O Sind-Ute convoca a categoria para paralisação (24 e 25/09)


Acabo de abrir o site do Sind-UTE e deparo com uma convocação com paralisação para os dias 24 e 25/09 com o objetivo de salvaguardar o famigerado reposiocionamento e tentar salvar a fracassada greve de 2010. Segue texto:

Sind-Ute cobra repocionamento por tempo de serviço dos servidores da educação, valorização dos efetivados e designados e concurso para professores de filosofia, sociologia e ensino religioso e convoca a categoria para mobilização.

Interessante a convocação, todos os dias somos mobilizados para uma questão mal costurada da greve de 2010 e somos novamente pegos de surpresos com uma nova "tentativa ". Bem, pensei, este é o papel do sindicato, tentar salvar os contribuintes, sob pena de perder os sindicalizados.

Enquanto analisava esta nova tentativa do Sind-Ute fui navegar nas páginas dos renomados blogs, aqueles mesmos que propalaram a greve como maravilhosa, como revolta( revolta foi mesmo) e pasmem, os mesmos paladinos que propalaram a greve/revolta como maravilhosa passam a boicotar a paralisação do Sind-Ute usando das mais estapafúrdias desculpas, típicas daqueles que incentivam a tropa à luta e são os primeiros a propor o fim da guerra. E pior estes textos são reproduzidos em outros blogs.

Paladinos que utilizam o discurso da moblização permanente, do estado de alerta, defensores ferozes da greve como instrumento único da organização e da luta e agora boicotam o sindicato que eles mesmos representam. Não faltava mais nada. Mais essa do sindicato de perfil doméstico de MG.

No calor da longa greve sentimentos vários desabrocharam, entre eles a esperança, o desespero, o desencanto, o sentimento de medo, a fúria contra a coordenação, muitas lágrimas e por fim a resignação com o desfecho ruim.

Tudo isto precisa ser respeitado e está registrado nas páginas das nossas vidas e principalmente nas páginas de relacionamento do orkut em várias comunidades criadas para discutir a greve e mantê-la viva e acesa. Dentre elas, destaco a comunidade : "Professores de MG em greve" que conta ainda hoje com 452 seguidores.

Tão ardentes foram as discussões destes fóruns que deixo aqui a fala de um educador indignado diante da tentativa de alguns de boicotar a Assembléia do dia 18/o5/2010. Que sirva de reflexão para todos nós, educadores e dirigentes

Isso! Corram, fariseus, hipócritas!

Corram para a segurança da senzala-escola. Vocês que estão ganindo como cães a quem pisaram no rabo. Corram, vocês que buscam informações no site dos inimigos dos profissionais da educação (site da SEE, diretoras de escola, entre outros)! Isso mesmo, voltem correndo, cambada de marionetes.
É por isso que dizem que há profissionais que não merecem nem o minguado salário que recebem.
Minha adesão à greve foi um ato individual; mas a minha saída da greve passou a ser uma postura coletiva; decidida em Assembléia, em BH. Ninguém vai me fazer voltar pra sala de aula antes da última batida do martelo, não!
Não tem diretora, não tem Vanessa ou Simone ou a puta que pariu que me faz voltar, não. Voltem vocês, víboras, corram para a segurança e o aconchego da senzala-escola.
Vão, borrar suas salas de aulas com seus conselhos farisaicos. Tenho certeza de que farão de seus alunos imagens e semelhanças de vocês mesmos, corja de hipócritas!



Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103