O Grupo "Articulaçao" fez seu Congresso em Araxá e não articulou nada de relevante!

Mais uma vez o grupo bem articulado há trinta anos no poder do Sind-UTE: o eternizado  Articulação controlou o Congresso. O grupo de Beatriz, Hilário, Rogéria Correa e outros tantos que por lá passaram e que  fazem do sindicato seus locais de trabalho e de carreiras políticas. Eu não esperava nada diferente do que foi narrado no blog do Euler Conrado. Oportunistas que agarraram com unhas e dentes a direção sindical e alternam seus grupinhos no poder. Uma hora eles estão na CUT, outra no Sin-UTE ou  na CNTE. Trocam de emprego e utilizam estes aparelhos para seus diversos fins- emprego, prestígio e poder.

Inclusive estiveram presentes no Congresso  membros da CUT, da CNTE .


 A CUT e a CGT recentemente viraram capa de manchetes de revistas renomadas- tamanha as guerras internas para ocupar o poder. Com casos de violência de toda ordem. Enfim, grupos bem pelegos.O poder pelo poder e só.

Bastante questionável a estrutura sindical do país. Lamentável! Bem semelhantes   as forças governamentais. Estes grupos têm seus interesses e atualmente estão em discordância com os nossos, haja visto os resultados desastrosos destas últimas greves que destruíram as carreiras dos servidores de MG.


A alternância no poder se faz necessário e urgente, seja em que instituição for, pois corre-se o risco de criar estamentos, tipo estes que no momento presenciamos e constatamos.


Isto vale não só para Minas como para o Brasil- ou muda esta forma de organização ou seremos obrigado a conclamar através dos blogs e redes sociais a desfiliação em massa destes sindicatos e centrais sindicais pelegas e restruturar  directrizes  em novas bases organizacionais.

27 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    PARABÉNS MESTRA MARLY!LAVE A NOSSA ALMA EM FRANGALHOS! VAMOS DERRUBAR O SINDINÚTIL!
    CAROL _B.H

  1. Anônimo disse...:

    Defendo toda filosofia da luta social e sei que vc também.Amo a justiça embora cega e não surda, criamos novo sindicato ai está a solução, pagar 30 reais no começo e vencer uma batalha ou continuar pagando 20 e sempre perdendo.
    Rangel

  1. Anônimo disse...:

    Participei do congresso de Governador Valadares e aconteceu o mesmo que o EULER relatou. A Beatriz INÚTIL era mais jovem, mas já era um trator na presidência da mesa.(esperta conseguiu o que queria, ficar as custas do professorado mineiro e ser afilhada da naná ) As pessoas levantavam os crachás sem prestarem atenção nas propostas. Algumas senhoras estavam preocupadas com o passeio que dariam pela cidade. A oposição não obtinha sucesso em nada.A velha turma do Hilário não muda./(a mesma merda inúteis)
    Claúdio Professor e Teologo
    Juiz de Fora

  1. Anônimo disse...:

    Esse congresso não foi feito pensando na categoria e sim neles!estão nos fazendo massa de manobra!Paralisação?Nunca!
    FORA BEATRIZ , FORA HILÁRIO!
    VOCÊS QUE DEVERIAM ESTÁ DENTRO DO CARRO , NÃO BRAVOS COMBATENTES!
    Rosany_ sete lagoas

