A carta de Leonardo Boff- um presente para todos nós!

Depois de uma semana intensa de lutas a resposta abjeta do governador totalmente contrária  aos anseios sociais - a  vontade do povo manifesta nas ruas de todo o estado de Minas - união inconteste  de pais, alunos e professores, entre outros segmentos sociais exigindo apenas do governo o  cumprimento da LEI. De maneita arbitrária, mais uma vez Anastasia cospe na Lei, desrespeita o STF e trama novas fraudes contra os professores em greve e contra a sociedade organizada.

Como lenitivo esta carta abençoada do maior teológo que conheço: Leonardo Boff. Ler esta carta foi um alívio, um sopro divino no meio da tormenta criada por este homem maquiavélico que "comanda" o Estado e  resolveu brincar com os sentimentos do povo . Para ele caberia  impeachment!

Permanecemos em luta ao lado do Sind-UTE! 

Piso Salarial Já !

 

Carta de Leonardo Boff aos professores de MG

Queridos colegas professoras e professores,

Estou estarrecido face à insensibilidade do Governador Anastasia face a uma greve dos professores e professoras por tanto tempo.

Ele precisa ser inimigo de sua própria humanidade para fazer isso.
Ele não ama as crianças, não respeita seus pais, despreza uma classe de trabalhadores e trabalhadoras das mais dignas da sociedade, aquelas pessoas a quem nós confiamos nossos filhos e filhas para que recebam educação e aprendam a respeitar os outros e a acatar as autoridades que foram eleitas para cuidar dos cidadãos.

Essa intolerância mostra falta de coração e de compaixão no sentido mais nobre desta virtude que é sentir a necessidade do outro, colocar-se ao seu lado para aliviar seu padecimento e resgatar a justiça mínima de um salário necessário para a vida.

Recordo as palavras da revelação consignadas no livro do Eclesiástico capitulo 34 versículo 27:”Derrama sangue, quem priva o assalariado de seu salário". Não queremos um governador que aceita derramar sangue por não querer ceder nada aos professores e professoras que pedem o que é minimamente certo e justo.

Quero me solidarizar com todos vocês e apoiar as revindicações que estão formulando.

Com meus melhores votos e também preces diante dAquele que sempre escuta o grito dos oprimidos e injustiçados.

Leonardo Boff
Teólogo e escritor
Fonte: http://www.rogeriocorreia.com.br/profiles/blogs/carta-de-leonardo-boff-aos-professores-de-mg

2 comentários:

  1. Cida Araújo disse...:

    O dia 31/08 foi extremamente angustiante para mim e, certamente, para todos os profissionais da educação que estão em greve. Passei o dia procurando notícias, ansiosa, preocupada. À tarde, veio a bomba: a proposta indecente, indecorosa e humilhante do governo. Fiquei mal, muito mal. Minha família foi testemunha da minha tristeza (estava muito visível em meu rosto, palavras e atitudes). À noite, essa carta ma-ra-vi-lho-sa do admirável Leonardo Boff, deu-me um ânimo novo. Senti-me alegre de novo, por saber que eu e vários outros companheiros, somos alvo da atenção e das orações de um ser tão iluminado por Deus. Leonardo Boff, desde a minha juventude que eu o admiro! Suas palavras agora, soam como um acalanto para uma professora que quase havia perdido a esperança de encontrar bondade, reconhecimento e justiça entre os grandes homens do nosso país.

  1. Marly Gribel disse...:

    Cida, minha caríssima amiga, tenho certeza, que outros apoios, de grande amplitute como este virão em nosso apoio. O Piso que Anastasia pisa tem seus dias contados.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103