Concurso público e edital para direção de Escolas está para acontecer!


Um dos assuntos em pauta na reunião do governo com o sindicato no dia (25/02/11) foi a realização de concurso público na área de educação. A previsão é que o edital do concurso seja lançado ainda no primeiro semestre deste ano, assim como o edital de consulta à comunidade para os cargos de diretores de escola. A Secretaria Ana Lúcia Gazzola se comprometeu a apresentar os documentos e considerar as proposiçoes do sindicato antes da publicação dos editais. Estas informações estão no site da Secretaria de Educação.
Bem, se lá estão, é sinal de que ocorrerá, caso contrário a secretaria não iria comprometer-se no seu site. Quanto as outras tantas reivindicaçãoe ficaram para depois. Provavelmente bem depois....

Mas por enquanto, arrancamos em tese duas conquistas da greve: O Concurso Público e a Eleição para renovar os quadros de diretores de escola. Resta-nos esperar.

Meu olhar neste momento se encontra voltado para o Piso Salarial Profissional Nacional de R$ 1.597,87, incorporando, é claro, meus penduricalhos nele. Lutamos por isso no ano passado e deu no que deu: o caos em desordem permanente! Será que dá para consertar?

Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103