Viajando por Janeiro - parte 4

Voei para Minas na madrugada do dia 29/01. Passei o último dia na praia de Pajuçara e depois fui às compras derradeiras. Estou em casa e não tive muitos prejuízos na invasão de águas em minha casa, porque meu esposo está sempre de guarda.

Mas foi lindo apesar de tudo, até as músicas do DJ trouxe na mala, aquelas tocadas lá na barraca Lopana em Ponta Verde. Vozes suaves e femininas cantam as músicas que embalaram longas tardes deitadas ao sol e que agora tocam aqui na minha sala de estar.

Lembranças trouxe várias e também no coração - pessoas anônimas que estiveram comigo por horas ou um dia e que me ajudaram em muitos momentos, que suavizaram este caminhar de viajante, sempre ávida pela beleza, pela pureza e pela graça.

Wandir do Acre e sua linda família que passou o dia inteiro na praia do Gunga conosco e que aliviou com suas mansas palavras a dor de Waldir.

O menino Giovane que brincou e distraiu meus esposo por longas horas e depois dividiu o almoço e as tristezas comuns dos viajantes. O irmãozinho dele estava internado porque havia sofrido desidratação e ele estava lá na praia de Paripueira com o pai. A mãe estava interna com o irmão.

o fotógrafo alagoano Nildo que fazia fotos por 5,00 reais na praia de Paripueira e transformava tristeza em risos, porque brincava com as ilusões dos adultos e das crianças.

O casal enamorado que leu no tablet o que era bom para aliviar a dor da queimadura da água viva no meu braço. Solícito, o rapaz abriu o computador e me deu as primeiras e únicas instruções . Não precisei nem pedir.

O português e sua linda esposa mineira que fazia sopa de pedra e pastel de Belém.

E a Jane, guia da CVC que dizia que era esposa do Tarzan e que carregava no ventre seu filho. Ela foi nos buscar no aeroporto Zumbi dos Palmares às 3:00 da manhã e nos levou às 10:00 horas do outro dia para um passeio na praia do francês e fez o City tur pela cidade explicando com alegria os monumentos e um pouco da História de Macéio até às 18:00 horas. Grande mulher, que não aparentava cansaço e trabalhava com entusiamo e amor. Tivemos notícia no dia da partida que de tanto trabalhar a Jane havia sofrida uma perda de água e estava no hospital. 

Esta é a vida e cada um com sua dor e suas alegrias. Espero que todas estas pessoas que passaram por mim e Waldir estejam bem e  felizes.

Estamos de luto  pelo falecimento da nossa amada mãe Nena. Meu esposo está em casa sendo reconfortado pela sua maravilhosa família que   felizmente também é minha. Estamos em casa, rodeados pelos que amamos e amando.

Segue em cada post uma galeria de fotos.

galeria de fotos

Conhecendo Macéio através da guia Jane


O Wandir do Acre

fotos criados por Nildo em Paripueira











1 comentários:

  1. João Paulo Ferreira de Assis disse...:

    Amigos,

    Eu acabei de criar minha própria petição e espero que possam assiná-la. Ela se chama: Pelo cumprimento da Lei 11738.

    Eu realmente me preocupo sobre este assunto e juntos nós podemos fazer algo a respeito disso! Cada pessoa que assina nos ajuda a chegarmos mais próximo do nosso objetivo de 100 assinaturas -- será que você pode nos ajudar assinando a petição?

    Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
    http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_cumprimento_da_Lei_11738/?launch

    Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante.

    Muito obrigado,

    João Paulo Ferreira de Assis

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103