O discurso do sindicato é o mesmo do governo- tá tudo sob controle.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Beatriz Cerqueira faz o mesmo discurso governamental em seu blog- que em Minas o movimento acumula saldo positivo e que o sindicato não precisou gastar um centavo para tanto. Que as lutas são coletivas e que estão sendo organizadas através de assembléias populares, organizadas obviamente por eles- A CUT e o sindicato. Só em Minas mesmo! Alguém acredita nisto?


Manifestações populares em Minas Gerais


Em 7 dias de protestos pelas ruas de Belo Horizonte, o movimento acumulou um saldo positivo: pronunciamentos do Governador Antônio Anastasia e do Prefeito Márcio Lacerda anunciando reduções de tarifas (já avaliadas como insuficientes pelo Movimento), fez com que o Ministério Público Estadual estabelecesse um espaço de discussão onde a política de repressão do estado é abertamente denunciada (Comissão de Prevenção a violência nas manifestaçoes populares), pautou os problemas da cidade e do estado. Tudo isso aconteceu sem investir um centavo sequer em publicidade paga e sim pela manifestação popular.
Ainda, estabeleceu um espaço de discussão e deliberação coletivas dos rumos do movimento através da Assembleia Popular, pautou o questionamento da Copa x políticas públicas no país e no estado. Também influenciou a realização de vários protestos no interior do estado.
Há muitos outros desafios e demandas que precisam de respostas. Mas até aqui, tudo o que aconteceu demonstra que é mobilização de rua e manifestações de denúncia os melhores instrumentos de pressão. Resgata a participação direta dos cidadãos e nega o discurso de que não adianta nenhuma atuação coletiva. Nos dá uma clara lição de que é possível modificar a realidade. (extraído do blog da Beatriz Cerqueira)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    O sindicato está sobre controle é do PT, imagine só que dia 03 de agosto, sábado, aconteceu uma reunião de assuntos internos com todos os diretores das subsedes do norte e quem estava na mesa de coordenação eram os deputados Rogério Correa e Padre João. Ora, agora eles são diretores do sindicato também?

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103