Fukushima/invasão à Líbia e Sind-UTE/MG - três catástrofes mundiais


O Japão vive seus dias de terror, ninguém está mais seguro: a usina de Fukushima pôs em risco a história e a vida de milhões de japoneses que lá se encontram. A TV usa de vários artifícios para chamar a atenção do mundo para seus noticiários manipulados, entre eles os dos 50 samurais de Fukushima, segundo os notíciarios, hérois nacionais surgem em pleno século XXI no Japão derrotado pela força de um terremoto seguido de tsnami e lutam pela sobrevivência de seu povo e se seu país. E eu me pergunto será que são apenas 50? ou milhões de japonenes de Yamagata( local dos refugiados de FuKushima estendendo até Tóquio, centro financeiro e capital daquele país. Ou mais?

Milhões de samurais, kamikazes se apresentam para o mundo que permanece estático, assisitindo o horror do Japão sem tormar nenhuma providência real para salvar milhões de vítimas, repetindo o mesmo ciclo do passado, a exemplo dos judeus, mortos em campos de concentração sem que ninguém viesse em seu auxílio.

A coisa é tão bárbara que para piorar mais a situação desviam os olhos do mundo para um ditador chinfrim lá da Líbia (Khadafi )e partem numa cruzada para atacá-lo numa situação de coalização internacional - os aliados capitalistas, com apoio dos orgãos responsáveis pela defesa mundial. Horrível ter que assistir mais este crime e na mesma posição de milhões de humanos, ou seríamos sub-humanos? permanecendo estáticos, asssitindo este cenário de horror, violência e omissão mundial.

Cada vez que ligo a TV e vejo os milhões de samurais abandonados, a mercê de suas próprias forças, sinto calafrios e ao mesmo tempo sentimento de impotência de ver que o que interessa mesmo é o petróleo /capital /que está lá nas terras da Líbia e não as pessoas que estão lá no Japão, esquecidas e abandonadas assim como os judeus na Segunda Guerra Mundial.

Porque não retiraram ainda estas pessoas de lá? Porque não sepultam esta usina? Por que em vez de atacar um país com seus problemas caseiros/domésticos, os aliados não vão ajudar financeiramente e tecnicamente o Japão que se encontra envolvido em situação real de catástrofe mundial?

Onde entra o Sind-UTE/MG nesta história? Este sindicato inútil no seu portal de propagandas lança mais uma meia verdade: A resolução para eleição de diretor diz o sindicato teve um avanço parcial(rs)Concordo plenamente, muito parcial mesmo. Mais uma perda da categoria na "famigerada greve dos 47 dias". O dito edital do governo não aceitou nenhuma proposição do sindicato: o voto que em tese, deveria ser proporcional é universal , o limite para recondução de direção ficou para lutas futuras... ou seja, não alterou em nada - quem vai concorrer é a turma de Anastasia.

Direções estas que torturam servidores com ameaças de avaliações de desempenho, com perseguições das mais variadas, com autoritarismo de várias formas, inclusive manipulando pais e imprensa com dados de resultados de provas externas....Afinal, de quem é o mérito destes resultados: dos professores, alunos e pais? ou destes medíocres diretores que passam o tempo todo a nos aporrinhar e rezar na cartilha inalterável do governo de Minas?

Ficou do mesmo tamanho Sind-UTE. Feche logo as portas - incompetência demais incomoda.

* A foto exibida é de um manifestante alemão ant-nuclear que usa uma máscara durante um protesto em Berlim. Aqui não precisamos mais de máscara, já basta a nossa máscara de vergonha.

Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103