. É muito gostoso, inclusive é possível pescar por lá, eu mesma, já fiz isto.
Ver Pirapora do outro lado é lindo demais, porque de lá é possível ver um Hotel que tem a aparência de um vapor. O hotel Canoeiros. Já me hospedei nele na minha lua de mel: a impressão que se tem quando se vai à varanda do quarto é de realmente está navegando no rio São Francisco. Foi super lindo acordar no meio deste mar azul.
Os pratos típicos de saborear na beira dos quiosques, em Buritizeiro ou Pirapora. Tilápia , mandi,curimatã sem espinho- fritos e sequinhos- regados com muito limão e cerveja.- esta ú
O centro de Convenções da cidade é lindo - nem Montes Clatros têm um igual. Na beira das duchas, uma bela construção de vidro transparente, dá pra ver o pôr do sol, o rio, a ponte.... Fui numa festa de 50 anos de casamento do meu tio - interação perfeita com os quatro elementos primordiais: terra, fogo, água e ar.
O artesanato é perfeito- E as carrancas e pilões gigantes são verdadeiras artes, num próximo post, vou descrever este universo particular de Pirapora e mostrar os grandes artesãos e suas obras.
Por fim, destacar o maior artista da região, meu próprio irmão Ivan, que tem lá seu ateliê, com obras -primas das mais variadas para serem vistas e compradas. Vale a pena ter uma obra de arte em sua casa. Dá um prazer ilimitado. Eu que o diga, depois de ter comprado "os Amantes".
Quanto às roupas. É melhor levar roupas apropriadas para um calor de 40 graus . Leves e confortáveis e muitos chinelos coloridos para combinar com o charme desta cidade pequena banhada pela rio São Francisco no interior mineiro. Segue o loock da professora. Até mais!
Marcadores:
Viajando com Marly pela Brasil
0 comentários:
Postar um comentário