Preciso de sol, de ar. Preciso dos 4 elementos primordiais..



Anastasia viajou, para ele Minas é mais um recorte no mapa do Brasil, pedacinho este que ele domina sem oposição das oligarquias, sem oposição da imprensa, sem oposição do legislativo , muito menos do judiciário. Atualmente, com as greves pipocando aqui e acolá : manifestações contrárias de todos os lados por onde ele passava, o homem resolveu dá um tempo. Mas antes de partir desenhou seus planos:

Mandou cortar o ponto dos grevistas, inibiu os grupos revoltosos com redução de salários, reprimiu quem tentou atacar o castelo desenhado por Niemeyer e partiu.. Aguardando que no retorno encontre as revoltas debeladas, o povo acuado e o sindicato com um abacaxi bem grande na mão para descascar. Esta viagem desinteressada, como se nada estivesse acontecendo em Minas me remete ao príncipe de Maquieval. O príncipe é maquiavélico, resolveu sair da área para não ser achincalhado.

Engana-se o príncipe , desta vez, com acordão rondando o nosso meio ele não vai escapar da Lei. Não adianta,
a GREVE continua, aguardando pacientemente o cumprimento do Piso Salarial Nacional.

Enquanto espero, vou tomar um sol lá no meu paraíso vegetal: Pirapora. Um fim de semana apenas, para ouvir calmamente o canto da cachoeira, tomar caipirinha ouvindo música ao ar livre na praça. Visitar os lugares que gosto, rever os amigos- ouvir o apito do Benjamim Guimarães, lá mesmo da janela lateral do meu quarto e andar descalça na areia fofa e, claro, fotografar o melhor do norte de Minas.
Au revoir.

Um belo lugar que recomendo aos meus leitores, segue algumas fotos:

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103