Chacina de Realengo( RJ) - na Escola Municipal Tasso da Silveira


As crianças foram mortas na Escola e não tiveram chance de defesa. A chacina abre o noticiário e a professora assisti entre assustada e atônita mais esta nova onda de violência que se abate sobre nós: alunos, educadores e famílias , vítimas do descaso social, que cria o monstro para nos ferir, machucar e magoar. Quem era aquele homem? a imprensa especula - um desajustado igual a milhões que estão soltos por aí, prontos para nos devorar na máquina incalculável da loucura reinante que nos ronda; novas tecnologias, aquecimento global, desigualdades sociais cada vez mais alarmantes.

Crianças pobres do Rio de Janeiro são atacadas enquanto estudam. Local que em tese deveria ser de plena de segurança, de aconchego, de ausência de perigo: torna-se sinônimo de medo. Medo que torna-se cada vez mais crescente nas escolas- professores e alunos vítimas de todo tipo de agressão e de perigo. Professores assassinados também já virou rotina no dia-a dia das escolas e agora esta falta de segurança nas escolas, abre ainda mais o fosso que nos separa do racional para o inacreditável.

Macularam mais uma vez o local sagrado, onde todos os dias exercemos com profundo amor e respeito aquilo que não mais respeitam no Brasil: A EDUCAÇÃO.

Com muito pesar no coração fecho este dia... que não tem palavras que dê jeito...Um desajuste, um desajeito.

Marcadores:

1 comentários:

  1. Thaty disse...:

    Consternada fiquei essa semana. Contra os problemas mentais e psicológicos desse rapaz talvez não pudéssemos lutar, mas contra o desarmamento sim. Que todos nós tenhamos uma lição aprendida depois desse triste episódio da história do Brasil.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103