  1. Anônimo disse...:

    E o pior de tudo é encontrarmos na categoria grupos coniventes com tal situação, simplesmente, não dá para aceitar tal situação e percebo que o PSDB vem dividindo a categoria na base da canetada. Isso, desde Aécio quando implantou a Lei SEM, da qual muitos que ainda não formaram estão dentro das salas de aulas lecionando e empurrando nossos salários para baixo, pois aí estamos sendo desmoralizados dando lugar a profissionais sem nível superior ou com outra qualificação.FORA BEATRIZ, HILÁRIO ! OU CHUMBO GROSSO VAI COMER!
    João Paulo Ferreira de Assis
    Sinto-me triste pelas mortes ocorridas, e também pela inutilidade do Congresso. Por isso é que eu me inscrevi. Aliás, alguém da escola estava explicando para nós que a SEE-MG mandou uma circular para as Superintendências e estas para as escolas, MANDANDO CORTAR O PONTO DE PROFESSORES QUE FALTASSEM NOS DIAS 10 E 13 DE FEVEREIRO, DEVENDO SER CORTADOS OS PONTOS DOS DIAS 11 E 12. Ou seja, mandou cortar ponto dos professores que estiveram no Congresso, inclusive dos infelizes que faleceram no acidente. (QUEM DEVERIA ESTÁ , DEVERIA SER BEATRIZ E HILÁRIO) CHEGA DE SUSTENTAR ESSES PARASITAS! AMEBAS!

  1. Anônimo disse...:

    Pessoal,

    sempre mais do mesmo! Eu não sustento parasita! Já desfiliei e nada me tira da cabeça que essa patota da Bia anda de mãos dadas com o executivo.a AFILHADA DE NANÁ, JÁ PASSOU DA HORA DE SUMIR PARA OS QUINTOS DO INFERNO!

    Meus sentimentos aos familiares e amigos dos professores mortos.

    Flávio/Bhte

  1. Anônimo disse...:

    Perceberam os motivos daquele boato , dizendo que o PSDB estaria montando chapas e concorrendo a disputa de alguns sindicatos públicos em MG.Esse sindinútil é uma farsa.Vive de enganar a categoria.
    DESFILIEM!
    Vander Geografia Almenara

  1. Anônimo disse...:

    Nada mais me espanta nesse sindinútil,o poder ainda é a coisa mais importante. Os problemas da categoria? ah, deixa para lá, e que Deus nos ajude.o tal DVOGADO ERA ESTAGIÁRIO DE DIREITO CUIDADO CAROS COLEGAS!
    MELHORIA DO SUBSIDIO, KAKAKAKAKAKA, CONGRESSO PARA ISSO? SÓ ESPERO QUE NÃO ENTREM COM AÇÃO COLETIVA, PORQUE VOU ENTRAR COM ADVOGADO PARTICULAR. SÒ ESTOU ESPERANDO A PUBLICAÇÃO DO ÍNDICE DO PISO.
    Cleonice PB4O Uberaba

  1. Anônimo disse...:

    NADA DISSO É NOVIDADE PARA MIM.EU JÁ SABIA E COMO SABIA.NÃO SOU FILIADA A MAIS OU MENOS 10 ANOS.EU JÁ TINHA PERCEBIDO TUDO ISSO SÓ NÃO SEI COMO A CLASSE DE PROFESSORES A QUE PERTENÇO ATÉ HOJE AINDA ACREDITA NESSE SINDICATO.SE SOMOS TÃO CULTOS , INTELIGENTES PARA SABER DISCERNIR UMA COISA DE OUTRA, PORQUE ENTÃO SUSTENTA ESTE SINDICATO???SIM CADA CENTAVO NOSSO É MUITO SAGRADO PARA SUSTENTAR MORDOMIAS E POLITICAGENS QUE SABE - SE LÁ O QUE MAIS TEM DEBAIXO DESTE ANGÚ.AS PESSOAS OLHAM BEATRIZ (COM AQUELA CARA DE ANJO) MEU DEUS DE ANJO NÃO TEM NADA POIS É CONIVENTE COM A SITUAÇÃO AQUILO É SATANÁS EM PESSOA SE VENDEU.DESFILIAÇÃO EM MASSA.ISSO É O QUE DEVE-SE FAZER .DESFILIAÇÃO.SE ESTE SINDICATO INÚTIL QUER POLITICAGEM , E CONTINUAR NESSE CAMINHO, NÃO SERÁ COM MEU DINHEIRO .MEU NÃO.A MUITOS ANOS NÃO SUSTENTO PARASITAS.
    Rosana ITAJUBÁ

