DORME GENTIL SENHORA: MINHA MÃE MARIA.






Deus retirou para outro sítio minha mãe. Fechou-se aqui na terra um pedaço do paraíso que vivi feliz ao lado dela. Não dimensiono ainda a perda; foi tudo muito rápido. Divertimos e passeamos uma semana antes e na seguinte ela faleceu, vítima de uma pneumonia.

Alimentei minha mãe com café e leite pela última vez numa sexta feira triste, num hospital sombrio e ela partiu uma semana depois.

Dor é uma palavra indescritível, só o amor é possível ainda dimensionar. Eu amei apaixonadamente esta mulher abençoada. Só a morte poderia nos separar, porque eu cercava minha mãe como um bom cão de guarda, fiel e frequente. Sempre insegura, com medo dela se magoar. Ela faria 84 anos esta semana.

Entreguei minha mãe a Deus e permaneço entre os homens. Aqui no reino das loucuras, vaidades e devaneios vários.

Ao lado de minha mãe conheci o sagrado, no seu jardim florido e encantado.Na minha terra mágica vivi anos de glória, de ouro e de prata. Fotografei dezenas de vezes seu jardim, seu cãozinho e o seu envelhecer. Não cansava de admirar a beleza e a ternura daquilo que passa rápido demais na nossa vida: o tempo do amor e  o tempo que Deus nos permite amar.


 Agradeço Deus as doces horas que passei ao seu lado, da minha infância até a maturidade, passeando de mãos dadas pela linda enseada azul de minha aldeia, saboreando  suas deliciosas comidas, usufruindo do seu jeito mágico de medicar e orar.

Depois o tempo foi fragilizando a força, mas nunca a generosidade de minha mãe Maria.

Deus levou gentilmente  minha doce amada, as 13:00 horas do dia 05 de outubro de 2013 e, eu, estou aqui a desabafar com meus leitores a minha tristeza e minha imensa perda.


Dorme gentil Senhora, doce flor da minha vida. Fiquei um pouco mais só, mais vazia. A vida é assim...vai tirando aos poucos tudo de nós para voltarmos definitivamente esvaziados para o Pai.

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Nossa chorei de emoção.A sua sensibilidade e dor me fez em lágrimas.Você usou de sábias e lindas profundas palavras para descrever a vida e agora a morte de sua mãe.Que Deus a tenha e lhe dê o conforto.

  1. Anônimo disse...:

    Peço a Deus que te console nestes dias tão difíceis.

  1. Anônimo disse...:

    A perda por si só já é cruel demais, quando se sai do enterro é a pior parte, sabe que não estará mais com aquela pessoa, aprender a lidar com isso sem se martirizar ou "morrer" junto deve ser a unica saída, apegar-se a uma religião e procurar entender o que Deus nos diz, nos ensina, nos propõe.Não podemos só lamentar para que o espiríto não sinta esta carga que o atrapalhe de evoluir, é orar para que Deus possa o receber de melhor forma e possa se arrepender de tudo, perdoar tudo e ir em direção ao aprendizado que faltou na vida que passou mas que recomeça assim que entenda tudo isso.

  1. Anônimo disse...:

    O luto não passa nunca. Só vai diminuindo de potência, mas está sempre lá. É um convívio diário. Não existe ex-mãe ou ex-filho. Você conviver com isso é o grande desafio da vida. E principalmente não achar que isso foi um castigo.temos que aprender que não somos donos de nada. Não temos controle sobre a vida e a morte",
    quando você perde seu coração, sua alma, não sabe nem se vai continuar vivo. É uma coisa a que pouca gente sobrevive. Tem gente que está aparentemente viva, mas já morreu há 30 e tantos anos.

  1. Nanda Devi disse...:

    "A vida é doce, a morte um sonho
    Quando flui por mim tua canção, meu Deus...
    Doce é a alegria, tristeza um sonho...
    Quando flui por mim tua canção, meu Deus...
    Saúde é doce, doença um sonho...
    Quando flui por mim tua canção, meu Deus...
    Doce é o louvor, a culpa um sonho...
    Quando flui por mim tua canção, meu Deus..." ~ Meeta Ravindra

    http://www.youtube.com/watch?v=40qn26Ix-p4

    Nas Escrituras hindus, está escrito que essa vida é apenas um encontro no caminho... Paz & Bem.

  1. Anônimo disse...:

    CONSOLAMENTUM

    "Dois pedaços de madeira que flutuam no oceano encontram-se e se separam um instante depois.
    Assim também tu e tua mãe, tu e teu irmão, tu e tua mulher, teu filho e tu.
    Chamas teu pai, tua mulher, teu amigo, mas não é mais que um encontro no caminho.
    Esse mundo é uma roda que gira, uma passagem no grande oceano do tempo, onde nadam dois tubarões: a velhice e a morte.
    Nada é permanente, nem teu corpo. Nada retorna e nada permanece. Prazer, dor, o destino tudo estabelece.
    O que desejas tens. O que não desejas, tens. Ninguém entende por quê.
    Nada garante a felicidade do homem. Onde estou? Para onde irei? Quem sou? Por quê? E por que deveria chorar?" - Mahabharata

  1. Anônimo disse...:

    Gostaria de ser sua amiga. Meu Deus, como é doloroso perder alguém que se ama...Mas ainda tenho minha mãe, com 90 anos, já perdendo a visão, cada dia mais frágil, já estou sofrendo, ao vê-la assim. Sofro todos os dias sabendo que não temos muito tempo mais. É a lei da vida. Mas rezo e peço forças pra Deus. Rezo prá voce ter forças e que sua dor diminua com o tempo.Paz pro seu coração. Deus esteja com voce. Sueli.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103