É ÉPOCA DE FOLIA....




Ei, você aí!
Me dá um dinheiro aí!
Me dá um dinheiro aí!

Não vai dar?
Não vai dar não?
Você vai ver a grande confusão
Que eu vou fazer bebendo até cair
Me dá me dá me dá, ô!

Me dá um dinheiro aí! ...... Ah, profano carnaval, que nos delicia com todo tipo de alegria. Os cordões carnavalescos, o samba, as marchinhas,as máscaras e fantasias. O bloco do burrão vai carregando o povo em Pirapora, o bacalhão do batata lá em Olinda. A passista, tão linda, rebolando em São Paulo e no Rio . O batuque do povo alegra ruas, ladeiras e avenidas: afinal , a vida tem que ser também uma festa, seja ela do espírito ou da carne. E o carnaval é a festa da carne e do povo. E o brasileiro não abre mão destes dias de folia ,ainda mais no Brasil, que grassa a fome, a violência moral, física, financeira, onde o trabalhdor é espoliado, explorado e sem saída... Aí o carnaval é a redenção... e tudo é esquecido: a fome, as tragédias cotidianas, a enganação dos políticos, a farsa do judiciário, a omissão do executivo e também dos sindicatos.

E o povo pula sua sorte, pula e repula a folia... Eu gosto desta alegria, deste som,desta forma alternativa de viver por um dia/cada dia um/uns 4 por dia.

Vou preparando minha maleta para partir para a folia, afinal, o tempo têm de ser de alegria depois de tantas mágoas, tanta enganação, tanta falta de dinheiro. Ô senhor governador, me dá meu dinheiro aí.....Me dá...( ainda vou editar um blog: viajando com Marly) Mas por enquanto, vou derramando minhas mágoas nas páginas do meu blog: pulando e gritando: ô vc aí( Sr. governador) me dá meu dinheiro aí!

Viajei hoje na fala da doce Beatriz no site do Sind/UTE/MG -"O formato de subsídios e remuneração que defende o Estado só é benéfico para o servidor com pouco tempo de carreira, mas para aquele que dedicou mais de 20, 30 anos ao serviço público - ela é extremamente cruel”, destacou.

Concordo contigo Beatriz, é cruel, desumano. Doei 25 anos de efetivo exercício e de vida ,para isto? Porque aceitaste esta forma de remuneração, se achas ela cruel, desumana? Para atender uma parte da categoria que nem foi tão beneficiada assim, que permanece na mesma linha de pobreza de sempre . Eu , doce Beatriz devolvo para ti e para o governador a taça que me reservaste: abrindo mão desta forma de remuneração - O SUBSÍDIO.

Ô Sr. Governador,Ô Beatriz toma ele aí....Toma ele aí!!!


Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103