  1. Anônimo disse...:

    Caros Colegas,

    Confesso também que voltei decepcionado e mais confuso ainda quanto às estratégias do plano de lutas para a implantação do piso na carreira: não sei se apoio os povos árabes, ou se defendo a extensão para 2 anos do seguro desemprego ou a redução da jornada de trabalho para 40 ou 36 horas. Não que eu seja contra essas conquistas, mas ficar discutindo itens secundários, é o fim da picada.
    A forma de discussão feita nos plenários é muito atrasada pelas várias correntes partidárias que compõem a nossa categoria, cada uma querendo puxar a sardinha pro seu partido. Isso não é democrático. Aliás, eu já tomei raiva dessa palavra. Atualmente, penso que a ditadura é um ótimo regime de governo.PRECISAMOS DERRUBAR ESTE SINDICATO QUE ESTÁ LÁ, ELE É A VERDADEIRA DESTRUIÇÃO DA CARREIRA DO PROFESSOR!
    Clayton Coelho

  1. Anônimo disse...:

    DITADURA NO GOVERNO.

    DITADURA NO SINDICATO.

    NO FUNDO SÃO IGUAIS NAS SUAS PRÁTICAS PELO PODER.

    COM ESTA ESTRUTURA,

    NÃO ACREDITO MAIS NESTE SINDICATO.
    NÃO CONHECIA O JEITO FUNCIONAL DESTE SINDICATO! FORA BEATRIZ, FORA HILÁRIO!
    Izabel Lavras

    PRÁ MIM, ESTE SINDICATO NÃO EXISTE MAIS.

  1. Anônimo disse...:

    NÃO ESTOU SURPRESA COM O RESULTADO DO CONGRESSO, JA ME DESFILIEI,QUANDO PERCEBI A POSTURA DA BEATRIZ E DIRETORIA, "ENCENANDO " INTERMINAVEIS REUNIÕES COM A SEE!

    PARA ENTENDER O REAL MOTIVO DO SINDICATO VOLTAR A DEFENDER O SUBSIDIO, BASTA LER O ESTATUTO VEJAM:

    CAPÍTULO VIII
    DAS CONTRIBUIÇÕES

    Art. 95. O filiado contribuirá com a mensalidade de 1% (um por cento) sobre seu vencimento básico e adicionais de um cargo, descontado em sua folha de pagamento.

    AGORA O 1% SERÁ SOBRE O TOTAL, DEU PARA ENTENDER?
    desfiliem!!
    CÂNDIDA /GEOGRAFIA! BH

  1. Anônimo disse...:

    Pensar que toda esta "tchurma" vive a defender Cuba, companheiro pra lá, companheiro pra cá;
    Colegas, não se iludam; neo-liberalismo é uma merda, sim; e comunismo é o neo-liberalismo disfarçado de "democracia" ( = democradura, a mesma democradura do Desgoverno ANESTESIA ). É um CAPITALISMO DE ESTADO (Vejam: - O que pretende o SIND-UTE? Concentrar CAPITAL para os que ali estão há 30 anos). Conheço essa gente desde a década de 70, quando faziam suas "visitinhas" a Cuba, tapinhas nas costas pra lá e pra cá. E assim continuam. Vejam a presidente Dilma: "pra variar" nos deixou "na mão", prometendo-nos ajuda e ... nada; mas foi ou está de viagem marcada para passear em Cuba, "con el intuito de visitar a los compañeros". Em outras palavras: "tudo farinha do mesmo SACO SUJO".
    Política se faz com AMOR ao PRÓXIMO e não com atos teatrais canhotos ou destros. Estamos ENFARADOS de PEÇAS TEATRAIS específicas para a EDUCAÇÃO.
    "Quedê" (Que é de) a CUT na Vila Braúnas? Quedê alguém do SIND-UTE em Dandara? Quedê os "compañeros" nos PINHEIRINHOS? Moral da história: - Todo mundo "querendo se arrumar" e "foda-se o povo". Confesso que assisti ao vídeo postado pelo FREI GILVANDER e caí em prantos.
    A GANÂNCIA ainda FALA MAIS ALTO em QUALQUER DIREÇÃO.
    O ser humano "ainda" está muito longe de querer "PARTILHAR,REPARTIR" (esses verbos NÃO estão à esquerda e nem à direita - eles estão no centro, no âmago dos poucos homens de bem desse planeta chamado TERRA).
    Mas ... A NOSSA LUTA CONTINUA!
    VAMOS RANCAR BEATRIZ E HILÁRIO NA RAÇA! QUEREM SER HUMILHADOS POIS SERÃO!
    TEVE O MOMENTO DA RENUNCIA NÃO ACATARAM , AGORA VEREMOS QUEM VENCE OS PARASITAS SUSTENTADOS POR NÓS!!!!!!!!!!!!!!!
    Geraldo Conselheiro Lafaiete

