Notícias da Greve- deu no Jornal Nacional : Governo de MG é desmascarado e Beatriz dá uma notícia estarrecedora em seu blog.

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/08/pais-pedem-suspensao-do-enem-apos-greve-de-professores-em-mg.html

Avançamos um pouco na discussão das prioridades nacionais - entramos no horário nobre do Jornal Nacional e isto  de alguma forma   passa a contranger o governo de Minas e pôr em evidência o que estamos repetindo aqui: o fracasso das contratações provisórias e do desgate deste governo junto à comunidade que reconhece a importância do "professor" na sala de aula, não como  um derivativo a mais ou um dado estatístico do governo, mas como um fator de diferença  na educação dos mineiros. 

Educação é coisa séria. Não se faz a toque de caixa, na base do improviso- é uma relação íntima que se estabelece entre os parceiros: professor/aluno e isto não se administra  com falácias governamentais nem em gabinentes , mas no fazer diário daqueles que aprenderam a arte da sua profissão numa complexa rede de  relações que ultrapassa quaisquer  conjecturas colocadas até aqui por este governo falastrão.

Beatriz colocou em seu blog o impacto que ocorrerá no orçamento do governo com a implantação do Piso; 3,44%, ou seja, uma marolinha, como diria o Lula. O governo passa a idéia estapafúrdia de um tsunami. A tabela do post anterior é o retrato fiel da marolinha. Permaneceremos firmes: A tabela do MEC é possível, queremos o Piso!
A professora festeja no Museu recém-inaugurado em MOC e no Centro Cultural com os santos na festa de Agosto

PS: ao acabar de escrever o post e publicá-lo, fui no blog da Beatriz e tem lá uma notícia estarrecedora:  

"Acredito que entraremos numa nova fase da greve, onde a Assembleia Legisativa volta ao cenário, uma vez que o governo pretende fazer tudo isso através de projeto de lei. Além disso reitera a nossa discussão de opção política do governador em não pagar o Piso Salarial."

Pior notícia que esta, impossível - Aquele Parlamento desconhece qualquer senso de justiça ou responsabilidade social, inclusive, permanece o mesmo. Seremos triturados por aquela Desordem moral. Não há outra maneira de escapar disto? Tem uma proposta nova aí: a da radicalização- talvez, seja o caminho, a solução. Oxalá! nos arrebentaram ano passado, não podemos permitir que a História se repita.


 


 
               

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103