Eleições 2012 - horário eleitoral : coisas bizarras ocorrem em MOC e no Brasil.



Este texto foi extraído do blog  http://ottocgribel-baudelaire-antilhas-byron.blogspot.com/ comentado e recortado por mim para ser melhor compreendido.  O autor faz uma analogia da política brasileira utilizando a obra: A Revolução dos bichos. Como foi escrito de uma maneira muito contundente e engraçada quis compartilhar ideias com meus eleitores. Ri demais com a descrição dos candidatos no horário eleitoral. Os subtítulos foram incorporados por mim. Divirtam-se...



Sobre a ficha limpa dos candidatos no Brasil
Neste país ( de Lula lá, que é daqui,  e em Humboldt ; a Lula-de-humboldt é no leste do Pacífico que vive) os candidatos, que não se vestem em branco-noiva, precisam de limpar ou ter a ficha limpa, pois grande parte deles a tinham mais suja que pau de galinheiro. É uma ficha sanitária, mas não aquela fornecida pela Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), pois os bichos-homens são mais sórdidos que todo o rebanho bovino mineiro junto.Cabeça por cabeça.



O que faziam os sábios antigos para  zombar da estupidez dos políticos e ao mesmo tempo educar o povo?
Na antiguidade "tardia" à beça, os filósofos, a fim de escapar à decapitação , criaram a fábula e viraram fabulistas; ou seja, escreviam livremente sobre os desvalidos e poderosos, divertiam e educavam a todos, mas não eram alcançados pela fúria mão de ferro dos prepotentes, dos déspotas sempre no poder. E os bichos  das fábulas eram aqueles príncipes do povo, como ainda o é. Assim os sábios acharam um meio seguro de rir e zombar da estupidez dos donos dos homens : bichos mandando  e sendo obedecidos por bichos : isso era a fábula, a fábula humana! (...) Somos cidadãos?! - Não, mas massa de manobras ...



Sobre as eleições e a cultura no Brasil
Nada vai adiantar mudar o candidato se não se muda o sistema e a cultura, pois sem modificar a cultura  direito de roubar o erário impunemente continuará a vigir pelo costume, que é mais forte que a lei.
De mais a mais, para se mudar a cara dos eternos ( eternos, não!, eles morrem um dia!, conquanto seja vitalícios; porém,  ficam os filhos, netos, bisnetos...: uma dinastia maior que a do Egito dos Faraós! ) candidatos há mister de educar o povo, modificar não somente a educação, mas  também a cultura, que penetra na alma mais que a lei e faz a crítica severa dos costumes perversos, pervertidos pelos "porcos" ...(  )

Como  o autor vê o povo e os candidatos
Os cândidos nesta terra das minas gerais roubadas e furtadas há muito, pela coroa, e a cara de pau de muitos, são truanescos os candidatos,  como, aliás,  os quer e exige, o povo : o povo quer ver-se no espelho, ou seja, suplicando, ainda que seja pelo voto, prometendo ex-votos, e outras humilhações a que fingem se submeter os candidatos, para ter empatia, ser como o povo.


Descrevendo os candidatos no horário eleitoral
Tem um candidato que vale do 10, não  sei se vale mil réis ou 1 conto de réis, ou quanto pesa; não sei. Ele fala manso como quem manca mas parece que esconde na manga um trunfo.O que me agrada nele é o cinismo grosseiro.

Outro xinga o "coronel", um terceiro traz bigode sem ser à Hitler, contudo demonstra axiomaticamente  um carinho comovente pelo em que ele imagina ou passa que fez pelo povo ignaro.

Há um outro que foi "preso" pela lei da ficha limpa,digo, suja, e outro que foi solto na rua Souto, sem pé nem cabeça, ao léu, de déu-em-déu, em plena campanha; foi solto ali onde foi solto, outrossim, um certo ou inserto ( em contexto) João-ninguém sem um vintém, nem um conto de réis, que o valha... 

Tem também uma rã que fala! Rã falante! ( Dê esta rã de presente ao seu filho no dia das crianças! : ela não coaxa no brejo-das-almas : ela fala! e com boa retórica).

Por fim, o glacial, mamute da pequena era glacial, que é frio e racional, mas que não representa o velho mamute que são todos os demais e tem um partido de luta por trás da estrela que o comando, desde o timão da Lula-de-humboldt. Este é do PT e tem proposta séria, conquanto o PT, para sobreviver entre os corruptos que o povo elege e prefere, teve que se corromper, senão não sobreviveria entre tantos corruptos e corruptores. Mesmo assim, não há governo mais benéfico do que o de Lula e o de Dilma : duas e  estrelas vermelhas a iluminar o firmamento do Brasil fabuloso, da fábula da raposa e das uvas e da roupa nova do rei.


Como o autor enxerga o PT
Este país já foi muito cruel, ainda é muito injusto, tem uma dívida imensa com os negros; impagável. Todavia, sabemos que o único partido que luta pelo bem deste país é o PT ; basta ver a Revolução dos Bichos antes de Lula e após a  lula-de-humboldt.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103