  1. Anônimo disse...:

    EM TEMPO: - Aquela "história" de um policial dentro de um carro parado, perto do SIND-UTE, espreitando a BEATRIZ, e depois o Deputado Rogério Correia pedindo ao militar à paisana maiores explicações, tudo isso não passou de um tremendo
    TEATRO MONTADO às pressas.A SAFADA SÓ APARECEU E A CLASSE INGENUA ACREDITOU!!!!!!!!!!! FORA BEATRIZ SEU NOME CHEIRA PODRE EM MINAS GERAIS!
    MIRTHES/QUÍMICA BH

  1. Anônimo disse...:

    PRESTE ATENÇÃO SÃO 30 ANOS DE INUTILIDADE.AOS QUE ACHAM QUE O SATÃ E SUAS DIABINHAS ESTÃO ACHANDO MUITO BOM TUDO ISSO , NÃO CONCORDO.ALIÁS ELES ESTÃO COM MUITO MEDO DE ENCONTRAR UM NOVO GRUPO PELA FRENTE.UM GRUPO MAIS COESO, SÉRIO E MUITO MAIS ATUANTE.ESTE GRUPO PODERÁ SAIR DESTE BLOG.AQUI NÓS TEMOS GENTE DE GABARITO E QUE LUTA INCESSANTEMENTE PELA NOSSA VERDADEIRA CAUSA.NÃO DESFILIEM POR FAVOR.VAMOS ESPERAR MAIS 30 ANOS E VEREMOS QUE O SINDINUTIL IRÁ GANHAR MUITA COISA .CONTINUEM FILIADOS, PAGUEM COM BOA VONTADE.ASSIM TEREMOS MAIS CONGRESSOS...MAIS MANIPULAÇÕES...MAIS FALSIDADES...MAIS POLÍTICOS SAINDO DIRETO VIA SINDINUTIL DIRETO PARA QUALQUER LUGAR NO CONGRESSO, PREFEITURAS....ETC.CONTINUEM FILIADOS PESSOAL , FINANCIA PARASITAS LUXUOSOS QUE SE ESCONDEM ATRÁS DE UM FANTOCHE DEIXANDO TRANSPARECER QUE É UM ANJO.EU GOSTO DE AÇÕES E LUTAS COM VITÓRIAS, OU PELEO MENOS QUE EU POSSA ENXERGAR AS TENTATIVAS E A TRANSPARÊNCIA DAS ATITUDES IMPETRADAS.PAGUEM , COM ALEGRIA PARA QUE ESSA CORJA CONTINUEM FELIZES NAS INUTILIDADES E FALSIDADES...NAS DITADURAS SINDICAIS ONDE SOMENTE VISAM INTERESSES PESSOAIS E PARTIDÁRIOS.ENQUANTO EU CONTINUAREI FELIZ POIS NÃO COOPERO COM ESSA INSANIDADE .MEU TRABALHO É VALOROSO E CONSEQUENTEMENTE MEU DINHEIRO É SAGRADO PARA JOGAR NO ESGOTO.FAÇAMOS O QUE O GOVERNO QUER SIM, MAS O QUE ELE QUER É ESTE SINDICATO COMO ELE EXATAMENTE O É.RACIOCINEM ESTE SINDICATO É DO GOVERNO A MUITOS ANOS E ELE ADORA ESTE PESSOAL E COMO SÃO INUTÉIS.EU JÁ ME DESFILIEI.ABRAÇOS
    PROFESSOR INVISIVEL G.V

  1. Anônimo disse...:

    SOU MAIS UM QUE ESTA DESFILIANDO DESTE PARTIDO TRAVESTIDO DE SINDICATO.

