E Minas Gerais decide pelo continuísmo, o conformismo, o subsídio...


E a blogueira guarda a pena para voar feito passarinho para um porto mais seguro: o Porto de galinhas no nordeste revolucionário, inclusive vence no Estado o governador Eduardo Campos(PSB) que teve inclusive a adesão do PT.

Minas preferiu mais uma vez o continuísmo, o conformismo, o subsídio, a Lei 100. Só esta lei deve ter gerado 100 mil votos. Mas Minas é mais que isto, tem também seus Quixotes: paladinos de espada na mão prontos para novos combates com renovadas esperanças. E aí reside, talvez, nossa glória e graça, como queiram. A turma do subterrâneo nunca descansa, está sempre a postos, aguardando, sonhando com novas batalhas. O subterrâneo de Minas, na qual também me incluo.

Até os cientistas políticos estranharam tamanho conservadorismo> Mas fazer o quê? Minas por tradição é este espaço pequeno, de revoltas atípicas das elites quando ameaçadas(ver Inconfidência Mineira) e só.

Minas: Uma história de pouca inspiração: de fome, silêncio, tradição e medo, ou estarei sendo injusta com os meus?

O movimento de resistência? sim, está aí, no subterrâneo, oculto da mídia blindada, do estado blindado, tão oculto que não conseguiu arranhar em quase nada o desenrolar, o desfecho do resultado conservador de Minas ao eleger Anastasia.

O norte de Minas num feito histórico debela dois educadores reacionários do Parlamento e resiste: apesar da pobreza, da desolação, das más condições de vida. Por aqui não há muito que perder( já nos tiraram quase tudo) quase... porque o principal ainda não conseguiram: rasgar a Constituição.

Estamos salvos bravos companheiros!

Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103