GREVE em Minas- "insiste, oportuna ou inoportunamente"...

Sei que existem muitas lideranças em Minas, gente que como eu passou a vida fazendo o bom combate, sem medo de retaliação de governo, de diretor, de quem quer que seja, prova disto as enormes manifestações do passado e as mais recentes, de 2010 e 2011.  E é neste grupo que acredito, neste que se encontra mobilizado e tentado a  adesão dos colegas pelo Estado de Minas, porque o que vem ocorrendo aqui e quase um estado caótico, de gente insatisfeita dentro das escolas, mas ainda oferecendo resistência à greve.

Fui a uma das escolas aqui de MOC e qual não foi minha surpresa, estavam lá a trabalhar os colegas. Entrei no recreio e perguntei: uai, ainda não estão greve? Já foi deflagrada no Estado.
Percebi que parte das antigas lideranças estão em ajustamento funcional e  os perguntei se isto fez o salário melhorar. Ainda questionei - estão com medo de perder as férias? Mas sem dinheiro não vale as férias. Alguns riram .... 
 
Uma coisa e certa, greve nunca atrapalhou vida de servidor, tanto que me aposentei no tempo correto no primeiro cargo e fiz todas as greves nestes 27 anos. Estou caminhando para a aposentadoria no segundo cargo e com este salário de fome, terminal e sem carreira é um drama Apocalíptico ! Como chegamos a isto? Este mês surpreendi com o tamanho dos gastos com saúde , entre médicos e remédios e  o salário do mês não cobriu os gastos. Vou te que recorrer as forças financeiras do marido! E quem não tem companheiro?

Estou envelhecendo, isto é fato e, para uma mulher..terrível,com sérios problemas na coluna, em função da profissão e, o dinheiro, no fim do mês, não paga a conta da saúde. Complicado... E como o velho guerreiro Paulo (o apóstolo) escrevo para os colegas: "insiste, oportuna ou inoportunamente, convence, repreende, exorta, com toda a paciência e com a preocupação de ensinar...." Seja qual for o resultado, insistam na luta. Palavras sagradas estas...
 
E cabem em qualquer contexto. E mais ainda neste momento de sofrimento que ora nós encontramos. Então, o que esperam? Façam o bom combate! Façam a vida valer a pena!

Quanto a mim, já estou no tempo de aposentar e como Paulo deixo meu testemunho: "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé."

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103