    PETRÔNIO FERNANDES DE ASSIS

    OBS. SÓ PARTICIPAREI DE ATIVIDADES NO QUAL NÃO TENHA A
    LOGOMARCA DO SINDI INÚTIL....,DA CUT E DA CNTE.

    FUI.......

  1. Anônimo disse...:

    Se a classe não participa de greves ou se o movimento não está bom não culpe a classe mas sim as lideranças deste sindicato que não têm capacidade de promover esta mudança de atitude na dita classe.vejamos quantas pessoas estão reclamando de que ligam, chamam para ir a escola e não vão.Eles deveriam começar movimentando as escolas bem antes de deflagrar uma greve.Eles fazem exatamente o que o governo quer.NADA.Antigamente (eu tenho mais de 30 anos) aposentada em um cargo e quase aposentada no outro, e eu me lembro que o sindicato comparecia nas escolas informando, ouvindo os colegas.Mas e agora??? Moro pertinho da subsede de Contagem.Minha escola é dentro do raio da subsede de Contagem.Nunca vão na minha escola.Somente colocam cartazes .Não demoram 10 minutos na escola.Não estamos tão certos e motivados da competência deste sindicato.Alguns fazem greves ou paralisam apenas por solidariedade aos colegas de escola.Mas não são filiados e muito menos adeptos a este sindicato.Alguns até falam mal das atitudes do sindute.Por favor não culpem nossa classe mas sim culpe a capacidade de mobilização do sindicato.Aliás muitos dizem que sindicato somos nós.Concordo.mas para qualquer mobilização sindical, temos que ter uma bússola, uma direção a altura.Que mostre atitudes, trabalho sério, transparência, empenho, honestidade.E acima de tudo que ganhe alguma coisa .Fica parecendo que somos idiotas.Quantas coisas imaturas temos presenciado neste sindicato.Já não basta tanta coisa provada e dita aqui??? O que mais será preciso para mostrar a realidade deste sindicato em relação a sua representatividade??? Meu Deus são 30 anos e agora está mais ruim ainda.Pois acabou nossas esperanças de ganhar com este sindicato alguma migalha.Está na cara de quem tem olhos para enxergar que está falido esta instituição.E o governo está preocupado pois ele sabe disso.Das cinzas poderá surgir um movimento muito mais forte que mudará os rumos da educação em Minas.
    Mírian Contagem

  1. Anônimo disse...:

    VAMOS DESFILIAR E ABRIR UMA CONTA PARA O NDG, USAREMOS O DINHEIRO QUE ERA DESCONTADO NAS LUTAS PROMOVIDAS PELO NDG.FICAREMOS ASSIM LIVRES DOS PEQUENOS FAVORES PRESTADOS PELO SINDICATO.CHEGA DE SUSTENTAR O LUXO DE BEATRIZ E SUA CORJA, ESTA MULHER SOMENTE USOU A CLASSE!
    GILMAR BETIM

  1. Anônimo disse...:

    Temos que partir para organização nova que responda aos nossos anseios e seja livre e esteja em consonância como o tempo atual.
    Já esperamos demais e esse Congresso jogou a última pá de cal, enterrou nossas esperanças, não há como esperar qq ação positiva por parte do sindute, ainda mais que é ano eleitoral e as costuras e o toma lá da cá estão a todo vapor!Uma lástima!
    Faz muito tempo que o sindute/mg perdeu a credibilidade,quem tiver memória é só recordar!ACABOU O TEMPO BEATRIZ, HILÁRIO E TODA CORJA! UM NOVO GRUPO ESTÁ NASCENDO!
    Pascoal Itabira mg

