Minas desvelada - quem manda aqui é o Executivo.


O fim das "Férias " se aproxima e a greve em MG continua, em tese, até o dia 03/08/11, após a Assembléia Estadual em BH. O corte de pagamento foi anunciado, ou melhor, já aconteceu na folha do mês passado. Mais uma vez descumpriu-se a Lei : Direito de greve combina com Direitos humanos e este com a garantia da sobrevivência de qualquer ser humano: seja o que trabalha ou quem não trabalha. São direitos estipulados pela humanidade, Direitos que ultrapassam Minas, Brasil. UM EXCELENTE DESEMBARGADOR ENXERGARIA ISTO RAPIDAMENTE e com a mesma rapidez inibiria o inquisidor, no caso, o governo de Minas. .

O direito do sustento familiar, então, é algo sagrado, inalienável , inquestionável. A maioria dos meus colegas são arrimo de família, tem filhos na escola , pagam aluguel, utilizam o transporte coletivo e naturalmente tem que alimentar seus filhos e familiares. Mas decidiram que isto é questionável: não trabalhou para o "sociólogo José Pastore tem que pagar caro: "Greve sem corte de ponto é férias", segundo ele, no mundo inteiro é assim. Mas de onde este homem tirou isto - as férias são pagas para os trabalhadores, porque isto, nós já conquistamos na base do sangue, suor e lágrimas.

E a inconstitucionalidade continua: o governador não abre as negociações, não cumpre o pagamento do Piso Nacional, não escuta o clamor do povo. Uma autoridade não questionada por nenhuma outra instância- a chamada ordem dos três poderes deixa de existir. Só um fala, os outros obedecem ou se calam.

Tomei uma decisão: vou à Assembléia do dia 03/08/2011, com a disposição de quem vai a guerra - o que não posso é perder a esperança.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103