O Brasil e os seus rascunhos zeros: Rio+20, cassação de Demóstenes e SindUTE.

Enquanto Demóstenes Torres acusado pela Polícia Federal de ser o braço direito da organização criminosa de Carlinhos Cachoeira consegue através do entendimento de um ministro do STF adiar a sua cassação, outro juiz federal responsável pela operação Monte Carlo pede afastamento do caso por ser ameaçado pela  quadrilha do Cachoeira. Dois pesos e duas medidas. O Brasil vai desafiando todas as regras mínimas de princípios como decoro e ética e expondo para o mundo a fragilidade de suas instituições. Nota: zero.

Enquanto isso, a Rio+20  também vai perdendo credibilidade mundial ao apresentar um rascunho quase zero para a questão do Desenvolvimento sustentável. Não há nada de concreto ou palpável para o mundo no documento. Nota: zero.

Também o SindUTE  na mesma linha de rascunhos zero mostra sua fragilidade diante do governo despótico de Minas, apresentando para o futuro a discussão do presente- não há nada de novo a não ser a imposição do governo de negociar/ ou melhor sentar na mesa de negociações zero  mediante a retirada dos outdoors ( fiquei sabendo disto por denúncias de colegas nas redes sociais.) Se é verdade ou mentira, eu não sei, pois  não foi oficialmente divulgado no site do Sindicato, mas particularmente acho absurdo, que caso isto tenha ocorrido, não ter sido devidamente registrado pelo sindicato; mesmo porque os tais outdoos nem foram tão amplamente divulgados assim,  visto que não há uma lista de cidades no site que foram contemplados pelos mesmos. Se isto de fato ocorreu a propaganda do sindicato foi zero. Em Montes Claros não vi nenhum outdoor de denúncia contra o governo. 

Ou seja, o sindicato não faz o que apregoa, muito semelhante ao governo de Minas. Com uma diferença gritante - o governo é  muito mais eficaz na propaganda que faz no seu site oficial e na rede social.

Enfim, as demandas são muitas, mas o rascunho não sai do zero.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    REALMENTE MARLI, O SINDCATO ESTÁ SOB OS PÉS DO GOVERNO. ACABO DE LER NO SITE DO SINDUTE QUE ELES NEGOCIARAM O 1/3 DA CARGA HORÁRIA. NOTICIA QUE SAIU DESDE ONTEM NA PÁGINA DO GOVERNO,OU SEJA, QUASE QUE IMEDIATAMENTE COM UM DETALHE INTERESSANTE: A REUNIÃO DUROU CERCA DE UM HORA E MEIA.
    ORA, CAROS SINDICALISTAS, A REUNIÃO ERA DE "NEGOCIAÇÃO" OU SIMPLISMENTE INFORMAÇÕES POR PARTE DO GOVERNO.
    CHUPA ESSA MANGA QUEM QUER...

  1. Anônimo disse...:

    Eu tenho a impressão que esse tour do sindicato pelo interior mineiro é somente para fortalecer a campanha do PT.

    São três partidos que irão brigar na ponta para convencer o eleitorado mineiro, o PT, o PSDB e o PMDB com seus caciques dando as cartas, pelo PT Lula, pelo PSDB Aécio Neves que tenta atacar o PT para conseguir o apoio do eleitorado da classe média ao mesmo tempo que faz conchavos políticos com petistas como Fernando Pimentel e pelo PMDB podemos dizer que Michel Temer que vem tendo suas rusgas com a presidente da República e, do meu ponto de vista segue liderando do topo a claque peemedebista.

  1. Anônimo disse...:

    PARE A CENSURA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SOMOS LIVRES PARA EXPRESSAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Prof Geraldo disse...:

    marconi sempre governou goiás como se fosse um coronel, ou um ditador! em Goiás, PSDB é sinônimo do CORRUPÇÃO, vejam o caso Minas Gerais PSDB TUDO CORRUPTO!

  1. Prof Geraldo disse...:

    DAQUI A POUCO A CULPA DISSO TUDO VAI SER DO LULA E DO PT! O PSDB E O DEM NÃO FAZ NADA ERRADO! O SERRA É SANTO? O PERILLO É SANTO? O DEMOSTERES É SANTO? FHC NÃO PERMITIA CPI MAIS É SANTO? O EDUARDO AZEREDO INAUGUROU O MENSALÃO MAIS É SANTO?

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103