Governador quer usar a mesma estratégia do ano passado- remeter sua ridícula proposta ao Parlamento


Ameaças de todo lado! Queremos apenas o Reino do Piso!

O governo já tem seu pacotinho pronto e vai enviar para a Assembléia Legislativa, com a proposta ridícula do aperfeiçoamento do subsídio, como se isto fosse possível, depois de formulada e aprovada a Lei do Piso, com um detalhe novo: temos o Acórdão do STF.

Já de pronto estou a disposição do Sind-UTE, que disse com todas as letras que não aceita esta proposição, porque estamos em greve pelo Piso.

Beatriz anunciará amanhã no pátio da assembleia legislativa que não há concordância nas propostas e a categoria acatará este chamamento, porque entramos nesta para vencer, porque ninguém,  nem o governador pode escapar da  LEI.

Nada pode ser pior que a truculência, a tirania, o desrespeito com os governados. Minas Gerais rendeu-se a este homem despótico, insensível, que diabolicamente cria suas tramas, com a  astúcia de sempre . Ele está apostando na nossa fraqueza, aquela mesma que motivou a aceitação do subsídio. Ele nos venceu  ano passado com estes mesmos argumentos de agora: propaganda, corte de pagamento, pacotes prontos. 

Mas ele ainda desconhece que está lutando também com forças poderosas e discordantes. Ele desconhece que também  aprendemos com ele e que estamos ganhando tempo - o dele já se esgota, afinal, quem tem que ter responsabilidade com a coisa e a causa pública é ele. Quem tem que explicar a perda do ENEM é ele. Quem tem que pactuar com as forças sociais é ele. Ele é o principal autor deste drama que se desenrola na trama social. Nós,  apenas servidores, aguardando  o cumprimento da Lei.

Estejamos atentos e consonantes, não nos desviemos do foco- o Piso é nosso! Não arredaremos o pé, faremos o bom combate e enfrentaremos se preciso for este Parlamento abjeto. Mas desta vez será diferente. Minas sabe / continuaremos em greve até a vitória!

PS: Temos o Acórdão:
Atenção: foi publicado, mas ainda não transitou em julgado. Ou seja, ainda cabe um recurso para esclarecer alguma passagem do texto (não é para mudar o resultado). O prazo para quem quiser interpor recurso é de 10 dias contados a partir desta quinta-feira. Até que transite em julgado continuará valendo o Acórdão da decisão liminar (medida cautelar) que declarou que o “piso” deve ser entendido como “remuneração” e não como “vencimento básico”.O STF não podia ter escolhido dia melhor para dar mais uma força ao movimento grevista mineiro
.( mensagem enviada pelo professor Célio Moreira)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103