"A Greve continua. Governador a culpa é sua!" - um jargão utilizado pela categoria


Os professores resistiram mais uma vez, comprometendo as posições autoritárias do governo, que não abre as negociações e resiste a Lei. Todas as arbitrariedades contumaz foram utilizadas, mas sem sucesso O ano letivo, responsabilidade do governo, a educação também responsabilidade dele, são mais uma vez completamente negligenciadas com esta falta de diálogo.

Os outros poderes não tomaram nenhuma posição. O bloco sem censura(rs) continua só censurando o governo, mas sem grandes estragos, visto que se faz minoria- muito cómodo este negócio de minoria de oposição no Brasil. O Judiciário em Minas também ainda não tomou posição - o Sind-UTE continua cobrando. A mídia não faz nenhuma discussão verdadeiramente eficaz sobre a Educação em Minas, apenas cumpre o seu papel informativo (acrítico) isto também quando lhe é conveniente.

E os estudantes mineiros são negligenciados, como se educação não tivesse nenhuma importância, fosse algo secundário por aqui. E o pior que é mesmo. Os professores nem se fala, geralmente são considerados os culpados ou responsabilizados pela duração da greve.

O governo faz de conta que não existimos e não publica uma linha no seu portal de notícias. Age com rigor, com violência e muita propaganda. Inventaram até um professor para ir nas casas dos alunos. Será para quê? Não seria mais interessante para ele manter os meninos na Escola , pagando o Piso salarial já aprovado pela justiça.

Enquanto isso, decidimos pela continuidade da greve- sem diálogo não existimos - só funcionamos dialeticamente. Se ele não quer conversa, se quer nos matar de fome, se acha que manda como se estivesse na casa dele e não no Estado de "Direitos" , então não há nada a fazer, sem proposta não tem conversa. Fim de papo.

A GREVE CONTINUA, GOVERNADOR A CULPA É SUA!

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103