Lei do Piso é aprovada pelo STF


"O Supremo Tribunal Federal (STF) impôs nesta quarta-feira uma derrota a Estados e municípios ao confirmar a validade de uma lei de 2008 que fixou um piso salarial nacional para os professores da Educação Básica. Pela decisão do STF, o piso é o valor mínimo a ser pago à categoria. Além do piso, os professores podem receber acréscimos, o que aumentará as remunerações e, consequentemente, os gastos públicos. O piso atual é de R$ 1.187,97."( publicado no Estadão.com.br

O STF votou parecer favorável ao Piso. Pelo que vejo, o governador terá várias situações em Minas Gerais e criará novas para confundir este sindicato de tolos. Eu e vários colegas já optamos pela nossa antiga carreira, que com certeza será vinculada ao Piso. Doa a quem doer o que têm que valer é a carreira do servidor, é o tempo de serviço no Estado e não conversa macia de dirigente sindical, preocupado com esta ou aquela situação, que favoreça este ou aquele grupo, criadas todas elas pela tolice deste sindicato que deseduca.

O Sind-UTE, em mais uma demonstração de incompetência marca Assembléia com indicativo de greve. Bonito. Nem conseguiram formatar a primeira e já querem partir para uma segunda rodada de enganação. Esqueceram esta gente que greve é instrumento de luta e não meio secundário para correção de erros e equívocos cometidos em greve. Erros estes que tem custado muito caro tanto para a comunidade quanto para com os servidores, que tem que partilhar da idiotice desta gente que vive da profissão de fazer greve e chamar categoria desavisada para mais uma tentativa de luta.

Com certeza, será mais uma rodada de tentativas fracassadas, porque perderam crédito / ou serão bônus ? junto a categoria e mesmo diante do governo. Esse faz e desfaz: participa de seminários e faz promessas, diz que conversa e desconversa e na hora H: decide sozinho o que fazer com a extensa pauta do Sind-UTE. Basta ler os editais ou promessas de editais futuros. Pura enganação.E ainda há quem queira fazer o papel do burro de Goya!!!!!! Faz-me rir.

Bem, o governo neste momento está de saia justa...muita justa....

Marcadores:

1 comentários:

  1. disse...:

    Uma greve agora não seria outra greve, mas sim a continuidade daquela que foi interrompida em 2010, porém, muitos são tão fracos que aos 20 anos de trabalho se deixam levar pelas promessas de um subsídio que carrega tudo que conquistamos durante uma vida de trabalho. Ningém merece essa porcaria que o governo oerece...

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103