Anastasia comemora resultado da última pesquisa e Marly e seus alunos sonham com um mundo melhor!


Anastasia surpreendentemente sobe nas pesquisas de intenções de voto. O Estado mineiro mais uma vez dá mostra de sua fragilidade e expõe para o país seu perfil doméstico e antiquado. Em 8 anos de governo os tucanos massacraram praticamente todas as tentativas de melhoria salarial e condições de trabalho de quase todos os orgãos públicos, com exceção do alto escalão.
Aumentou a carga horária dos servidores públicos, achatou salários e por fim, enfiou goela abaixo dos educadores mineiros o Subsídio. Propalado por muitos educadores como vitória e conquistas, o subsídio vai ganhando força de lei e domesticando a categoria insurgente. Vai ver que nasce daí a ascensão rápida de Anastasia.

A escola também ela doméstica, visto que muitos dos seus gestores agem como o próprio governador ao arbitro da lei, caminha lentamente ao compasso da espera do reino de shrek: Tão Tão distante, mas já Tão real para muitos.

Felizmente, a coordenadora do Sind-Ute, Beatriz Cerqueira acerta o passo e diz textualmente que o subsídio foi uma manobra e que a categoria precisa reagir sob pena de perder o trem da história. Menos mal, estava até pensando em me desfiliar do sindicato , visto que a verdade dos fa
tos estava tão oculta que não me parecia justo continuar ligada a um sindicato também de perfil doméstico.

Neste momento estou sonhando com meus alunos, o sonho imortal dos artistas. Estou sonhando com o Estado de Direito sob o Reino da ética e da estética. O sonho dos grandes mestres da Belle Époque, o sonho das grandes épocas, que não domesticaram, que se aventuraram, que buscaram incessamente a verdade, a justiça, a beleza e o o direito .

Sob o varal da Centenária Escola lindos sonhos são desenhados, vistos, escritos e reescritos, embalados pelo suave vento do fim do mês de agosto

Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103