  1. Anônimo disse...:

    Olha, desde 1979, o início de tudo: da primeira greve, das primeiras organizações do sindicato, já se via as mesmas cenas vistas nesse congresso realizado em Araxá em 2012: TUDO COM CARTAS MARCADAS VISANDO BENEFICIAR SOMENTE AO PARTIDO POLÍTICO PT e almejar os cargos políticos.Quando li o post, lembrei-me de 79 e dos demais anos de greve. E tantos anos depois NADA mudou.Triste foi constatar isso. Trabalhar efetivamente em prol dos professores é apenas um detalhe, um motivo para trabalhar a política partidária petista. Os professores sempre foram e serão massa de manobra nas mãos da direção desse sindicato, ou melhor, ditadura sindical.É um sindicato que não aceita mudanças, gente nova, novos pensamentos e atitudes. Tudo é um circo armado,imutável, com tudo previsto, determinado, frio e calculista. E sempre foi assim: "aos especiais, tratamentos especiais"; trocas de favores pelas trocas de dinheiro;mordomias para quem eles querem ter por perto e que acham que têm poder de manipulação e influência;e o pior, todos votam de acordo com a direção sempre, mesmo sendo contrário de suas idéias. Parecem que os delegados sofrem uma lavagem cerebral e que não representam ninguém. NUNCA, NUNCA,NUNCA mais com essa direção arcaíca como a desse sindicato, os professores irão conseguir algo. Todas as questões importantes para os professores(questão salarial por exemplo) não é relevante para eles. A direção/sindicato petista só querem e fazem o que a cúpula do partido deseja e determina manipulando os professores, fazendo oposição e barulho a qualquer partido que esteja no poder. Com isso, os professores saem perdendo sempre. Cabe aos professores se organizarem melhor, ter novas cabeças pensantes, mentes abertas e sem vícios criarem um novo sindicato e partir para a luta em benefício da classe.CHEGA DESTA CORJA BEATRIZ , HILPARIO E O RESTANTE DOS LADRÕES DO SINDIÚNTIL!!!!!!!!!!!!!
    MARIA DAS GRAÇAS BH

  1. Anônimo disse...:

    CARA COLEGA , QUEM NÃO PARTICIPOU DA GREVE FORAM VÁRIOS DIRETORES DO SINDICATO , DESFILIEI E TE DIGO ESTOU NO ESTADO DESDE DE 2002 E PARTICIPEI DE TODAS AS GREVES E DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO DIA.OBSERVAÇÃO:GREVE NOS DOIS CARGOS E ACOMPANHANDO TODAS AS ASSEMBLEIAS E PARTICIPANDO INCLUSIVE DE TODAS AS ATIVIDADES INCLUSIVE AS MAIS "RADICAIS"QUE SEMPRE FORAM DESPREZADAS PELA DIREÇÃO.SEI QUE O SINDICATO TEM PAPEL FUNDAMENTAL EM NOSSA LUTA , MAS O QUE OS SINDICATOS LIGADOS AS CENTRAIS SINDICAIS VEM FAZENDO , NÃO É LUTAR PELOS DIREITOS DE SUA CATEGORIA , MAS SIM DEFENDER POLÍTICAS PARTIDÁRIAS DE PARTIDOS .EXEMPLO : PT/CUT - PDT/FORÇA SINDICAL E ETC... TEM QUE TIRAR ESSA CAMBADA DE INÚTEIS DE LÁ ATÉ NA BALA SE FOR O CASO! JÁ QUE É DITADURA SOMOS CORONEIS!

    Assinado : Professor da rede estadual de MG.

