Educação em pauta: Qual é a nossa maior prioridade neste momento?






"(...) È importante lutar por piso, carreira, salários mais justos, mas as condições de trabalho estão na linha da prioridade. Ninguém mais conseguirá sobreviver numa sala de aula com as realidades que a cercam: indisciplina, pressão de direções e outras hierarquias, turmas superlotadas ou multiseriadas; famílias destruídas pela ausência de políticas sociais, abandonadas para o surgimento de estados e mercados paralelos ligados aos crimes organizados. As lideranças políticas partidárias, na sua maioria, são equivalentes ou piores, até, do que os bandidos assim considerados oficialmente pelo cretinismo de uma mídia vendida.


Enquanto isso, um pouco de teatro, ópera, esportes, filmes, lazer, enfim, pode amenizar essa dramática realidade. Li num texto de uma aluna minha essa semana: "meu envolvimento com o esporte me salvou!". Estou falando de uma aluna com cabeça boa, inteligente, crítica. Milhares de jovens estão deixando de se "salvar" e se envolvendo com o tráfico ou consumo de drogas por causa diretamente do abandono de governantes, juízes, parlamentares, etc., com as políticas sociais. Quando destroem a Educação, como fazem os governos federal e estadual de Minas, estão apostando na destruição dos sonhos de milhões de famílias de baixa renda. Vão colher tempestade, certamente.



Que a categoria dos educadores, a maior do estado, reflita sobre essas realdades e consiga se unir e lutar para conseguir alterar essa realidade." (Extraído do blog do Euler)



Minhas considerações sobre este excerto de um comentário do Euler no seu blog:


Concordo plenamente com o professor. Na linha de frente das prioridades em Minas está exatamente as condições de trabalho. Precisamos colocar na mesa de negociação do governo de Minas e do Brasil o que vive a Educação hoje. Estamos perdendo a credibilidade entre os jovens e estamos perdendo os jovens para as drogas, pela ausência de políticas públicas voltadas para educação de qualidade, educação para a vida e saúde, dados estes confirmados por relatório da ONU e que foi discutido na globoNEWS no horário das 18:00 .

Precisamos revolver o caos ou ficaremos girando eternamente na mesma pauta.


2 comentários:

  1. Prof Marcia disse...:

    A PRIORIDADE DO PSDB EM MINAS


    Página Inicial
    Institucional
    Serviços
    Programas e Ações de Governo
    Lei de Acesso à Informação
    Eventos e Cursos
    Concursos
    Lei Robin Hood - Critérios Educação
    Central de Aplicativos
    Imprensa
    Escolas
    Servidor

    YouTube facebook Twitter
    Educação do Campo
    Minas Presente na Escola
    Ambiente Virtual do PEP
    Magistra
    SIMAVE
    Educação em debate
    Leia na íntegra
    Modelo Remuneratório Unificado
    Assista o vídeo
    Secretaria de Educação informa
    Leia na íntegra
    Investimentos
    Minas garante R$200 milhões para investimentos em escolas estaduais
    Qua, 27 de Junho de 2012

    Recursos foram negociados pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) com o MEC por meio do Programa de Ações Articuladas (PAR). Os investimentos serão destinados à construção de quadras poliesportivas completas e coberturas de quadras em escolas estaduais de todas as regiões de Minas Gerais, compra de tablets para professores, construção de prédios escolares, entre outros investimentos VAMOS DERRUBAR ESSES LADRÕES PSDB NUNCA MAIS!!!

  1. Prof Maria/bh disse...:

    TSE autoriza candidatura de 'contas-sujas' nas eleições de outubro

    MINHA OPINIÃO;
    É uma vergonha nacianal aqueles que deveriam zelar pelos bons costumes demostram que justiça neste país é para para a maioria (povão) politicos roubão, praticam estorção, desviam, retiram ou desviam da educação e sempre saem numa boa nunca são presos.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103