Felizmente está quase no fim a novela eleitoral! Ufa!


A proximidade das eleições é sempre algo recorfortante: acaba-se aquele horror da propaganda enganosa, do abuso da inteligência dos cidadãos brasileiros.

Até a caixa do correio deve se sentir mais aliviada, pois está sempre ocupada com aquela papeleira inútil da eleição, sempre superlotada com a cara feia dos candidatos, alguns visivelmente ricos, visto o jornal colorido, que mal cabe na caixa do correio e candidatos pobres com papeleta de pobre, enfim, um inferno astral: candidato de todo jeito à caça dos nossos votos e de nossa paciência.

O horário eleitoral outra coisa horrível; assisti duas vezes, já não perco mais meu tempo com tamanha baboseira: um lero lero sem fim, uma novela ruim que precisa urgentemente ter fim, sob pena de aborrecer a massa trabalhadora cansada de tanta conversa fiada.

Debate? Já perdi meu tempo com dois: um para presidente e um para governo de Estado. Não alterou em absolutamente nada minhas convicções em quem votar: Eu já sabia antes do debate , porque já conheço a postura política de cada um. Basta assistir um único debate para uma pessoa esclarecida matar a curiosidade de ver a novela eleitoral.

Para presidente já havia decidido antes do debate e de qualquer propaganda política: Dilma Roussef. Já fiz um post sobre isto no meu blog. Fim de papo. Não vai ter denuncismo de última hora que vai me fazer virar o voto. Há idiotas que mudam. Mas não cabe esta discussão inócua aqui no meu blog.

Para governador: Hélio Costa e Patrus: sou sofressora e até hoje estou padecendo do choque de gestão, pagando uma longa e lamentável greve, com prejuízos financeiros ( Era do Gelo) para ser recuperado,quiçá, daqui a dez anos, quando a categoria conseguir se reorganizar depois da baderna que se instalou na vida do servidor pós ditadura Aécio/Anastasia.

Para o senado: Pimentel e Zito.

P.S: Olhei no site do Sind-Ute e não vi nenhuma avaliação da paralisação "inesperada"de dois dias. Resolveram alguma coisa? Bem, como o Sind-Ute é muito crédulo, com certeza tá com fé...usando do lema: venha quem vier que a categoria aguenta. Será?


Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103