  1. Anônimo disse...:

    Colegas,
    Sindicato mantém o SUBSÍDIO ( 1% )

    A notícia que me desagradou foi saber que o tal advogado(escritório) é ligada à CNTE e que o dito cujo defende a permanência do SUICÍDIO. A exemplo da fala da fala do bloco Minas sem Censura que vai propor na ALMG a correção de nosso subsídio no percentual de 22%. Proposta que sabemos nasce morta. Por aih nós observamos o compartilhamento de informações entre o SINDICATO, A CUT, A CNTE e O PT/PMDB ESTADUAL/FEDERAL.
    O sindicato se calou esse tempo todo articulando-se para promover o congresso. Nossas lutas ficaram em segundo plano. Congresso praquê? Para se arrumarem, para se defenderem de uma futura possível candidatura de uma chapa forte, sem grandes interesses partidários/sindicais, na busca de uma base forte, sólida e unida verdadeiramente na defesa de nossos interesses e direitos.
    Ficou evidente hoje, o que eu já previa, o sindicato subjugado pelo governo, calado, omisso, preparando junto à CNTE o nosso enterro, velando a categoria com uma proposta indecente e imoral: fortalecimento do subsídio. Proposta indecorosa que a meu ver nunca deveria ter sido feita naquele plenário, ou ter sido vaiado por pelo menos 1 hora.
    Onde estava Beatriz quando precisamos de ti?
    Bem articulada, a direção estadual, conduzida majestosamente pela nossa líder "boazinha", "atenciosa", etc e tal, organizou as duas greves, articuladas com várias entidades "amigas" e partidos "amigos", colocou a massa na rua, e, depois de muitas lutas entregou o movimento. Usou e abusou dos grevistas, gastos imensos com ônibus, diárias, mídia, imprensa, etc, para mostrar ao povo mineiro que o governo não aplica a lei. O povo não tá nem aí. rsrs. Passados esses meses a população nem se lembra da greve. Sabem aliás que Minas tá muito bem, paga bem aos professores, aos policiais, é um governo bom.
    OS DIRETORES ESTADUAIS ARTICULADOS QUEREM MAIS DINHEIRO NO CAIXA, POR ISSO, QUEREM IMPOR O SUBSÍDIO, AFINAL, 1% DE CADA FILIADO, VAI ENCHER O COFRE.
    Ninguém fala da nossa contribuição sindical descontada em março. Afinal de contas, onde está o dinheiro e com quem ele ficará?FORA BEATRIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, FORA TODA CORJA RENUNCIA JÁ!Marly pedimos faça uma carta para esta maldita e peça a renuncia daqueles bandidos que estão bos roubando! fora todos!
    Elia Gomes Eugenio Salgado,Dagmar Mauricio,Antonia Eny Fernandes,Tania Mara ,Teresinha Aparecida,Sergio Eustaquio,Antonio Carlos,Marizete Nunes,Sebastiao Geraldo
    Belo Horizonte

  1. Anônimo disse...:

    A CATEGORIA PODE SE ORGANIZAR ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS

    Caros colegas professores,

    após ler muitos comentários aqui, pelo menos algo positivo se desponta no horizonte: a categoria está começando a entender que não podemos confiar no sindicato, que supostamente nos diz defender.

    De fato, todos estes anos de perdas, perseguições e abusos contra o professor estadual por parte do estado, com a passividade do sindeute-MG, fez com que se levantasse uma rejeição sem precedentes a este pseudo defensor dos professores.

    Na minha escola, a voz de ordem é "desfiliação" em massa, pois após apanhar muito, sofrendo retaliações de todos os tipos, ficou muito clara a apatia do sindicato em não propor um programa de "contra-ataque" aos abusos do governo de Minas Gerais.

    Outra coisa que ficou clara para nós, professores, é o atrelamento politiqueiro do sindeute-MG com políticos de uma também suposta e pseuda oposição. Entretanto, uma rápida retrospectiva das nossas lutas, nos diz que este tipo de aliança partidarista tem feito muito mal aos professores. É que no final, somos sempre derrotados, enquanto estes deputados oportunistas, em conchavo com a direção do sindeute-MG, sempre levam a melhor, pois acabam sendo reeleitos, dando início a um novo ciclo de mentiras, politicagens, e promessas vazias. Enquanto isso, o professor continua a ser massacrado.

    Portanto, fica mais do que comprovado que um sindicato que se preza e que cuida dos direitos dos trabalhadores que o compõem, deve ser livre, desatrelado de qualquer que seja o partido político. Do contrário, tanto o sindicato quanto a categoria só servirão de plataforma política para estas sanguessugas se reelegerem.

