GREVE- em tempos de guerra a palavra medo deve ser suprimida dos nossos dicionários !

Passeata em BH na região norte com carroças.Foto extraída do blog da Crishttp://blogmcris.blogspot.com/

Nada pode ser pior que o silêncio dos bons, já dizia Luther King, mas pior mesmo é a conversa descompassada daqueles que entram na guerra, põe fogo na tropa e depois recuam, com palavras do tipo: vai demorar, vão enrolar, tô na guerra mas acho que o  negócio vai falhar. HORRÍVEL! E o pior, ( já percebi isto) surge, geralmente, nos blogs mais badalados da categoria. Será estratégia do governo? Onde entra o homem e onde entra o governo? Eu sempre me pergunto. Portanto, temos que ter muito cuidado.Adágio antigo: todo homem tem seu preço! 

Mas nós não estamos nas mãos de ninguém, nem das lideranças, nem de especulações. Nós estamos nas mãos de nós mesmos, da nossa união, da nossa fome de vitória, da nossa sede de esperança. E é neste pote que  estamos bebendo com sofreguidão.

Cresci  no norte de Minas, onde  a palavra medo não existe. Para nós não há meio termo - A adversidade faz parte do nosso dia a dia:  não morreremos de fome, não perderemos o emprego,  não estamos prejudicando ninguém. Deixaremos sim, de pagar as contas, mas saberemos que a culpa é exclusivamente do governo : Minas saberá que os educadores se transformaram em caloteiros porque tiraram a eles o direito de serem honrados e honestos.

Cremos na vitória  - depois que a grande Assembléia chegar a um termo com o governo e Beatriz Cerqueira anunciar que vencemos! E este termo ainda não chegou para nós, caros educadores mineiros.

Se eles aparentemente não tem pressa, se nos enganam, dizendo que vão formar uma comissão, vão estudar o assunto, etc. Pior para eles, permaneceremos aguardando, calmos, como se estívessemos imersos nas águas tranquilas do oceano Atlântico. Todos os dias leio o blog de Beatriz, tem dias que ela não posta nada- Melhor assim - não aceitamos derrotas anunciadas!

Quero deixar claro: todo esta baboseira do tempo é inverdade/ de calendário que não fecha este ano/ de enrolação das isntâncias superiores. QUANDO A LEI QUER, ELA ACONTECE! Quando o inimigo percebe que não haverá recuo, ele retrocede. Do NADA pode surgir aquilo que aguardamos- o PISO SALARIAL NACIONAL! Quem vós fala já venceu muitas greves.

Do NADA, eles apressam o passo. Agora, se nós tivermos pressa, aí a carroça emperra. Não tenhamos pressa- aguardemos ruidosamente como temos feito, até agora - com a carroça na rua, como fizeram os valentes em BH, na região norte, com a esperança renovada de que o "trem" de Minas vai dar certo.O trem Bala!



0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103