segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 |
1 comentários
O SindUTE sempre me surpreende quando se trata de manobras políticas. Mais uma vez a truculência se deu, mesmo antes da posse do governo, organizando sua lista de Superintendes da forma mais arbitrária possível . Já sentindo-se vitoriosos, vistos que PTistas, usaram das sub sedes para indicar nomes para cargos de superintendes de educação. A escolha, em "tese" foi feita pela " categoria" mas com o aval da sede central. Só passa no crivo a turma da Articulação. E como estão no poder há trinta anos, são muito ágeis, velhas raposas sempre preparadas para o bote ou golpe, como queiram.
Tudo orquestrados por Beatriz, super liderança da CUT e do SindUTE e o batman Rogério Correia.
Tomei comhecimento de que o impasse permanece e que os nomes dos superintendentes sairão aos poucos, dependendo dos favores do sindicato e parlamentares. Em Montes Claros , por exemplo, há impasse. Quanto a escolha pelos parlamentares nenhuma novidade. O mundo gira mas a politica permanece a mesma. O que destaco aqui é o atrelamento do sindicato ao governo. Isto para mim é novidade.
Abri as páginas do sindicato agora e qual não foi minha surpresa, o governo do PT que assinou documento se comprometendo a pagar o Piso, agora está apresentando outro discurso. Esqueceram os merdas que se estão hoje no poder tanto em Minas quanto na presidência foi graças a Minas Gerais e muito especificamente, graças aos professores. Essa gente tem uma dívida para conosco para mil anos e é bom iniciar as promessas com agilidade e presteza sob o risco de nadarem de braçada em 4 e morreram na praia no 5º ano. Se tem uma coisa que professor(A) não esquece é traição e pelo que me consta o PT anda para lá de Bagdá sob pena de perderam a presidência e oxalá outras coisas mais. O andar da carruagem não anda muito favorável a Dilma. A mídia, o PMDB, o PSDB não deram um dia de trégua até o presente momento.
Sinceramente, o PT de Minas até agora não me surpreendeu em nada. Começando pelo sindicato PTista e terminando na escolha dos cargos do governo pelo Pimentel. O governo em Minas já nasce corrompido quando coloca no governo nomes que estão com pendências na justiça. Enfim, o PT se nivela por baixo, semelhante ao resto dos partidos do país. Bem, se alguma coisa diferente acontecer no meio deste inferno'Dante brasileiro o PT com certeza cai de podre.
1 comentários:
Oi marly, Zé Gomes será apresentado à SRE as 15:30, gostaríamos de contar com a presença dos colegas, é muito importante pois representa a verdadeira vontade dos educadores de Montes Claros. Até lá
Postar um comentário