CONSIDERAÇÕES SOBRE A ERA DO GELO


A ERA DO GELO

Numa análise muito pertinente, Wladmir Coelho coloca as prováveis situações que iremos vivenciar daqui pra frente diante da conjuntura internacional que se descortina diante de nós e, que coloca em evidência mais uma vez e sempre o sistema capitalista que privilegia uns poucos em detrimento de milhões. E aí, dentro dessa análise ele coloca o congelamento salarial , o desemprego, como dinâmica natural deste momento de crise e denomina esta nova situação de : ERA DO GELO.
Bem, cá ficou a pensar a blogueira: " E que dia eu vivenciei clima diferente? Só conheci até o presente mome
nto a Era Glacial, não me recordo de tempo diferente na minha experiência de professora ocupante de dois cargos efetivos no Estado . Como prova tenho até hoje um caderno de notas: anotações das dívidas do mês: o que posso ou não comprar? O que devo consumir? O que vou privilegiar? O caderno me acompanha desdes os louros anos quando decidi ser professora. E esta decisão me privou a maior parte do tempo de ver o sol, de caminhar calmamente pelo azul das aguas cristalinas de meu lindo país, de saborear moqueca de surubim com camarão(meu prato predileto) sem pensar no maldito caderno, que me condenava a eterna noite da Era do Gelo!
Me lembro de uma frase infeliz do governador Newton Cardoso: As professoras não são mal pagas são mal casadas. E
ra solteira naquela época, vivia de aluguel, andava de ônibus( superlotados) e tinha o infeliz caderno de notas( nunca me separei dele) e odiei aquele homem...porque ser professor no Brasil desde sempre foi esta noite escura; ser trabalhador no Brasil é vivenciar eternas eras glaciais, com salários congelados e caderno de notas.
Newton Cardoso não sei por onde anda? no mínimo no Caribe, curtindo sua aposentadoria. Mas Anastasia e Aécio nós sabemos: estão soltos por aí a cata de votos. E cabe a nós trabalhadores explorados, muito trabalho pela frente para frear esta gente!
Disse-me meu irmão certa ocasião: para você saber se a economia vai bem ou mal basta olhar seu próprio bolso. Bem, o meu está vazio até hoje; sinal que a economia do Brasil não vai bem porque não me favorece e se não é profícua para mim que tenho dois cargos efetivos no Estado imagino que não é muito diferente para os milhões de trabalhadores que p
ovoam o país.
Este ano resolvi me presentear com um carro zero ( o carnê está aqui pra pagar em 5 anos), tá anotado lá no tal caderno, a casa própria também tenho porque encontrei um bom companheiro para partilhar os dias( que ficaram bem mais doces e suaves ) caso contrário estava enfiada no aluguel até hoje( sinal de que o amor dá uma soma bacana) esta nota é para meus amigos, educadores e educadoras solteiros(as)..
E tenho sonhado conhecer Paris, Amsterdã, Salsburgo... lindos e caros sonhos que ainda não foram possíveis de realizar; mas que deveriam fazer parte da rotina de sonhos e realizações de todo trabalhador.
Bem, vou registrado aqui minhas próprias impressões e experiências de vida e construindo sonhos ao lado de bons companheiros( esposo, amigos, familiares e alunos) lindos e suaves
momentos que não passarão no caderninho de notas, porque estão salvos e livres de toda arbitrariedade e toda vilania que o capitalismo e os seus representantes nos governos não podem alcançar!
Segue abaixo alguns registros feitos nas sala por meus alunos com seus celulares e que estão disponíveis nas suas páginas de relacionamentos
: Bons momentos....

Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103