16 de agosto - O desfecho depende unicamente de nós!


Você tem fome de quê? Pergunta Beatriz em seu blog. Pelo que li nas respostas dos leitores em todos os blogs da educação o que a categoria  de MG quer é vencer,  garantir seu espaço na Lei com a implantação do Piso salarial nacional.

Esta luta é nossa, independende das lideranças. Quem vai garantir o futuro deste movimento será a ação coletiva na Assembléia do dia 16 que não aceitará o que não estiver previsto em Lei. O que vai garantir  a vitória ou nossa derrota será a força das subsedes paralisadas que não aceitarão proposição diferente daquela que motivou esta greve. O que vai definir será a permanecência de todos - de norte a sul, leste e oeste de Minas - parados, imersos na calma que antecede estas datas importantes.

Já fiz parte do Conselho geral, reunião que antecede a Assembléia - o mais marcante neste  momento é a análise do grau de paralisações em cada subsede, isto define o resultado - a aceitação ou negação de uma proposta sai desta avaliação matinal. A assembléia da tarde é apenas a consolidação do termômetro definido pelo número de escolas paralisadas  no Estado.E não adianta camuflar este resultado. Golias( o governo) atualiza os números todos os dias.

A força de Beatriz reside no grau desta força/ de nossa coragem em permanecer na luta, sem desculpas. Porque sabíamos quando entramos nesta greve que estaríamos expostos a todo tipo de retaliações, inclusive o corte do pagamento. Se alguém entrou nesta greve achando que seria diferente, aproveitou provisoriamente do sonho de todos - de garantir de forma permanente a observância da Lei.

O desfecho desta greve está exclusivamente em nossas mãos- agarremo-nos a ela, como quem agarra um boi brabo pelos chifres e vence!
A história dos vencedores está escrita : O gigante Golias foi vencida por um homem na base da pedrada. Alexandre venceu com exércitos em aparente desvantagem numérica. Stalin venceu Hitler na base da estratégia e Fidel Castro também.  Ghandi venceu o império inglês utilizando o princípio da desobediência sem violência. 

São exemplos vários que só cabem na mente daqueles que entram na luta para vencer. EU FAÇO PARTE DESTE GRUPO.

E você? tem fome de quê?

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103