O Crépúsculo de Anastasia e as férias de Marly Pulquéria, Vanda, Cida, Angélica, Javé..Minas!



O amor é fechar os olhos / pegar a amada nadando no líquido do sonho / e puxar essa sereia para fora do mar de sonho / antes que ela se afogue / O amor é puxar a amada carinhosamente pelas madeixas / tirá-la sereia do mar azul do sonho / arrancá-la com raiz de erva da boa terra onírica / com raízes em fragrâncias da boa terra santa de Canaã / que o Senhor Deus deu ao povo de Israel na terra /
E a cada indivíduo no meio ambiente do seu sonho particular.
Excerto extraído do poema de Otto Gribel







Meu irmão escreveu este lindo poema em seu blog (blog do Otto gribel) idealizando o amor e, como adorei, resolvi abrir meu texto com este registro de beleza e encanto. Também estou feliz com a proximidade das férias e aproveitei o poema de amor para alegrar e colorir as páginas frias, gélidas do meu pequeno blog.
A blogueira está se preparando para curtir uma réstia de sol lá na sua pequena aldeia natal. Depois de amargar uma semana de reposição de aulas em plenas férias escolares do mundo inteiro, vai despedindo aqui carinhosamente dos seus leitores ( por uma semana): dos meus amigos brasileiros, do romeno e do holandês que me acompanham lá do estrangeiro.
E o culpado do atraso de férias de milhões de mineiros? Nada mais nada menos que o désposta Anastasia. É verdade, seu crepúsculo se anuncia; deu nas pesquisas, o homem despenca vertiginosamente. Chegou o seu tempo de agonia!
Pensava ele lá em seu castelo que controlava o tempo dos homens e mulheres de Minas? Aí está a resposta, desenhando com capricho os seus números!
Pensava em sua arrogância que os servidores públicos eram servos? Pensava que se encontrava em tempos medievos? Mas não, as pesquisas indicam, ele se encontra no século XXI mesmo (Só ele e Aécio não sabiam) E neste século já não manda assim a tirania: ainda resta um mínimo de democracia, de honradez e de vergonha.
Minhas férias? Ele roubou parte delas (atrasando e decepcionando nas negociações) não só a minha, mas de milhões de estudantes e educadores pobres e anônimos como eu. Tomou também quase todos os futuros sábados que virão... Mas no raio de alcance de minha esperança se encontra essa semana que se aproxima: única para mim, revestida de amor, férias e alegria.
Ele (Anastasia) caminha rapidamente para o crepúsculo, eu, no entanto, caminho rumo ao sol, das tardes ensolaradas da minha amada vila, lá onde o São Francisco corre livre, embalado pelo som da cachoeira, do apito do vaporzinho Benjamim Guimarães; lá onde o peixe salta. Irei novamente saborear o gosto da terra no sabor da tilápia, do mandi, do curimatã.
Estou partindo de férias, ele vai amargar férias com números cada dia mais desfavoráveis. Eu vou nadar nas águas frias do meu rio e ele vai nadar e morrer na praia. È verdade, ele conseguiu arruinar nossa praia, mas vai morrer lá.
Tchau! Pa! Vaarwell!

Marcadores:

2 comentários:

  1. OI MARLY!
    GOSTEI MUITO DO SEU TEXTO, PQ NOS FAZ SENTIR CUMPRIDORES DO NOSSO OFÍCIO, QUE EMBORA NÃO NOS REMUNERE JUSTAMENTE, NOS FAZ DORMIR E CURTIR NOSSAS PEQUENAS FÉRIAS, COM JUSTIÇA NO CORAÇÃO E PAZ NA CONSCIÊNCIA.
    ABRAÇÃO E BOM DESCANSO!
    VANDA

  1. Marly Gribel disse...:

    obrigado Vanda, temos que aproveitar cada momento com grande alegria e deleite! Desejo o mesmo para vc. Bjs

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103