PL 4689: Educadores sofrem derrota no 1º dia de votação na ALMG


PL 4689( Projeto de Lei?) Mais uma vez fomos derrotados pelo governo no 1º turno de votação do Projeto de Lei que tramita na Assembléia Legislativa e que regulamenta o fim da carreira dos servidores da Educação. O jogo de xadrez está em andamento e desfavorável para os educadores mineiros pois, desta vez com a anuência dos bispos e cavalos da base governista do Parlamento. Mineiro. Mais uma vez, os peões(educadores) perderam no doloroso jogo de xadrez, que se interpôs entre nós e eles. Não é fácil ser derrotado, ainda mais depois de tantos dias de greve. Um deputado da oposição disse aos milhões de educadores que provavelmente assistiam a TV ou estavam lá presentes na Assemblèia Legislativa: "Não abaixem a cabeça, sigam em frente na luta"! Estamos de cabeça baixa sim, acabamos de sofrer mais uma fragorosa derrota e é grande a nossa tristeza. Suspendemos a greve confiando num possível acordo com o governo, entregamos nossas vidas, nossas carreiras nas mãos destes oportunistas políticos mineiros e fomos extremamente desrespeitados, humilhados, pisoteados pelo rei Anastasia, cavalos e bispos do Parlamento mineiro. Já dizia Jesus: " Não se pode entregar perólas aos porcos". Desconsideramos as palavras de Deus e fomos atrás das propostas destes pré-projetos de homens que neste momento governam o Estado de Minas Gerais.
PL 4689 nesse momento aterroriza os nossos sonhos de sermos reconhecidos como educadores, ao menos como trabalhadores que labutam das 6:00 da manhã e terminam o dia com pilhas de tarefas para construir e reconstruir numa dinâmica sem fim. E é aí mineiros que mora nosso grande mérito, a dinâmica de construir e reconstruir mentes e de ver este mérito reconhecido nas doces palavras dos nossos alunos, pois afinal foi só o que nos restou: segue aí o texto de Mariana , uma ex-aluna que me escreveu durante a greve:

Mariiana ♥: Oiii, notícia das aulas?

Enviada às 15:23 de quarta-feira


eu: ainda não amor, a greve continua, mas tem uma proposta nova e vamos avaliar esta semana. Quando terminar a greve coloco no meu perfil. Bjs

Enviada às 15:25 de quarta-feira


Mariiana ♥: aaa siim..

Enviada às 15:27 de quarta-feira


Mariiana ♥: ok..

Beijos


eu: super beijo, saudade de vc linda, inteligente e consciente aluna


Mariiana ♥: nem me fale marly, ontem eu tava conversando com washingtone lanna sobre isso..
Nossaa dá muita saudade lembrar aquele tempo viu..

Enviada às 15:30 de quarta-feira


eu: Mande um beijo para eles, todos muito inteligentes e com um futuro brilhante pela frente. Torço muito por vcs!!!!

Enviada às 15:31 de quarta-feira

Mariiana ♥: se Deus quiser.. obrigada pelo apoio ! e não se esqueça de que vc contribuiu grandemente para o nosso sucesso ! =)

eu: Nossa que honra, posso morrer amanha com a consciencia do dever cumprido.Amo vcs!!!

Mariiana ♥: com certeza, mas num vai morre nãoo ! aushaushauhsu
Beijooo ! amamos vc

O amor é o que nos sustenta nessa profissão, o amor pela profissão, pela verdade, pelo respeito. E a certeza do dever cumprido, do dever reconhecido por muitos daqueles que pelas nossas mãos passam. Mas saiba Mariana e todos os alunos mineiros, que aqueles que vos ensinam todos os dias , que compartilham de suas lutas e vitórias diárias estão sangrando, sofrendo e chorando como eu....
Marly Gribel
PS: Em breve publico no blog nomes de todos os traidores dos educadores e do povo.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103