Leonardo Boff se posiciona a favor do PT.

Comentário do Blog: Segue anexo texto de Leonardo Boff para ser lido e relido por todos que me acompanham. Na mesma linha de pensamento da blogueira(rs) o mestre elenca algumas razões para votar no PT e contra a elite canhestra e atrasada que ainda domina o nosso país.

Infelizmente, no  Curral Del rei ainda predomina o pensamento sempre acanhado e tímido da elite intelectual mineira, que alimenta as fornalhas sempre acesas das eternizadas figuras que se encontram no poder: os senhores feudais de Minas. Poucos vozes se levantam para debulhar o trigo e para fazer a ceifa.
Jesus Cristo em uma de suas famosas parábolas é enfático: "Não deis pérolas a porcos nem as coisas santas aos cães..." ( opa! olha a alegoria dos bichos).


E Para não dizer que não falei das flores, uma colega rectificou os números de Montes Claros: A disputa aqui já se trava entre Ruy Muniz e Paulo Guedes(PT). Esqueci que as pesquisas por aqui são encomendadas pelos coronéis e os números naturalmente maquiados(rs). Até os "analistas políticos" daqui são parciais - se o candidato não for de Montes Claros é paraquedista, ou seja, se não for da terra é estrangeiro.
Fala sério!!!


Altamiro Borges: Para além do "mensalão": Por Leonardo Boff Há um provérbio popular alemão que reza: “você bate no saco mas pensa no animal que carrega o saco”. Ele se aplica ao...

11 comentários:

  1. Cristina Ferraz disse...:

    GRANDE PROFESSORA MARLY.... GRANDE LEONARDO BOFF, POVO DE CULTURA É OUTRO MUNDO!

    BRAVOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
    Abraços

  1. João Paulo Neto/Uberlândia disse...:

    Concordo com você Cristina nem todos tem sabedoria , deixei de ler muitos blogs porque só visualizo omissão...
    o mineiro por si se omite, um carguinho na prefeitura já o satifaz, um saco de cimento!Tem um tempo que descobri seu blog Marly Gribel e sou apaixonado pelo seus textos, sua coragem, se toda categoria fosse SER PENSANTE derrotaria anastasia e os 51 carneiros..
    Minha admiração
    João Paulo Neto

  1. Pintor Zueira disse...:

    Realmente "Minas" são muitas "Minas". Vai entende como podemos criar neste cerrado tucanos e carneiros... Bichos do apocalipse.

  1. Marly Gribel disse...:

    Meu amigo Gilberto, com certeza, o apocalipse é aqui! saudades de vc e sua linda família. bjs na Lu e no Gui

  1. Marly Gribel disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. ANÔNIMO disse...:

    RETIRADO DO BLOG DO EULER
    Joaquim/Sete Lagoas18 de setembro de 2012 19:28

    Colegas, não nos esqueçamos, nesta eleição, que antes de derrotar um candidato ao executivo precisamos, sim, escolher os nossos representantes para o Legislativo. Em minha cidade não tenho opções para prefeito - apesar de quatro candidatos - mas para vereador temos grandes candidatos comprometidos também com a educação. No PT são vários! Jovens que têm mostrado a cara em momentos cruciais, inclusive de greve na educação e outros setores.

    Não sejamos pessimistas. Há tempo pra tudo debaixo do sol, diz-nos um versículo bíblico. Haverá também o momento da mudança. Eu não largarei o meu cargo no estado. Lutarei enquanto eu existir. Nas maiores crises da História, apareceram as grandes soluções, através de grandes homens e mulheres.

    Não deem o braço a torcer nas escolas diante de Diretores, pedagogas, alunos e pessoas da Superintendência. Mostre a sua garra e profissionalismo. Ninguém resiste a bons argumentos e poucos os têm.

    Um abraço ao amigo Euler e à conterrânea Marly.

