Beatriz Cerqueira dá o tom- "Se não conquistarmos o Piso este ano, quando conquistaremos?

Em toda a nossa história, é a primeira vez que a categoria tem uma lei federal e uma decisão do Supremo Tribunal Federal a nosso favor. Se não conquistarmos o Piso Salarial este ano, quando o conquistaremos?
( extraído do blog da Beatriz Cerqueira)


Esta é a fala correta, não existe outra via para nós, chegamos até aqui, com a mesma disposição- realizamos como em todas as subsedes todas as orientações do Sind-UTE, fizemos atos públicos, interditamos ruas, visitamos escolas, obtivemos novas adesões e por fim,  plantamos nossa árvore hoje na praça mais bonita de Montes Claros e os artistas  do conservatório Lorenzo Fernandez cantaram para alegrar nossos corações repletos de esperança. Havia disposição para a luta, havia o espírito da vitória em nós.

 Quantos dias? já não conto mais, isto de contas é com o governo. Se vai fechar ou não o ano letivo é problema do governo. Somos servidores aguardando que ele negocie amanhã, de forma definitiva o Piso, caso contrário, permaneceremos em greve.

Estou como o candango José Silva Guerra que escreveu 50 anos atrás  na cÂmara descoberta recentemente no Congresso Nacional: "Que os homens de amanhã que aqui vierem tenham compaixão dos nossos filhos  e que a lei se cumpra."


Bem, já temos a Lei Federal e o Supremo Tribunal Federal a nosso favor, só falta o Governo de Minas cumprir a parte dele no trato.
Estou com o SindUTE até a vitória!


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103