ENCONTRO DO SIND-UTE COM O GOVERNO AMANHÃ...SE DEPENDER DELES NÃO SAI NADA...

QUESTÕES IMPORTANTES NÃO RESPONDIDAS PELA SECRETÁRIA( excerto retirado de texto do Sind-UTE)
• Temos direito a 7,92% de reajuste do custo-aluno de 2013. A lei do Piso Salarial determina 
reajuste anual de acordo com o custo-aluno.
• Temos direito à carreira. Queremos o seu imediato descongelamento.
• Queremos que o governo cumpra o que assinou e pague o Piso Salarial na carreira. Não 
pedimos subsídio ou modelo unificado.
• Quando fará um processo sério de negociação?



A situação da Educação mineira é tão dramática,  que nem o sindicato pode esconder. Chegamos num caos tão  generalizado que a verdade dos fatos é gritante demais. Nunca vivemos um choque de arbitrariedades como este- fim das carreiras, aumento abusivo da carga horária e para piorar relações cada vez mais deterioradas no interior das escolas com autoritarismo extremo de Diretores, vice-diretores e demais agentes do governo. Um processo de arrogância que paira à loucura, estamos reféns desta gente, ameaçados de punição, de processo disciplinar, administrativo e outas humilhações. Somos muitas vezes obrigados a cumprir as horas extras não pagas da forma mais humilhante, nos pátios da escola, para sermos vigiados. É este o quadro- bizarro, para não dizer  totalitário que se instalou em nossas vidas.

As relações no mundo do trabalho vem se alterando ao longo do tempo no mundo, vemos avanços em várias empresas, onde os profissionais tem acompanhamento psicológico, horas de descanso com atividades lúdicas e isto dentro dos seus horários de trabalho, enquanto nós, servidores da Educação somos submetidos a vários tipos de tortura, pressão e política de construção do medo.

O Sindicato não alavanca absolutamente nada- denuncia, mas não consegue arrancar nem o mínimo do que colocam nas cartilhas que são distribuídas pelo Estado. E para piorar nenhum outro segmento dentro do sindicato, nem o NDG apresenta uma proposta de discussão nas Assembléias que alavanque algo diferente e construtivo. Digo isso, mas não tenho acompanhado o processo nas Assembléias realizadas nos últimos tempos. SE ESTAS DISCUSSÕES OCORREM NÃO SÃO DIVULGADAS EM NENHUM LUGAR- NEM NO SINDICATO, NEM NOS BLOGS.

O sindicato estará amanhã com o governo : eu me pergunto - o que de concreto faremos  para pressionar o governo? O sindicato vai só, não apresenta nenhuma proposta de movimento paralelo ou denúncia na imprensa. E nós, o que faremos no mundo paralelo das lutas?  Sugiro que procuremos o PMDB e o PT que vêem vinculando na TV críticas ferrenhas contra o governo do PSDB, principalmente o PMDB. Se eles podem pagar pela propaganda na TV, que inicie a denúncia a nosso favor na mídia.- Os palanques já foram abertos para muitos partidos durante a GREVE,  busquemos então os que tem mais dinheiro para financiar as denúncias- o mundo é da política, façamos uso eficaz dela também. Por que não?

 As Tribunas no Parlamento deverão ser nossas durante todo o dia de amanhã comandadas pela oposição ao governo- PT e PMDB ( eles trabalham amanhã?) e preferencialmente, devemos solicitar ao PMDB denúncia formalizada pela coordenadora do Sind-UTE após o encontro com o governo com o resultado das negociações, para ser veiculados principalmente na Rede Globo em horário nobre.

E como fazê-lo ? formalizar por escrito carta a todos os deputados da bancada de oposição ao governo e enviá-las hoje/amanhã/ daqui para frente. Infelizmente meu blog e pouco visitado. Solicito que outros blogs façam suas discussões e/ou apresentem novas proposições.

sugestão:

Ilmo.Sr____________________solicito que formalize na Tribuna apoio aos educadores de MG, visto que amanhã dia 27/05/2013 haverá um encontro da coordenação do Sind-UTE com o governo . Solicito também que se faça a divulgação deste encontro na mídia, denunciando o descaso e  as arbitrariedades deste governo para com a Educação e os educadores. Aguardo  resposta. __________________

P.S: Ao NDG solicito que construa uma unidade política com outro nome, para identificação, também  fora das greves.
Em tempo: já envie para os deputados do PT e PMDB a solicitação via email . Segundo André Buzina, o PMDB só retornará com as campanhas contra o governo do PSDB em novembro. Mas e o PT quando iniciará?


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103