Porque os mineiros resistem tanto as mudanças?


Nos últimos anos pouco se investiu em inteligência em Minas Gerais, prova disto o descaso com a Educação e o resultado lamentável da greve. No entanto, a candidatura tanto de Aécio quanto Anastasia emplaca.

Outro absurdo, o número de óperas que ocorreram na capital mineira nos últimos 8 anos ( Uma por ano para ser mais precisa) a blogueira foi em todas, a última La Traviata, de Verdi ,em plena greve dos educadores.

Outro prova do descaso com a inteligência foi a visita recente do JN no ar numa cidade próxima a Montes Claros, Coração de Jesus ,que foi destaque no Jornal Nacional por alguns minutos, retrato fiel do desprezo com a a riquezas culturais de MG: o sítio arqueológico, com pinturas rupestres datando de 12 mil anos encontrava-se tão depredado e abandonado que o repórter lamentou o descaso. O acesso ao local, ponto turítico e patrimônio cultural da humanidade foi difícil de ser encontrado( palavras do repórter Ernesto Paglia) tamanho abandono que se encontravam as estradas( se é que havia) e a pobreza da localidade em questão.

Estranhamento é ver tantos artistas apoiarem candidaturas do PSDB em MG, partido que planejou e executou no estado exatamente a contracultura.
Estranhamento ver que Minas Gerais inesperadamente resiste as mudanças e lamentavelmente se aproxima daqueles que nada fizeram nem pelo social nem pela cultura, muito menos pela inteligência; aqui em MG grassa a ignorância, a estupidez.

A maior fortuna e orgulho de uma nação é a inteligência , a busca da ética e da estética, caso contrário é a ruína, o vício, a decrepitude. Em provérbios somos alertados: "A sabedoria protege mais que as riquezas"."
Por isso os profetas de Israel clamava quando a corrupção grassava, pois sabiam que seriam derrotados por outros povos que sobre eles dominariam, os escravizariam, pois sem sabedoria grassa a estupidez, que é a pior peste negra que existe sobre a face da terra, que assola as mentes e para as quais não há vacina nem salvação."(ottocgribel)

A busca da verdade , da ética , da inteligência, da valorização da cultura deve ser a base de qualquer povo e principalmente dos educadores. Leiam mais sobre ética no blog: teologia Viva e eficaz do profº Netto. F.A




Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103