SIND-UTE CONVOCA OS EDUCADORES PARA ÚLTIMA RODADA DO ANO



Na próxima segunda-feira, 28/6, haverá reunião para discussão e votação do Projeto de Lei nº 4.689/10, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em segundo turno.

Horário: 11h

É de extrema importância a mobilização e participação de todos/as os/as trabalhadores/as em Educação durante as reuniões, para pressionar os parlamentares e demonstrar a força e unidade da categoria.

Chegou a hora! Participe!

Fonte: SindUte

No informe do Sind-UTE aparece um relógio marcando o fim dos tempos? Interessante a mensagem do Sind_UTE, o relógio demarca o nosso tempo de luta para este ano e curiosamente o Sind-UTE não convoca a categoria para mais uma paralisação Estadual. E por que não o faz? Cabe aqui algumas especulações, afinal muito se esperou desta dolorosa greve de 2010 e nenhuma conquista palpável para este ano. A própria Beatriz admite em matéria da TV Alterosa que não havia feito greve para o ano que vem, eu particularmente também não.
Especulando agora: Provavelmente o Sind-UTE não convoca Paralisação Estadual porque teoricamente já fomos derrotados pela bancada governista e seria mais um dia perdido para a sacrificada categoria. Seria isto? " Uma frase de Rousseau cabe neste contexto: "A falsidade tem uma infinidade de combinações mas a verdade só tem um modo de ser" . Queremos a análise final desta greve no site que nos representa: O Sind_UTE. Quais as ações jurídicas que serão impetradas contra a proposta do governo PL4689/10, caso a plenária parlamentar decida por manter só as propostas governamentais sem as emendas que garantiriam a constitucionalidade da mesma?Vamos aguardar!
Por fim, fazer um apelo a categoria, mesmo que desmobilizada neste momento, para utilizar os recursos que nos restam; o twitter, os blogs e comunidades do orkut para denunciar a bancada governista e o governo Aécio/Anastasia
Enfim, dizer aos meus amigos que acompanham este blog: "SER FELIZ È URGENTE!!! Frase do padre Fábio de Melo em uma brilhante palestra para uma plenária superlotada na canção Nova. Concordo com o padre: "SER FELIZ É URGENTE"! Não adianta choramingar, os resultados alcançados para o ano que vem , pelo menos em tese, aparecem para muitos educadores como avanços, vitórias... O argumento mais comum é que parte da categoria perceberá aumento salarial(expressivo) e parte não. Bem, alguns visionários já anunciaram que a luta continua e que outras greves virão para salvar aquele grupo( expressivo da categoria) os mais antigos, que foram esquecidos na PL 4689/10.
Enquanto isso aguardo parecer do Sind-UTE , afinal , em tese, concedemos a eles o poder de negociação.



0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103