Aécio Neves- este demônio quer ser presidente! Valha-nos Deus!!!

Obra: Miguel Barcelò


Não poderia deixar  de escrever para meus leitores de todo o Brasil e colocar aqui minhas razões e proposições sobre meu imenso repúdio à candidatura de Aécio Neves. Ele  e seus asseclas do PSDB  há 12 anos comandam Minas Gerais. "Comando" é uma palavra suave para descrever os anos de tortura que vivemos por aqui.

Minas Gerais é um gueto, sujo e asqueroso, um porão, onde padecemos  de fome e sede de justiça. Um campo de concentração... Essa, talvez, seja a definição mais próxima para a dramática  situação dos servidores que aqui trabalham e vivem, vítimas destes algozes - perturbados, insanos, doentes..

Em Minas, somos vítimas e presas fáceis destes torturadores que nos perseguem sem trégua, como se estivéssemos em guerra permanente, de greve em greve, como se a tormenta nunca tivesse fim. Mas os torturadores, muito mais ágeis, nos encurralaram num beco sem saída entre 2010 e 2011, a ponto de destruir nossa carreira, desmantelar o sindicato e nossa credibilidade na instituição que nos representa. Conseguiram tudo que planejaram e executaram - com êxito - uma premissa bem típica do nazi-fascismo.

Nunca me senti tão impotente  diante dessa avalanche de destruição que se instalou aqui com a ocupação desses predadores do PSDB. Eu, que sirvo o estado há 27 anos. Eu, que vivi sempre como alma livre, amando e resguardando meus alunos como filhos, visto que sou professora, passei  a odiar minha profissão que tanta amava

Fui adoecendo ao longo destes 12 anos, vítima da perseguição deste agrupamento que a cada ano criava novas armadilhas de tortura para nos humilhar, submetidos ao que Aécio Neves chama de "meritocracia", mas que na verdade não passa de um conjunto de normas autoritárias que passam bem distantes da Constituição do país. 

Fomos perdendo os direitos previstos na Constituição, e o primeiro foi o Piso salarial Nacional, depois, qualquer forma de  recomposição salarial, nem mesmo o índice da inflação eles pagam; seguido da perda de  outros direitos, como o do gozo de férias- prêmio, de licença sem vencimento, de greve. Este ano nem nos movimentar no estado podíamos - o direito de remoção e mudança de lotação. NADA. Seria o fim do direito de ir e vir? Ficamos atônitos...

Ao longo destes tristes anos, eles foram inventando formas bizarras de nos avaliar, como se fôssemos produtores de mercadorias e não educadores a serviço de pessoas. Os avaliadores, geralmente comandados por diretores medíocres, com mais de 3, 4 mandatos na  função,  muitos deles  autoritários, usam de suas novas prerrogativas de poder  para muitas vezes nos coagir e inibir, num programa conhecido como Avaliação de desempenho, que trocando em miúdos é uma forma de/ ou nos premiar ou punir, caso não apresentássemos números e resultados no IDEB, para suas pomposas e falsas propagandas. Este ano, o "Prêmio de produtividade", oriundo das "Avaliações" e tão propalado pelo governo não foi pago.

E para piorar ainda mais a nossa desgraça, ele aumentou a carga horária, sem que aumentasse um tostão em nossos salários, resgatando um dispositivo da lei nunca utilizado em Minas em outros governos- o módulo II. Somos obrigados a sair aos sábados para reuniões improdutivas nas escolas,  numa politica que nos leva a beira da exaustão e loucura. 

Fui adoecendo a cada nova investida desta gente sádica que dividia a categoria sem nenhum escrúpulo, chegando ao cúmulo de inventar uma Lei que efetivava servidores sem concurso publico, contrariando mais uma vez a Constituição federal.  Professores não concursados passaram a ser efetivos no estado.
Nessa nivelação fora da lei,  ele criou um clima de guerra interna entre os profissionais dentro das escolas públicas. Atualmente, este grupo que representa cerca de 80 mil professores estão sem eira nem beira, visto que a lei criada foi extinta e considerada inconstitucional pelo STF.

Atropelados no Direito, sem ninguém para recorrer, visto que a imprensa mineira ele blindam, controlam o parlamento e pasmem também o judiciário, fomos ficando reféns da arbitrariedade deste grupo como se em outro país vivêssemos. Este grupo tem uma enorme capacidade para formar tribunais amigos, corromper o parlamento e comprar a mídia. 

Por tudo isso considero meu dever denunciar para o Brasil as loucuras que fomos submetidos nestes 12 anos de "desgoverno" do PSDB  para que o país não caia nas garras desse monstro que deveria está preso e não disputando uma eleição.

É inconteste que os anos de Lula e Dilma criaram um projeto para o país, um projeto que confirma a nossa soberania, o nosso desenvolvimento. Um projeto que combate as desigualdades entre os cidadãos e cria estruturas de acesso à educação, saúde, moradia, etc. Por tudo isso,  defendo a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e repudio veementemente este demônio do Aécio Neves.

Em tempo:O PSDB em Minas não garante o que assinam em documentos oficiais junto ao sindicato, nem cumprem o que negociam em mesas de negociação. Assunto que abordarei no próximo post.

sugiro aos meus leitores que consultem também:
O Sind UTE MG
O Sind-saúde MG
o sindicato dos jornalistas profissionais de MG
e o Blog do combativo companheiro Euler Conrado, que exonerou do cargo de professor, mas que continua na luta, denunciando as barbaridades da forma de governar do  PSDB  em Minas Gerais.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Marli, os Inspetores Escolares estão proibidos de visitarem as escolas estaduais durante toda essa semana que antecede as eleições para presidente, ordem da SEE/MG. Os inspetores estão confinados nas SRE's.

  1. Marly Gribel disse...:

    Confinamento faz parte do programa do Aecio. Mas pq será?

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103