Viajando por Recife/Olinda!Porto de Galinhas.


No Parque das Esculturas em Recife

Muito cedo no Porto de Galinhas.



Painel do Restaurante El Mare.
Pousando para foto!

Aguardando meu barco- vou navegar!!

Após dias maravilhosos no Porto de Galinhas, o retorno pela linha verde lá nas terras do Palácio Imperial de Anastasia. As formas de Nieymaer estão lá, inalteráveis, as mesmas linhas, as mesmas curvas. A linha verde de MG tão distante do mar verde esmeralda do porto suave, calmo, cristalino do porto mais lindo do mundo: de Recife, de Olinda, do porto de Suap.

Ah! A aventura maravilhosa que é viver, no embalo suave das ondas tranquilas da vila de Porto de Galinhas, da linda praia de carneiros, Morro Alto, Tamandaré e tantas outras obras primas da natureza. Andar de jangada e ver o santuário de peixes, aquário natural de beleza extrema, da liberdade plena e, deslizar como Jesus o fez( claro que Jesus andou em cima do mar eu apenas deslizei sobre ele, no embalo suave da jangadinha.) Mas foi tão tranquilo, tão suave, que mais parecia um caminhar sobre as águas serenas e tranquilas de Pernambuco. Lindo demais para ser descrito, profundamente, uma experiência para ser vivida.


E o amor? Há! o amor era visível em toda parte, como se todos os casais felizes do mundo fossem habitar por lá, inspirados talvez pela calma dessse mar protegido por arrecifes, lindas praias e mar verde esmeralda. Terra de Ana das Carrancas que expressou o amor nas suas carrancas de olhos vazados, para homenagear o homem da sua vida que era cego: José Vicente era o nome dele.

Olinda, tão linda, ladeira abaixo, ladeira acima, o encanto de Pernambuco se descortina ; daqui e acolá o mar, fonte da vida, em todos os olhares da velha Olinda. Lampião, Maria Bonita? Amor que não tem preço, era vendido livremente nas ruas, calçadas de Olinda, de Recife, para serem eternamente lembrados, jamais esquecidos ;porque assim como o mar o amor é fonte da vida.

E o catamarã vai embalando as tardes ao som das quadrilhas, das quadrinhas dos pernambucanos, tão amáveis quanto seu território , tão engraçados até na hora de bater uma foto: a frase que antecedia a foto era: olha o jegue!!!! Adorei essa...Como não rir para esse gente de sotaque e maneirices próprias.

E retornando pela linha verde de MG posso dizer tranquila que voltei para casa para sonhar junto com meus irmãos brasileiros por um mundo melhor, governado agora por uma mulher mineira,tão valente e corajosa que conseguiu conquistar o coração do povo: Dilma Roussef.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103