Um novo chavão para o sindicato: sindinútil

O Sindinútil -  adorei este chavão. Caiu bem na atual direção. Inúteis e chorosos. Beatriz escreve no seu blog que mais parece um diário de bordo, o  do Titanic... Algumas coisas do mundo possível ela vem obtendo: inclusive o governo está nomeando diretores . Uma cobrança sindical ocorre na prática. A única até o momento. O Congresso está próximo  acontecer - haverá com certeza muita politicagem, muita propaganda enganosa de que a greve teve alcance nacional, ganhou adesões ( não entendi bem de quem) mas segundo ela vai tudo muito bem. Estamos desvelando para o Brasil o estado burguês mineiro. Engraçado é que não consegui ver este alcance na mídia nacional.

O discurso de Beatriz no seu blog elaborado com uma pena que mais parece o discurso do rei - forças contrárias conspiram para sua queda.  Frases estas que remontam esferas ditatoriais- é como se o sindicato não pudesse ser cobrado, criticado e os resultados das greves não pudessem ser questionados. Discurso este muito próximo aos de Anastasia e sua trupe. Quanta coincidência?

Quanto ao alcance Nacional - Se ocorreu na prática, não reverteu em nada os graves danos ocorridos nas carreiras ( ?) dos servidores, e nos nossos salários cortados há meses. Pelo contrário, atualmente, nem sabemos direito o que ganhamos , nem o que ganharemos. Se houve repercussão Nacional não repercutiu em nada em nossos vidas.

Quanto a política partidária: Está claro que o grupo que apoia o sindicato é do PT e seus aliados. Que seriamente falando nada fizeram para minimizar o estrago feito pelos tucanos em nossas vidas. Durante a Comissão Tripartite( foi a coisa mais ridícula que presenciei nos últimos anos) um dos tais aliados, não me lembro o nome, disse que não valia a pena mais continuar com ela, visto que o governo se encontrava irredutível. Interessante destacar que quem propôs a tal comissão foram exatamente estes deputados, para limpar a casa , já que o NDG estava obstruindo os trabalhos da mesma. Chato né: um grupo radical ocupava a casa para ver se vencia a famigerada greve, aí inventaram a Comissão tripartite. Muito cómodo o negócio todo. As discussões foram encerradas e o governo deitou e rolou. E ainda continua...

O Sindicato e a política: Acredito que todo sindicato é político, mas quem tem que correr para defender nossas bandeiras são eles e não o inverso.Vem aí as eleições municipais. Um bom momento para as regiões discutirem com os políticos ficha-limpa ( é claro) o que tem de concreto para educação. E aos poucos ir minado as velhas oligarquias e os políticos oportunistas do PT ou de que partido seja. Temos que limpar estas casas velhas( tem político  que já ocupa o poder há mais de 20 anos) e ter claro, que o poder, apesar de : tem que emanar do povo e não o contrário. 

Preparando para o Congresso: O ano passado convidaram até a nata de Anastasia para o Congresso. Qual surpresa estará reservada para este ano? Só indo mesmo para ver. Até lá !

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Sabe o que mais me irrita é estarmos aqui reclamando de coisas que já deveriam estar encaminhadas e assim nada disso estaria acontecendo , Beatriz ínutil no comando.Se o sindicato não tem culpa então quem tem???Será que somos nós???Claro que tem culpa sim.Eles são uma empresa com departamento jurídico , estratégicos, e tudo mais.Já deveriam ter feito uma análise e ter modificado o modo de operar.Não dá mesmo para continuar assim.Mas para organizar uma viagem a Araxá eles fazem o dever de casa direitinho.Não acho que isso resolve realmente.O que vai mudar este sindicato sabe o que ???Quando a desfiliação for em massa.Aí eles vão ver que estão remando contra a maré.Não concordo.Nós fomos traídos por este sindicato e ainda estamos quietos esperando.Estamos como marido traído, esperando prá ver o que acontece.Quem não quer ver é pior que um cego.Eu estou fora depois disso tudo.Graça

  1. Anônimo disse...:

    O SEGUNDO MAIOR SINDICATO DE EDUCAÇÃO DO BRASIL?

    - Sind UTE OU Sind INÚTIL?

    - Sind UTE, se houver alguma UTILIDADE;

    - Sind INÚTIL, para tantas INUTILIDADES.

    - QUANTA INCOMPETÊNCIA!

    QUEREMOS A CONTATAÇÃO DO MELHOR ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA ESPECIALIZADA DO BRASIL.

    QUEREMOS OUT DOORs POR TODA A CIDADE, EXPLICANDO A VERDADE DOS FATOS PARA TODA A SOCIEDADE.

    QUEREMOS AÇÕES EFETIVAS DE DEFESA DAS NOSSAS CAUSAS.

    QUEREMOS UMA COMUNICAÇÃO CLARA, ISENTA, ÁGIL E COMPETENTE.

    QUEREMOS UMA INSTITUIÇÃO FORTE E DEMOCRÁTICA PARA REPRESENTAR A CATEGORIA COM FIRMEZA, HONESTIDADE, JUSTIÇA, RESPONSABILIDADE E MUITA AÇÃO.

    ... ENQUANTO ISSO...

    Sind UTE...

    OU

    Sind INÚTIL?Izabel/Geografia

  1. Ivanilde disse...:

    Oi Marla, tudo bem com você? Como sempre, gostei muito dos seus comentários e concordo com a sua posição. Infelizmente, estamos sozinhos nesta luta. Casa grupo político pensa apenas no que é conveniente e lucrativo para eles. E quanto ao sindicato fica evidente que ele se rendeu mais uma vez. Toda a força e determinação de Beatriz entrou em contradição com o decorrer dos fatos. A verdade é que hoje, nós educadores , massacrados pelo total descaso, inclusive do sindicato, ficamos sem norte e mal pagos. Um beijo no seu coração. Saudades.

  1. Anônimo disse...:

    Oi Marla, tudo bem com você? Como sempre, gostei muito dos seus comentários e concordo com a sua posição. Infelizmente, estamos sozinhos nesta luta. Casa grupo político pensa apenas no que é conveniente e lucrativo para eles. E quanto ao sindicato fica evidente que ele se rendeu mais uma vez. Toda a força e determinação de Beatriz entrou em contradição com o decorrer dos fatos. A verdade é que hoje, nós educadores , massacrados pelo total descaso, inclusive do sindicato, ficamos sem norte e mal pagos. Um beijo no seu coração. Saudades.

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Professora de história, pós - graduada em história geral pela UFMG e em Novas Tecnologias na educação pela UNIMONTES.

Seguidores

Pesquisa

14:09 29/07/20103