A elite intelectual mineira permanece de braços cruzados - os seus educadores.

Teatro :Romeu e Julieta
Exposição de trabalhos sobra a Belle Époque
Trabalhando com fotos: Portinari- criança morta
Exposiçao de trabalhos sobre a Semana da Arte Moderna no Brasil



Aos poucos vamos ganhando o apoio de alguns segmentos da imprensa mineira e brasileira-  o obsurdo é o  desprezo deste Estado nos últimos dez anos com a tropa de elite de qualquer nação civilizada - seus educadores - os intelectuais que em tese orientam, formam e buscam alternativas novas para a cultura dentro das novas perspectivas históricas - o  avanço  dos valores consagrados pela pós-modernidade: valores estes pautados no capitalismo selvagem - uma cultura mediática, imediatista e consumista. 

Somos  responsáveis à  apresentar novos paradigmas para fazer frente às novas demandas sociais diante da enxurrada avassaladora da consagração de um modelo civilizacional que se impôs no planeta e que não atende de forma  alguma as ditas nações emergentes. 

Este é o papel legítimo da Educação, fazer frente e vanguarda para salvaguardar os valores sociais e culturais de seu povo e, em Minas isto tem se tornado um diferencial na busca para adequar o velho com o novo  sem perder o trem bala da história.  

Minas apresenta suas singularidades num contexto marcado pelas desigualdades sociais aberrantes dentro de um mesmo estado e, mesmo diante disto,  fazemos a excelência deste Estado, apresentando inclusive  para a nação números significativos no IDEB, apesar dos parcos salários que nos pagam.


No entanto, e apesar de, não somos reconhecidos como tal pelo Governo do Estado que em contrapartida retrocede na discussão das prioridades do Estado e coloca em última instância à  educação , desconhecendo desta forma a legítima participação deste segmento social nos avanços que ora vivenciamos em termos de resultados reais na educação do Brasil.

Em resposta, e como única alternativa - a GREVE , que já dura mais de um mês, sem que o governo indique o caminho único para por fim à mesma: a implantação imediata do Piso salarial nacional.

Enquanto aguardamos a abertura do diálogo, afinal ele tem que entender que somos dialógicos -  a elite intelectual mineira continua  de braços cruzados.

Marcadores:

1 comentários:

  1. Cida Ara´jo disse...:

    É verdade! A elite continua de braços cruzados... Numa atitude de total inércia. E o que é pior ainda: alguns segmentos da comunidade escolar, também não se manifestam diante da indiferença do Governo quanto a causa da educação.Pelo contrário, criticam ofensivamente o movimento grevista. Que pena! É o individualismo impedindo o crescimento e a superação de crises. Em suma, essas foram as palavras do presidente Obama em seu mais recente pronunciamento.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103