  1. Leonardo/ Montes Claros disse...:

    COMPANHEIRA DE LUTA O PAULO GUEDES ESTÁ EM 1º LUGAR NAS PESQUISAS!
    NOSSO CANDIDATO VAI DERROTAR O GRUPO ANASTASIA , POIS AQUI EM MOC NÃO ESQUEMOS OS TRAIDORES DA EDUCAÇÃO!
    FORÇA NA LUTA AI PORQUE ESTAMOS NAS RUAS, NAS ESCOLAS E COMUNIDADES!
    UM GRANDE ABRAÇO
    LEONARDO

  1. Humberto disse...:

    Grande professora Marly seus textos estão matando os CARNEIROS E SEUS ALIADOS!APOIADA MUITO BEM BRAVA GUERREIRA!

  1. Carla/bh disse...:

    RAIMUNDO DO 6º MUNDO VOLTA A ATACAR....
    Raimundo Santos20 de setembro de 2012 17:51

    VAMOS DAR UM BASTA

    Caros colegas professores,

    ao acompanhar a discussões aqui percebe-se que a retórica é a mesma de sempre. Ou seja, "tudo como antes no quartel de Abrantes".

    Infelizmente, este quadro não vai mudar caso esperemos uma mudança através da "INjustiça" brasileira, que é capacho e pau mandado do legislativo. A propósito, é o legislativo quem faz o executivo e o judiciário no Brasil. Tanto é verdade, que em nossa última greve, um desembargadorzinho pau mandado do governador anastasia determinou o final de nossa greve a partir do momento que a decretou como ilegal. A partir disso, só tivemos perdas, perseguições, retaliações, humilhações... Somente conseguiremos mudar este quadro a partir do momento que nos unirmos com classe. Somente com a unidade dos professores é que poderemos contrapor este estado de coisas que nos massacra e do qual os bandidos travestidos de políticos tiram proveito ilícito, imoral e corrupto. Do contrário, continuaremos aqui repetindo as mesmas reclamações, as mesmas retóricas, os mesmos discursos cansativos e enfadonhos. É preciso ousar mais, saber da nossa força, da nossa capacidade de mudar os rumos da educação em Minas Gerais e no Brasil. Devemos nos articularmos para um movimento que arrebanhe pelo menos 20% do professorado de Minas Gerais. Isso levaria ao caos o sistema educacional do estado, e aí sim, seríamos ouvidos. Pelo viés da "INjustiça" já apanhamos demais para sabermos que não conseguiremos nada, senão mais perdas, mas perseguições, mais retaliações...

    Outra proposta que deveríamos levar adiante aqui e em outros foros, é sobre a erradicação do sindinútil, que supostamente nos defende. É hora de fazermos uma campanha de rejeição ao sindicato. Não precisamos destes safados que se calam e não fazem nada, senão viverem na opulência às nossas custas. Estes pilantras, nos bastidores, fazem conchavos sujos com os políticos de diferentes partidos. Basta fazermos uma reflexão, uma retrospectiva dos últimos 10, 20, 30 anos para percebermos que não conseguimos nada, senão somente a perda da carreira.

    Fora sindinútil, fora partidos políticos, fora sistema político brasileiro!

    Atenciosamente,

    Raimundo Santos
    Belo Horizonte - MG COMO FAZER COM UM IGNORANTE?QUE FAZER PARA ESSE SR CAIR NA REAL?
    abraços companheira Marly

  1. Cindy/Nueva York/ China disse...:

    YO amo tu textos estoy con los profesores de Minas en la lucha y amo tu amica hermana de corzon Marly
    un beso con carinõ!
    Cindy

  1. Caroline Herreira disse...:

    enviei para o senador cristovam buarque
    VOCÊ NADA SABE SOBRE MINAS GERAIS ! AQUI NÃO PAGA O PISO!ANASTASIA TIROU TODAS NOSSAS VANTAGENS E DIREITO,AO INVÉS DE COLOCAR UMA MATERIA SEM LER O QUE ESTÁ OCORRENDO EM MINAS AJA, LUTE POR NÓS, PELA IMPLANTAÇÃO DO PISO!E FAVOR RETIRAR DO SEU TEXTO QUE O ESTADO DE MINAS GERAIS PAGA O PISO, ATÉ NOS PAÍSES DE 1º MUNDO ESTÃO SABENDO E TRAVANDO UMA LUTA POR NÓS E VOCÊS AI DE CIMA SÓ NOS PREJUDICANDO!

    Caroline
    um grande abraço professora Marly ótimos textos!

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103