Anastasia versus educadores mineiros.


O Governador Anastasia cumpriu seus propósitos maquiavélicos - encurralou os professores com seu velho golpe já bem desgastado, mas geralmente eficaz contra os pobres: corte no pagamento, redução de salários, descumprimento da Lei com a não implantação do Piso e pior propaganga enganosa nos meios de comunicação achincalhando o sindicato.Em suma: mudam as circunstâncias, não o proceder deste homem.

O "príncipe" aguarda com a frieza de sempre - ele não conhece a ética, a compaixão ou qualquer forma de flexibilidade. Ele joga com a nossa pobreza/ fraqueza. Ele aprendeu direitinho a arte da política: amoral, imoral, ilegal. Seu livro de cabeceira provavelmente é o "príncipe" de Maquiavel.

Mas nos também aprendemos com ele e estamos ganhando tempo - o tempo nosso não é o dele: ele tem que ter mais responsabilidades que nós, afinal, quem administra o Estado é ele.

O ano letivo começa a entrar em colapso, a educação dos mineiros em crise, o acórdão do Supremo em vias de ocorrer... E ele lá na cidade administrativa - dando milho aos pombos?

Enquanto isso, uma mulher bonita, de cabelo louro, voz macia, vai ditando as regras para os professores em crise: existencial, moral, financeira - vai ditando com voz mansa uma esperança : Beatriz/Alice, já dei a ela nomes variados. Mas ela segue em frente, escrevendo em seu blog os rumos do movimento ( deu rima): o nome dela é Beatriz Cerqueira - Ela tenta escrever conosco uma nova história: vou indo com ela, rumo a Pasárgada!


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103