terça-feira, 30 de agosto de 2011 |
0
comentários
Em toda a nossa história, é a primeira vez que a categoria tem uma lei federal e uma decisão do Supremo Tribunal Federal a nosso favor. Se não conquistarmos o Piso Salarial este ano, quando o conquistaremos?
( extraído do blog da Beatriz Cerqueira)
Esta é a fala correta, não existe outra via para nós, chegamos até aqui, com a mesma disposição- realizamos como em todas as subsedes todas as orientações do Sind-UTE, fizemos atos públicos, interditamos ruas, visitamos escolas, obtivemos novas adesões e por fim, plantamos nossa árvore hoje na praça mais bonita de Montes Claros e os artistas do conservatório Lorenzo Fernandez cantaram para alegrar nossos corações repletos de esperança. Havia disposição para a luta, havia o espírito da vitória em nós.
Quantos dias? já não conto mais, isto de contas é com o governo. Se vai fechar ou não o ano letivo é problema do governo. Somos servidores aguardando que ele negocie amanhã, de forma definitiva o Piso, caso contrário, permaneceremos em greve.
Estou como o candango José Silva Guerra que escreveu 50 anos atrás na cÂmara descoberta recentemente no Congresso Nacional: "Que os homens de amanhã que aqui vierem tenham compaixão dos nossos filhos e que a lei se cumpra."
Bem, já temos a Lei Federal e o Supremo Tribunal Federal a nosso favor, só falta o Governo de Minas cumprir a parte dele no trato.
Estou com o SindUTE até a vitória!
Marcadores:
Greve dos educadores mineiros em 2011
0 comentários:
Postar um comentário