O governo do PT assumiu em Minas: e já temos problemas de comunicação.

O SindUTE sempre me surpreende quando se trata de manobras políticas. Mais uma vez a truculência se deu, mesmo antes da posse do governo, organizando sua lista de Superintendes da  forma mais arbitrária possível  . Já sentindo-se vitoriosos, vistos que PTistas, usaram  das sub sedes para indicar  nomes para  cargos de superintendes de educação. A escolha, em "tese" foi feita pela " categoria" mas com o aval da sede central. Só passa no crivo a turma da Articulação. E como estão no poder há trinta anos, são muito ágeis, velhas raposas sempre preparadas para o bote ou golpe, como queiram.
Tudo orquestrados por Beatriz, super liderança da CUT e do SindUTE e o batman Rogério Correia.
 
Tomei comhecimento de que o impasse permanece e que os nomes dos superintendentes sairão  aos poucos, dependendo dos favores do sindicato e parlamentares. Em Montes Claros , por exemplo, há impasse. Quanto a escolha pelos parlamentares nenhuma novidade. O mundo gira mas a politica permanece  a mesma. O que destaco aqui é o atrelamento do sindicato ao governo. Isto para mim é novidade.
 
Abri as páginas do sindicato agora e  qual não foi minha surpresa, o governo do PT que assinou documento se comprometendo a pagar o Piso, agora está apresentando outro discurso. Esqueceram os merdas que se estão hoje no poder tanto em Minas quanto na presidência  foi graças a Minas Gerais e muito especificamente, graças aos professores. Essa gente tem uma dívida para conosco para mil anos e é bom iniciar as promessas com agilidade e presteza sob o risco de nadarem de braçada  em 4  e morreram na praia no 5º  ano. Se tem uma coisa que professor(A) não esquece é traição e pelo que me  consta o PT anda para lá de Bagdá sob pena de perderam a presidência e oxalá outras coisas mais. O andar da carruagem não anda muito favorável a Dilma. A mídia, o PMDB, o PSDB não deram um dia de trégua até o presente momento.

Sinceramente, o PT de Minas até agora não me surpreendeu em nada. Começando pelo sindicato PTista e terminando na escolha dos cargos do governo pelo Pimentel. O governo  em Minas já nasce corrompido quando coloca no governo nomes que estão com pendências na justiça. Enfim, o PT se nivela por baixo, semelhante ao resto dos partidos do país. Bem, se alguma coisa diferente acontecer no meio deste inferno'Dante brasileiro o PT com certeza cai de podre.

1 comentários:

  1. Jnaete disse...:

    Oi marly, Zé Gomes será apresentado à SRE as 15:30, gostaríamos de contar com a presença dos colegas, é muito importante pois representa a verdadeira vontade dos educadores de Montes Claros. Até lá

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103