A única coisa que Aécio sabe fazer bem é mentir...porque ele não cumpre nada que anuncia ou promete.

Debate é algo nojento e,  Aécio Neves, como um bom canalha mentiu com maestria no  da Globo. Destaco aqui o que mais me chamou a atenção na fala de Aécio em todos os debates: "não podemos olhar pelo retrovisor". É verdade, ele não pode olhar pelo retrovisor porque sempre andou na contramão da História. Ele e seu partido- o PSDB- blindaram a imprensa em Minas, desmantelaram os sindicatos, deixaram milhares de bandidos corruptos do seu partido impunes, visto que todas as denúncias foram arquivadas e nunca apuradas.

Prometeu no "debate" - salários mais altos aos brasileiros, quando ele e seu partido em Minas sempre pagaram salários de fome aos servidores do estado. 
Está tudo registrado nas páginas de Minas- o passado negro de Aécio e do PSDB:recomendo o blog do mineiro Euler Conrado, os sites dos sindicatos: sind-UTE, Sind saúde, sindicato dos jornalistas de MG. O que está registrado lá é fato, o resto é conversa fiada de quem lê Veja, Estadão e cultua a Rede Globo.

Não é fácil para uma vitima assistir  um debate com esse demônio afirmando que Minas é um exemplo para o país em termos de educação, saúde, segurança. Que ele vai valorizar os professores,  incentivar  politicas publicas de assistência aos mais carentes. Tudo bravata, mentira. Tive ânsias de vômito...

Mas vou dar aqui minhas informações aos brasileiros. Aécio e seu partido não cumprem nada que prometem, nem honram documentos que assinam, prova disso, o termo de compromisso assinado por Danilo de Castro, secretário de estado em 2011, onde o mesmo se comprometeu em nome do governo pagar o Piso Salarial aos professores, caso suspendêssemos uma greve que já durava 112 dias. Os profissionais em educação suspenderam a greve cumprindo sua parte no acordo. Em contrapartida, o governo  deu uma rasteira na categoria com o apoio do parlamento impondo o subsídio a todos os servidores do estado. Foi o fim da nossa carreira e o início de uma temporada de perseguições que permanecem até hoje. 

O meu blog e o do Euler Conrado retratam bem essa realidade - tudo que o governo do PSDB fez e faz conosco. Este ano, nada que foi negociado nas inúmeras tentativas de negociação com esse governo  foi cumprido.

No debate de ontem, dia 24/10/2014, ele cumpriu seu papel com a ajuda da Veja, Estadão e da Rede globo ( esgoto ) de televisão. Mentindo e tentando enganar o Brasil.

Queremos um país melhor e neste momento  o que fez e faz o país melhor tem nome PT_Partido dos Trabalhadores. Queremos justiça em todos os sentidos e a permanência da estabilidade econômica adquirida com o governo Lula e que continua no governo de Dilma.

O que era impossível antes de Lula tornou-se possível- a cidadania foi estendida a milhões de brasileiros e nos tornamos referência para o mundo- com o programa fome zero, que realmente é um arquétipo a ser seguido pois  tirou milhões de pessoas  da linha da pobreza e restituiu a cidadania roubada.

A classe média vem sendo contemplada no governo Dilma e não podemos abrir mão disso e nem permitir qualquer tentativa arrivista de desestabilizar nossa democracia, que adquirimos ao longo de décadas de luta.

Desde a vitória de Lula  nunca mais fomos os mesmos, porque ampliamos nossa maneira de ver o mundo e também passamos a usufruir um pouco mais do mundo: passamos a viajar mais, ter direitos simples como uma casa, carro, geladeira e luz... e  eu sei disto, porque eu mesmo passei a usufruir  de muitas destas beneficies após a gestão de Lula.

A nação que estamos construindo é bem diferente daquela que herdamos- não podemos permitir que tudo que batalhamos se perca no vazio destas inverdades propaladas por este demônio do Aécio e ajudadas  pela mídia golpista, ávidas em nos liquidar.

Felizmente, criamos uma nova mídia e disputamos espaços de discussão nas redes disponíveis, na tentativa de romper a força destas mídias poderosas, extremamente conservadoras e atrasadas que assolam o país.

A República  é nossa e não iremos abrir mão. Façamos então das URNAS, nesse momento, nosso direito de resposta 


PS: Solicito ao Sind -UTE que  publique o Termo de Compromisso assinado por Danilo de Castro no site oficial para que todos tenham acesso.



0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103