O impasse continua: ainda não temos em Minas Gerais um acordo.

Nosso lema, nosso tema!

 Mais uma rodada de negociações entre professores estaduais e o Governo de Minas terminou sem acordo nesta terça-feira. 


De acordo com a coordenadora do sindicato, Beatriz Cerqueira, o governo apresentou o levantamento de quantas pessoas retornaram à forma de remuneração anterior ao subsídio. “Segundo o estado, 153 mil profissionais optaram pelo vencimento básico. Para o sindicato, é a manifestação da maioria e esperamos que o governo apresente uma proposta acima do valor proposto pelo Ministério da Educação (MEC) para atender essas pessoas”, explica. Uma nova reunião foi marcada para 24 de agosto e o MPE pretende atuar junto ao governo para intermediar as negociações. Ainda nesta tarde haverá uma assembleia no pátio da Assembleia Legislativa (ALMG) para decidir os rumos do movimento.  ( fonte: Jornal Estado de Minas)




Não precisa ter bola de cristal para saber o resultado da Assembléia de hoje : a Greve continuará porque as  grandes questões estão sendo colocadas na mesa de negociação agora e o Ministério Público Estadual estará intermediando o conflito.


Beatriz Cerqueira fecha o cerco com o coletivo do Estado e conta com uma parcela significativa da sociedade civil e   inclusive com o MPF .
Ela sabe que tem a categoria ao seu lado e vai propor a continuidade da Greve.

Nosso papel neste momento é dar total apoio ao Sind-UTE, chamar a categoria que não está em greve à responsabilidade e mantermos unidos na luta pelo Piso.

 O livro sagrado nos ensina: "Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céus". 

O governo de Minas não negocia. Educadores! O nosso  tempo  é de guerra! Para nós, ainda não chegou o tempo de paz!




0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103