    Portanto, proponho que continuemos nossa campanha de desfiliação em massa pois, talvez assim, consigamos recuperar as perdas que temos acumulado durantes décadas. E para isso, temos a mídia informal, as redes sociais para nos organizarmos como classe, como categoria forte, programar ações em conjunto, com a participação de todos.
    Raimundo Santos

  1. Anônimo disse...:

    NÃO SOU ADVOGADO, MAS SEI QUE TEMOS DIREITOS ADQUIRIDOS EM LEI FEDERAL, NÃO AQUI DO ESTADO DO LEITE.
    UMS DIA TEREMOS UM JUIZ REALMENTE DE DIREITO QUE AGIRÁ PELOS PRINCÍPIOS E NÃO PELOS DESEJOS DA CHEFIA CHAMADA DE desembargador mandados pelos chefes que os nomeiam.

    É UMA PENA QUE A LEI FOI coorrompida ASSIM COMO A POLITICA.
    SEMPRE ACREDITAMOS NO JUDICIÁRIO MAS AGORA, NÃO TEMOS NADA.O SIDINÚTIL SÓ NOS ROUBA, CORRUPTOS TAMBÉM, PARA QUEM NÃO SABE BIA SOBREVOA O BRASIL DE AVIÃO AS CUSTAS DO PROFESSORADO! DESFILIEM!
    Cleusa bh

  1. Anônimo disse...:

    Me parece que a estratégia do sindicato está de acordo com as intenções partidárias do PT. Se o sindicato pode ajuizar ADIN ou PEDIDO DE INTERVENÇÃO FEDERAL no estado porque não fazê-lo ainda mais que o governo federal é petista e o sindicato é ligado a CUT.

    A CNTE assim como o sindicato e a presidente da República podem entrar com o ajuizamento de ADIN ou PEDIDO DE INTERVENÇÃO FEDERAL, por que não o fazem uma vez que o PT detém o poder em âmbito federal? O que está por trás dessa não intenção de fazê-lo? Será aí a tentativa de se perpetuar no poder na base de conchavos políticos com grupos reacionários travando e domesticando a luta popular levando a sociedade ao atraso e fazendo valer as práticas neoliberais que privilegiam os interesses dos grandes capitalistas nacionais e internacionais? Me parece que para viabilizar o último questionamento passa por atrelar os sindicatos submetendo-os ao seu controle governamental, algo feito com muita eficácia por Getúlio Vargas que tinha um carisma muito grande o que possibilitava a ele fazer uso disso e estabelecer seus planos populistas.
    ACORDEM O SINDINÚTIL SÓ NOS PASSA PARA TRÁS! CHEGA DE ROUBO ! BEA SEU TEMPO ACABOU FIA , VA PEDIR A BENÇÃO DE SEU PADRINHO NANÁ PORQUE NO SINDICATO VOCÊ NÃO FICA NÃO!
    valdiney uberlândia

  1. Anônimo disse...:

    "Quanto ao Sindinútil, sempre suspeitei que somos vendidos baratinho"
    prá complementar...

    http://www.youtube.com/watch?v=uPbYlGOV_H4
    ladroes, desaparesça Bia
    Professora invisivel Itauna

  1. Anônimo disse...:

    A Beatriz caros colegas
    está atrelada a uma campanha política em Prol do PT e não em prol dos professores.(podem exigir a sáida dela do horripilante hilário)
    Posicionamento partidário é algo pessoal e não pode ser atribúido a uma organização sindical.
    O poder emana do povo e é o povo quem decide seus representantes, seja na poítica ou em uma representação sindical.E em minas o professorado já decidiu xôooooooooooo Beatriz BILÁRIO (QUE FICOU RICO AS NOSSAS CUSTAS E A CAMBADA DE VAGABUNDO ESPALHADO PELAS GERAIS!)AS comportas vão fechar, um sindicato está renascendo esta noite mas com pessoas dignas, honradas !
    Alexandre Uberaba
    ps.. Professora Marly apoia o comandante Euler
    um grande abraço

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103